Othelino revoga título concedido a secretário do DF exonerado por “clara omissão” em invasão dos Três Poderes, em Brasília

Anderson Torres perdeu o cargo e ainda pode ser preso por suposta omissão nas invasões do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, protocolou, na noite deste domingo (8), projeto de resolução legislativa que revoga o Título de Cidadão Maranhense concedido ao ex-ministro da Justiça, exonerado do cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, acusado de omissão na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, ocorrida nesta tarde.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia que o governador do DF, Ibaneis Rocha, foi omisso e que Torres é o principal responsável pela falha de segurança que levou à invasão do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e da sede do Poder Executivo, o Palácio do Planalto, por bolsonaristas.radicais.

Em meio à crise provocada pela ocupação e pelos atos de vandalismo cometidos, o presidente Lula decretou intervenção federal no DF e nomeasse Ricardo Garcia Capelli, ex-secretário de Comunicação do Maranhão, como novo responsável pela segurança pública na capital. Capelli é secretário-executivo do Ministério da Justiça, braço direito do ministro Flávio Dino.

Além de ter sido exonerado, Anderson Torres é alvo de pedido de prisão em flagrante, feito pela Advocacia Geral da União (AGU).

Abaixo, o projeto de resolução legislativa protocolado por Othelino Neto propondo a revogação do Título de Cidadão Maranhense concedido a Anderson Torres:

Fábio Gentil recebe o carinho dos caxienses ao prestigiar a tradicional retirada do mastro de São Sebastião

O prefeito Fábio Gentil em clima de animação com o povo em roda de samba

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, prestigiou, na manhã deste domingo (8), a tradicional retirada do mastro de São Sebastião, na reserva ecológica do povoado Inhamum.

“Receber o carinho do povo não tem preço”, declarou Fábio Gentil, enquanto era cumprimentado por populares, que manifestaram apreço e gratidão ao prefeito por sempre comparecer ao evento.

A retirada do mastro de São Sebastião é uma tradição que ultrapassa os 140 anos de história, que Fábio Gentil respeita, prestigia e apoia.

Assista:

Empossada nova diretoria da APAE de São Luís para o triênio 2023/2025

Bruna Cardoso e Marinaldo de Araújo que passaram a faixa de Autodefensores da APAE de São Luís para Denilson Pereira e Joseana Assunção; juntamente com os seus suplentes Weberth Cristhian e Maria Regina Portugal

A APAE de São Luís realizou a Assembleia Geral Ordinária da instituição, para a eleição de novos membros dos Conselhos Fiscal e de Administração, Autodefensores e Diretoria Executiva, com atuação no triênio de 2023/2025.

A nova peesidente da APAE de São Luís para 2023/2025, Arionildes Silva e Silva, entre os Conselheiros da entidade, entre os quais está o ex- presidente Sebastião Vanderlaan Rolim 

No evento, realizado na última quinta-feira (5), na sede da entidade, o presidente no triênio 2020/2022, Sebastião Vanderlaan Rolim, recebeu homenagens e mensagens de gratidão por parte dos conselheiros e colaboradores, pelos desafios enfrentados em sua gestão com muita coragem, eficiência e determinação. Ele foi saudado, juntamente com a Ass. Jurídica Conceição Rolim, pela gestora Christiane Diniz. Em seguida, o agora ex-Presidente passou a faixa presidencial da APAE de São Luís à nova Presidente Arionildes Silva e Silva, assim como para a Vice – Presidente Marilene Filgueiras.

Grupo da Faculdade CEST – Santa Terezinha, com a Diretora Geral Profa. Maria de Nazareth Mendes e a Vice – Diretora Geral e Ass. Jurídica Dra. Conceição Rolim entre docentes e assessores

A nova presidente empossada para o triênio 2023/2025 tem uma longa história de dedicação à causa APAEANA, em defesa da pessoa com deficiência; já tendo atuado em outros mandatos como Presidente e Vice Presidente da APAE de São Luís. Arionildes Silva e Silva agradeceu a confiança e prometeu dar continuidade às ações de expansão das atividades da APAE de São Luís nos 3 eixos de atuação da entidade – Saúde, Educação e Assistência Social.

Arionildes Silva e Silva e Marilene Filgueiras, respectivamente, presidente e vice- presidente da APAE de São Luís para o triiênio 2023/2025.

Também foram empossados os novos conselheiros, autodefensores e diretores. Um time de voluntários que atuam de forma apaixonada para manter e expandir o legado de amor na defesa dos interesses e direitos da pessoa com deficiência; iniciado há 51 anos pelo Prof. Expedito Melo.

A nova presidente da APAE de São Luís, Arionildes Silva e Silva, que recebeu a faixa presidencial das mãos do ex-pesidente Sebastião Vanderlaan Rolim (2020-2022), na Assembleia Geral Ordinária da instituição. 

“Vou dar continuidade aos projetos que visam o crescimento da APAE de São Luís, todos muito bem conduzidos pelo meu antecessor, que mesmo tendo em sua gestão os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, soube driblar as dificuldades e só fortaleceu a APAE e a nossa causa comum de defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Que possamos ir mais e mais longe sempre”, declarou a nova presidente da entidade.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima