São Luís Shopping oferece novo projeto happy hour

Evento acontece nesta sexta,22, com a banda Mix in Brasil a partir das 19h na Praça de Alimentação do piso 2

Com um repertório variado de MPB, pop rock e sucessos da atualidade, como forró e sertanejo, entre outros, a banda Mix in Brasil – o som do barzinho -é a atração musical do happy hour que acontece nesta sexta-feira, 22, na Praça de Alimentação do piso 2 do São Luís Shopping. O evento começa a partir das 19h e promete ser uma opção agradável para o fim de semana.

O novo projeto happy hour passa a oferecer uma programação mais dinâmica para todos os públicos em um ambiente agradável com serviços diversos de comidas e bebidas. As lojas do local oferecem um combo promocional para os clientes. A praça tem um novo visual com estrutura completa de palco com som, iluminação e painel de led.

O novo projeto happy hour passa a oferecer uma programação mais dinâmica para todos os públicos em um ambiente agradável com serviços diversos de comidas e bebidas

“O happy hour é uma nova e atraente opção para incrementar as sextas, agora com a banda Mix In Brasil que promete misturar o máximo de estilos, fazendo um mix com novas roupagens e dando um brilho diferente às músicas consagradas e, consequentemente, muita animação do início ao fim”, afirmou o gerente de Marketing do São Luís Shopping, Igor Quartin.

Inconformismo coloca em risco democracia na UFMA

Observadores atentos da cena universitária são categóricos em afirmar que a manobra fracassada há quatro anos tem tudo para se repetir agora

O ato de um pequeno grupo de estudantes que bloqueou o acesso a UFMA no início da manhã desta quinta-feira, além de causar um transtorno ao trânsito e impedir o direito de ir e vir de centenas de pessoas, deixou claro que não há limites para quem cobiça o poder e não consegue alcançá-lo pela via democrática. As digitais de tal façanha estão documentadas em prints e áudios de conversas que circulam em grupos de whatsapp as quais o blog teve acesso e não deixam dúvidas sobre o mentor intelectual do protesto.

Ao tentar criar tumulto para atingir a gestão e dificultar a nomeação do reitor eleito, Fernando Carvalho, apoiado por Natalino Salgado, o candidato que ficou em segundo lugar na eleição repete o método utilizado na última disputa pela reitoria da UFMA, em 2019. Naquele ano, também, o segundo nome da lista, se dedicou a montar dossiês para melar a nomeação de Salgado, acusando-o de ser ligado ao PT por conta de sua proximidade com Fernando Hadad, atual Ministro da Fazenda, adversário de Bolsonaro na corrida presidencial de 2018.

Observadores atentos da cena universitária são categóricos em afirmar que a manobra fracassada há quatro anos tem tudo para se repetir agora. Com o fim do mandato do atual reitor, em novembro próximo, tudo indica que Fernando Carvalho deve assumir o cargo para o quadriênio 2023-2027. Ele venceu a consulta prévia e foi homologado em primeiro lugar na lista tríplice votada pelo Colégio Eleitoral Especial da UFMA por uma larga vantagem. A sua nomeação pelo presidente Lula é dada como favas contadas.

Indiferente a vontade da maioria da comunidade universitária, o representante do grupo derrotado no processo sucessório, incentiva meia dúzia de estudantes a radicalizar e atuar como cúmplices de um movimento golpista, sob o pretexto de denunciar uma hipotética situação precária na instituição. Estranhamente, nenhuma pauta reivindicatória teria sido apresentada à gestão da UFMA pelos estudantes, conforme divulgado em nota oficial pela instituição.

De modo sorrateiro, o artífice do golpe não se incomoda de solapar a democracia com a narrativa falsa de que seria o legítimo vencedor da disputa. Não foi. Sofreu expressiva derrota e agora, como mau perdedor, tenta criar um ambiente de caos que ilustra sua desmedida ambição pelo poder. Pouco importa se, para atingir o seu objetivo, usa os estudantes como massa de manobra, incentivando atitudes radicais.

Transparência: Prefeitura de Caxias informa datas de pagamento do funcionalismo em setembro

Prefeitura de Caxias mantém calendário de pagamento antecipado dos servidores públicos municipais desde o início do primeiro mandato do prefeito Fábio Gentil

A Prefeitura de Caxias, movida pelo princípio da transparência, comunica as datas de pagamento dos servidores públicos municipais deste mês de setembro.

Clique aqui e confira o comunicado oficial.

Deputado Wellington solicita ao governo recomposição salarial para professores da UEMA e UEMASUL, que estão há 28 dias de greve

Wellington informou ter encaminhado indicação ao Governo do Estado em que solicita a recomposição salarial para os professores e o estabelecimento de um diálogo permanente com a categoria

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (20), para se solidarizar com os professores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Os educadores completam hoje o 28° dia em greve na reivindicação dos seus direitos.

Ao abordar o tema, Wellington informou ter encaminhado indicação ao Governo do Estado em que solicita a recomposição salarial para os professores e o estabelecimento de um diálogo permanente com a categoria.

“Professores da UEMA e UEMASUL completam hoje o 28° dia em greve pela reivindicação de seus direitos. Encaminhei indicação ao Governo do Estado para garantir a recomposição salarial e o estabelecimento de um diálogo permanente com a categoria. Aguardo um posicionamento. Priorizar a educação é reconhecer e valorizar os educadores. Professores, saibam que vocês não estão sozinhos. Podem contar sempre comigo!”, disse Wellington do Curso.

Confira:

Governo Lula promove teatros como atrações turísticas, mas deixa de fora o Arthur Azevedo, em São Luís, 2º mais antigo e um dos mais imponentes do Brasil

Teatro Arthur Azevedo, o segundo mais antigo em funcionamento no Brasil, foi desprezado pelo governo Lula em ação de divulgação de teatros brasileiros como atrativos turísticos

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou seus canais oficiais de comunicação para promover teatros históricos do Brasil como atrações turísticas para o público nacional e internacional. Estranhamente, a divulgação não inclui no roteiro das casas de espetáculos com maior potencial de visitação o Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, segundo mais antigo do país.

O desprestígio ao Teatro Arthur Azevedo, joia da cultura maranhense e brasileira, que em 2023 completou 206 anos de fundação, não tem razão de ser. Inconcebível, a não inclusão do majestoso espaço de artes cênicas entre os destinos turísticos do gênero elencados pelo Governo Federal é um grave atentado à tradição, ao talento e à intelectualidade do Maranhão, assim como aos adeptos desse tipo de entretenimento.

Não deixa de ser, também, uma clara demonstração de desrespeito a atores, produtores e diretores e um duro golpe na economia local, que vê um dos seus mais valiosos bens culturais desprezado pelos entes governamentais cuja missão é fomentar a indústria turística.

Patrimônio Mundial da Humanidade

A propósito, o Teatro Arthur Azevedo é parte do acervo histórico da cidade de São Luís, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1974 e pelo Estado do Maranhão, desde 1986. Também é parte integrante da área da capital maranhense reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (Unesco), em 1997.

Uma das peças de divulgação elaboradas pelo Governo Federal com o objetivo de apresentar os teatros brasileiros como atrativos turísticos é uma matéria jornalística publicada no último dia 19 no site do Ministério do Turismo, que instiga o público a conhecer apenas o Teatro Amazonas, em Manaus-AM; Theatro Municipal de São Paulo, na capital paulista; Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na cidade de mesmo nome; e o Theatro da Paz, em Belém, capital do vizinho estado do Pará.

Sobre o Teatro Arthur Azevedo, não há uma única linha em todo o texto.

Clique aqui e leia a matéria.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima