Dia Nacional do Samba com show do Quinteto S.A no Casarão Colonial

O Quinteto S.A é um grupo de referência em Santa Catarina que bebe da fonte do samba de raiz, do pagode dos anos 90 e da MPB

São Luís – O Dia Nacional do Samba (2 de dezembro) será comemorado em grande estilo em São Luís. No próximo domingo, dia 3 de dezembro, o Casarão Colonial, na Rua Afonso Pena, no Centro Histórico, receberá o Quinteto S.A, um grupo de referência em Santa Catarina.

A programação incluirá, ainda, os grupos Argumento, Samba de Reis e Feijoada Completa, além do DJ Arsênio Filho. Ingressos disponíveis na Bilheteria Digital.

A proposta do Quinteto S.A, que bebe da fonte do samba de raiz, do pagode dos anos 90 e da MPB, traz no DNA essas influências, refletindo diretamente no repertório dos shows e nas composições próprias inseridas nos álbuns.

No Instagram, o grupo tem mais de 200 mil seguidores e no YouTube ultrapassa os 420 mil inscritos com a marca extraordinária de mais de 220 milhões de visualizações em diversos vídeos disponíveis na plataforma.

Versátil, moderno e criativo, o Quinteto arrasta fãs por onde passa, alegrando e embalando grandes eventos e tornando-se cada vez mais referência quando o assunto é samba e pagode. 

Se aprovado pelo Senado, Flávio Dino herdará 344 ações no STF da ex-ministra Rosa Weber

Futuro membro da mais alta corte judiciária do país ficará responsável por processos envolvendo o combate à pandemia da Covid-19, indulto natalino e penas por aborto

Flávio Dino visitou o Senado nesta quarta-feira (29) para pedir votos favoráveis à sua indicação ao cargo de ministro do STF

Caso tenha sua indicação aprovada pelo Senado para assumir vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino herdará 344 ações da ex-ministra Rosa Weber (aposentada). O dado consta do acervo da magistrada no site do STF. Entre as mais importantes estão pedido de investigação contra autoridades por sua atuação na pandemia da Covid-19 e processo com repercussão geral sobre o indulto natalino.

Covid-19

Na Petição (PET) 10064, a CPI da Pandemia pediu que se investigue o então presidente da República, Jair Bolsonaro, e outros agentes públicos por incitarem a população a adotar comportamentos supostamente inadequados para o combate à covid-19.

Indulto natalino

O futuro ministro do STF irá herdar, ainda, o Recurso Extraordinário (RE) 1450100, com repercussão geral (Tema 1.267), em que o STF decidirá se é constitucional o indulto natalino concedido pelo presidente da República a pessoas condenadas por crime com pena privativa de liberdade máxima não superior a cinco anos.

Assédio contra imprensa

Por sua vez, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7055 discute a existência de assédio judicial contra a imprensa em razão da pulverização da distribuição de diversas ações de reparação de danos contra um mesmo jornalista.

Aborto

O sucessor da ministra Rosa Weber será relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 1087, em que o Partido Liberal (PL) pede que a punição para abortos provocados por terceiros seja equiparada à do crime de homicídio qualificado.

Por sua vez, o futuro ministro não votará na ADPF 442, que trata da descriminalização da interrupção voluntária da gravidez, da qual a ministra era relatora. Isso porque ela já votou na sessão virtual de julgamento, suspenso por pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso.

Indicação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para a vaga da ministra Rosa Weber, mas seu nome ainda precisa ser aprovado pelo Senado.

13º salário deve movimentar comércio de São Luís

Com o pagamento da primeira parcela do 13º salário nesta quinta-feira, dia 30, o comércio de São Luís vive a expectativa de início do movimento de compras natalinas

Comércio da Rua Grande deve registrar fluxo expressivo com pagamento do 13º aos trabalhadores

A CDL São Luís é otimista em relação ao incremento das vendas neste final de ano. O presidente da entidade, Fábio Ribeiro, destaca a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil sobre a intenção de uso do 13º salário.

“O levantamento mostra que o brasileiro vai honrar a tradição de presentear no Natal. Pela pesquisa 33% dos trabalhadores afirmaram que vão usar o dinheiro do décimo  terceiro para comprar presentes; com isso, os centros comerciais já devem começar a ter maior movimento”, afirma.

De acordo com os dados da sondagem 23 milhões de consumidores devem usar o 13º salário em compras natalinas, e os entrevistados das classes C,D e E ainda manifestaram a intenção de buscar renda extra para garantir os presentes de natal da família.

Campanha

A CDL São Luís projeta um aumento significativo nas vendas do varejo em relação aos demais meses do ano, especialmente pela realização do Natal Show de Prêmios, campanha promocional da entidade que oferece premiação como atrativo para influenciar o consumidor a comprar nas lojas participantes.

O Natal Show de Prêmios acontece de 1º a 30 de dezembro, com mais de 500 pontos de vendas cadastrados.

AGU ajuíza 20 novas ações, uma delas no Maranhão, para cobrar R$ 432 milhões de infratores ambientais

Medida busca também a recuperação de uma área total de quase 19 mil hectares desmatados em dezessete municípios de cinco estados

Uma das áreas desmatadas, que motivou ação ajuizada pela Advocacia Geral da União (AGU)

A Advocacia-Geral da União (AGU) concluiu, nesta terça-feira (28/11), o ajuizamento de novas 20 Ações Civis Públicas (ACPs) contra infratores ambientais dos biomas da Amazônia e do Cerrado. Ao todo, a AGU pede a recuperação de uma área de quase 19 mil hectares, além de mais de R$ 432 milhões em indenizações pelos danos causados ao meio ambiente e à coletividade.

As ações envolvem acusados de realizar desmatamento nos municípios de Aripuana, Cláudia, Colniza, Marcelândia, Nova Bandeirante, Rondolândia, Monte Verde, São José do Xingu, Juara, Canarana e Apiacás (Mato Grosso), Boca do Acre, Lábrea e Tapauá (Amazonas), Almas (Tocantins), Grajaú (Maranhão) e Formosa Rio Preto (Bahia).

Um dos casos paradigmáticos deste novo lote de ajuizamentos envolve uma grande autuação realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em que se busca a reparação do dano ambiental cometido em mais de 1.700 hectares situados no Cerrado.

“Essa é uma das maiores ACPs do Ibama neste importante bioma, que é um dos mais importantes ‘hotspots’ de biodiversidade no planeta”, comentou a coordenadora-geral de Atuação Jurídica Estratégica da Procuradoria Federal Especializada junto ao Ibama, Daniella Pinho. “A autuação ocorreu no município de Juara, no estado do Mato Grosso, realizada no ano de 2019, tendo o mapa produzido pelo Ibama demonstrado que, a despeito da medida de embargo da área ainda vigente, a área autuada continua sendo explorada”, completou.

Outra ação de destaque envolve os responsáveis pela degradação de 3.500 hectares na terra indígena Kayabi, no município de Apiacás (MT). Observou-se que os infratores continuavam a explorar a pecuária na região, apesar de a área se encontrar embargada pelo Ibama.

Das 20 novas ACPs, 18 se referem ao bioma da Amazônia e duas ao Cerrado. Em todas elas, a AGU pede a recuperação das áreas degradadas, o pagamento de danos morais coletivos, dos danos transitórios e residuais causados ao patrimônio ecológico, bem como o ressarcimento do proveito econômico obtido ilicitamente.

O trabalho ora desenvolvido envolve a participação de diversas unidades da AGU, como a Procuradoria Nacional de Defesa do Clima e do Meio Ambiente (Pronaclima), a Procuradoria-Geral Federal (PGF), a Procuradoria-Geral da União (PGU), além das Procuradorias-Regionais Federais (PRFs), das Procuradorias-Regionais da União (PRUs) e da Procuradoria Federal Especializada (PFE/Ibama).

Continue lendo aqui.

Fábio Gentil e Gentil Neto convidam população de Caxias para inaugurações do Calçadão da Afonso Cunha e da Praça da Matriz, nesta quarta-feira (29)

O prefeito Fábio Gentil e o secretário municipal de Infraestrutura, Gentil Neto, convidam a população de Caxias para as inaugurações do Calçadão da Rua Afonso Cunha e da Praça Cândido Mendes (Praça da Matriz). As duas obras representam importantes conquistas para a cidade e se somam às inúmeras benfeitorias entregues ao povo desde o início da atual gestão.

A obra de revitalização do Calçadão da Rua Afonso Cunha, principal via do comércio local, será inaugurada às 19h, com a presença das principais autoridades de Caxias. O ato também será prestigiado por personalidades do município e por grande parte dos cidadãos caxienses.

A intervenção consiste na revitalização do piso, urbanização do espaço e cobertura para que os clientes possam frequentar o Centro comercial de forma tranquila, em um local totalmente remodelado e moderno.

Praça da Matriz

A inauguração da reforma da Praça da Matriz está marcada para as 20h, também com expressiva participação popular, o que dará ainda mais brilho ao momento. A obra contempla a reforma da praça principal, que contém a Igreja da Matriz e a praça da frente, secundária. Os dois logradouros públicos foram interligados por uma faixa de pedestre elevada.

Na praça principal, ao lado da igreja, todos os canteiros foram reformados, foi instalado um espelho d’água com um paredão de pedras e várias cascatas. Estacionamentos de carros, motos e mototáxis foram revitalizados e foram construídos dois quiosques na mesma praça. Ainda nessa praça, foi criado um corredor, palco para eventos e até celebrações de missas ao ar livre.

Na praça secundária, todos os canteiros foram reformados e outros foram acrescentados, preservando as vegetações existentes. Uma fonte ornamentará a área embaixo da estátua existente do Cristo, tornando o ambiente ainda mais exuberante.

A programação foi preparada com todo capricho pelo prefeito Fábio Gentil e pelo secretário Gentil Neto, que serão alvos de agradecimento da população por mais duas importantes conquistas alcançadas, frutos de muito trabalho, dedicação e compromisso com o desenvolvimento e a qualidade de vida em Caxias.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima