Grupo Mateus inaugura primeira biblioteca corporativa

O projeto é gerenciado pela Diretoria de Educação Corporativa do Grupo Mateus, por meio da UniMateus

A leitura promove a empatia, a capacidade de compreender diferentes pontos de vista e aprimora a inteligência emocional, habilidades essenciais para o sucesso nos ambientes de trabalho modernos e colaborativos. Além disso, o hábito ajuda a disseminar bons conteúdos e permite utilizar ferramentas, sobretudo tecnológicas, como um recurso educacional. Todos esses benefícios nortearam a criação da Biblioteca Maria Firmina dos Reis, uma iniciativa do Grupo Mateus para seus colaboradores em São Luís. 

O projeto é gerenciado pela Diretoria de Educação Corporativa do Grupo Mateus, por meio da UniMateus, e inicialmente foi idealizado pelo Diretor Executivo de RH, Régis Ramos. “Inaugurada no dia 17 de março de 2023, seu acervo diversificado e estrutura foram desenvolvidos para atender às demandas informacionais dos analistas responsáveis por produzir os treinamentos e cursos, dos trainees da universidade corporativa, no auxílio aos setores na execução de suas atividades e para proporcionar lazer, através da leitura, para todos os colaboradores”, explica Régis.

Assim como a Universidade Corporativa UniMateus, a biblioteca está localizada no prédio da Black Swan, no bairro da Cohama, na capital maranhense. Atualmente, o setor atende aos colaboradores do Administrativo geral, RH e Pulse, e conta com um acervo de mais de 2.000 títulos dos mais variados assuntos: desde os técnicos, relacionados à administração de negócios e de pessoas, direito e tecnologia da informação (TI), assim como temas literários de ficção, romance, aventura, poesias, contos, infantis, religião, ciência sociais, filosofia, biografias entre outros.

O diretor ressalta, ainda, a criação de uma biblioteca virtual para alcançar todos os colaboradores. “Além do espaço físico, em breve, será implantada uma biblioteca virtual para atender os mais de 50 mil colaboradores lotados nos nove estados do Brasil em que a empresa possui lojas. O acervo, com e-books e audiolivros, será disponibilizado também para os familiares dos colaboradores”, afirma.

Hoje, a biblioteca possui dois projetos que a auxiliam na divulgação de seu espaço e serviços: o Clube do Livro, com reuniões mensais presenciais entre colaboradores, nas quais os clubistas debatem sobre temáticas previamente escolhidas dos livros que compõem o acervo; e o Podioteca, um podcast literário com episódios quinzenais, que recebe convidados para debater resenhas e fazer boas indicações de leituras.

Deputado Wellington solicita pagamento de salários atrasados de terceirizados da saúde e do Disque-Denúncia

Wellington informou que já encaminhou a solicitação ao Governo do Estado e disse acreditar que o atual governador adotará as medidas necessárias para corrigir esse problema

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, neste sábado (21), para solicitar ao Governo do Estado a adoção de providências quanto à regularização do pagamento dos salários atrasados de terceirizados da saúde e do serviço Disque-Denúncia. O objetivo é garantir os direitos de trabalhadores que necessitam dos salários para manter dezenas de família.

Ao abordar o assunto, Wellington informou que já encaminhou a solicitação ao Governo do Estado e disse acreditar que o atual governador adotará as medidas necessárias para corrigir esse problema.

Wellington denunciou, em suas redes sociais, que servidores da saúde estadual e do Disque-Denúncia, estão com salários atrasados de dois a três meses

“Recebi vários relatos e denúncias de que os funcionários que trabalham em terceirizadas estão há dois meses (e em alguns casos até três meses) sem receber salários. As denúncias são de várias secretarias, envolvendo a área da saúde, Disque-Denúncia, etc. Estamos fiscalizando e já acionei o Governo do Estado para que direcione atenção ao fato e regularize os pagamentos. Acredito que em breve teremos uma solução!”, disse Wellington.

Ministro dos Esportes, André Fufuca, denuncia uso de sua foto em contato falso de Whatsapp criado para aplicar golpes

O ministro dos Esportes, André Fufuca, fez o alerta sobre o uso do seu nome e foto em um contato falso do Whatsapp para aplicar golpes

O ministro dos Esportes e deputado federal do Maranhão licenciado, André Fufuca, denunciou o uso de um número de WhatsApp com a sua foto por alguém disposto a aplicar golpes em seu nome. “Fui surpreendido com esse número de WhatsApp se passando por mim. Deixo meu alerta a todos que este contato não é meu e estão usando ele para realizar golpes”, registrou Fufuca em mensagem nas redes sociais.

André Fufuca informou já estar acionando as autoridades para relatar o que chamou de incidente e investigar o autor do crime.

O ministro pediu aos seus seguidores que compartilhem o alerta.

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima