Dr. Caçula, aliado de Iracema Vale assume comando do PSDB em Vargem Grande

Sebastião Madeira deu as boas-vindas ao mais novo filiado e falou da alegria de receber no partido um aliado da chefe do Legislativo estadual

Sebastião Madeira deu as boas-vindas ao mais novo filiado e falou da alegria de receber no partido um aliado da chefe do Legislativo estadual

VARGEM GRANDE – Com a missão de fortalecer o PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira em Vargem Grande, o advogado Dr. Fernando Oliveira, também conhecido por Dr. Caçula, assumiu o comando da sigla no município.

Aliado da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), Dr. Caçula será um dos nomes que o partido vai apostar dentro do projeto de reconstrução da legenda tucana no Maranhão nas eleições do próximo ano.

A tratativa sobre a entrada do advogado no PSDB ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18, em São Luís. O ato ocorreu na presença do secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, presidente da sigla no estado; e do secretário da legenda, José de Ribamar Soares Fonseca.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o Dr. Madeira deu as boas-vindas ao mais novo filiado e falou da alegria de receber no partido um aliado da chefe do Legislativo estadual.

“Bom, estamos recebendo aqui o Dr. Caçula, de Vargem Grande, né? [Ele] que vai assumir o PSDB em Vargem Grande, aliado da nossa presidente Iracema Vale. Seja muito bem-vindo, viu Caçula!”, destacou.

Na gravação das imagens, o Dr. Caçula agradece a confiança do presidente estadual do PSDB e traçou os objetivos à frente do partido no município para as próximas eleições municipais.

“Será um prazer, muito obrigado! Vamos dar continuidade ao trabalho do PSDB em Vargem Grande e esperamos dar o resultado que o partido espera”, frisou o novo tucano.

O encontro também contou com a presença do ex-prefeito de Urbano Santos, Aldenir Santana, que representou no ato a presidente da Assembleia, Iracema Vale.

Clique aqui e assista ao vídeo.

“Tarde com os Fofos” no São Luís Shopping

Evento destinado ao público infantil acontece neste domingo, 22, na Praça de Alimentação do piso 2 com muita diversão

Criaturas encantadoras e muito admiradas pelas crianças estarão na tarde deste domingo, 22, na Praça de Alimentação do piso 2 do São Luís Shopping. O evento “Tarde com os Fofos “, promete muita diversão a partir das 15h com uma programação que consta de pocket show infantil (17h).

Os Fofos são sinônimo de muita alegria e descontração para crianças, que poderão interagir com os simpáticos personagens. Eles prometem uma experiência incrível em um local seguro e confortável para este tipo de apresentação. “Será um momento mágico de muita diversão”, disse Igor Quartin, gerente de Marketing do shopping.

Eles são, literalmente, fofos e donos do hit “Funk do Pão de Queijo”, música que ganhou as redes sociais pela pegada “chiclete”.  Os Fofos possuem mais de 4 bilhões de visualizações nas plataformas digitais e chamam atenção pelas coreografias e músicas de letras fáceis.

“O São Luís Shopping oferece este evento com muito carinho para as crianças de diferentes idades. As crianças poderão interagir e tirar fotos com os personagens”, afirmou Quartin.

FIQUE POR DENTRO

Dia – 22 de Outubro

15h – Recreação

17h – Pocket Show Infantil dos Fofos

Local -Praça de alimentação/Piso 2

Deputado Wellington informa remarcação de reunião com presidente da EMAP sobre ferryboats para segunda-feira, dia 23

Deputado Wellington do Curso reitera que continuará fiscalizando o serviço de transporte por ferryboats

O deputado estadual Wellington do Curso comunicou que a que a reunião com o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Gilberto Lins, que seria realizada nesta sexta-feira (20), foi REMARCADA para a próxima segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa, em horário ainda a ser confirmado

O parlamentar informou que tão logo o horário esteja confirmado, avisará à imprensa e à população.

“A fiscalização continua, para melhorar o serviço de ferryboat no Maranhão”, reiterou Wellington.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Nobre Simplicidade lança projeto e comanda tardes de samba em São Luís

O repertório vai oferecer clássicos do samba de grandes artistas como, Joao Nogueira, Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, entre outros grandes nomes do samba e do pagode

As tardes de sábado, das 13h às 17h, terão o samba raiz como agenda cultural em São Luís. O grupo maranhense de samba Nobre Simplicidade vai dar início amanhã (21), ao projeto Samba Chopp Feijoada, no Ilha 44, no Cohajap. A iniciativa é dos músicos e compositores Leo (Nobre Simplicidade) e Luzian Filho (Feijoada Completa) e contará com a participação de vários artistas convidados do cenário do samba maranhense.

“O movimento do samba está numa grande crescente em São Luís. Então, o projeto vem somar e preencher a lacuna da tarde de sábado com samba raiz em um lugar que oferece bom acesso e ambiente agradável para a diversão de todo o público”, afirma Léo, líder do Nobre Simplicidade.

O repertório vai oferecer clássicos do samba de grandes artistas, como Joao Nogueira, Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, entre outros. Tera também um espaço do show reservado para músicas autorais e sambas da terra.

Serviço

Local: Ilha 44 – Cohajap – Avenida Daniel de Latouche
Data : 21.10 (sábado)
Hora : A partir do meio-dia
Couvert artístico: R$ 15,00

Araioses: MPMA recomenda suspensão de shows do Festival do Caranguejo com uso de recursos públicos

O Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Araioses, recomendou, nesta quinta-feira, 19, à prefeita do município, Luciana Marão Felix, a suspensão dos shows musicais previstos para o Festival do Caranguejo, a partir desta sexta-feira, 20, até domingo, 22.

Assina o documento o promotor de justiça John Derrick Barbosa Brauna, que também recomenda que não sejam utilizados recursos públicos para organização e realização do evento.

Outra solicitação é que seja informado, no prazo de 48 horas, “com respectiva comprovação, por escrito, sobre o acatamento, ou não, da aludida Recomendação, a fim de que sejam adotadas providências na esfera judicial para resguardo do interesse público, sem prejuízo de eventuais ações no âmbito cível e criminal, em face do gestor público”.

De acordo com o representante do MPMA, a gestora municipal teria participado, há poucos meses, de paralisação de atividades envolvendo várias prefeituras maranhenses, que alegavam queda de recursos públicos.

“Em tempos de crise, recursos públicos devem ser canalizados para serviços essenciais e contínuos, primando pela qualidade deles, a exemplo da saúde, infraestrutura, saneamento básico”, enfatiza John Brauna. “Porém, a gestão municipal vai aportar recursos de grande monta em atividade que não reflete prioridades estabelecidas pela Constituição, como gasto para contratação de artistas e bandas”.

No documento, o Ministério Público adverte, ainda, que a omissão na adoção das medidas recomendadas pode implicar em medidas administrativas e ações judiciais cabíveis contra aqueles que permanecerem inativos.

Tribunal do Júri acata tese de legítima defesa e absolve coronel reformado da PM que matou músico em São Luís

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri, após leitura e explicação dos quesitos de votação, reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e autoria do crime e absolveu o acusado

Os jurados do 3º Tribunal do Júri de São Luís, reunidos no início da noite de ontem (19.10), no Fórum de São Luís (Calhau), decidiram absolver o réu Walber Pestana da Silva da acusação de homicídio simples contra Davi de Sousa Bugarin de Mello. O crime ocorreu por volta das 19h20, no dia 15 de fevereiro de 2018, dentro da casa do acusado, no conjunto Parque dos Nobres (São Luís), onde a vítima também morava com a filha do réu, Ingrid Raiane da Silva, namorada de Davi Bugarin, músico e proprietário de uma casa de shows situada no Centro histórico da capital.

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri, após leitura e explicação dos quesitos de votação, reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e autoria do crime e absolveu o acusado. Em razão disso, o juiz titular da 3ª Vara do Júri e presidente do 3º Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior, declarou o réu absolvido da imputação feita contra ele.


Na sessão de julgamento, que começou por volta das 9h, foram ouvidas sete testemunhas e o acusado. Na acusação atuaram o promotor Samaroni Maia e o assistente de acusação Sebastião Albuquerque Uchoa Neto. A defesa do acusado ficou com o advogado Ângelo Rios Calmon. Na sessão do júri popular, o promotor e o advogado requereram a absolvição do réu por ter agido em legítima defesa. O assistente de acusação requereu a condenação do acusado por homicídio simples.

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima