Policiais chegam a endereço suspeito para cumprir mandado de busca e apreensão
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio do DCCO/SEIC, com apoio da DRACO/PCCE e MJSP por meio do Projeto IMPULSE, deflagrou na manhã de hoje (15.12.23) a segunda fase da Operação QUEBRANDO A BANCA, que investiga pessoas ligadas a jogos de azar (jogo do tigre).
A segunda fase teve por objetivo o cumprimento de 5 mandados de prisão, 10 mandados de busca e apreensão e um mandado para implementação de cautelar diversa de prisão consistente na instalação de tornozeleira eletrônica.
Policiais envolvidos na operação vasculharam imóvel busca de mais indícios dos crimes investigados
Os lideres do grupo foram presos em um hotel de luxo na cidade de Fortaleza/CE, onde estavam hospedados para a realização de uma festa de lançamento de plataforma de jogos de azar.
Além dos jogos ilegais, as pessoas presas nesta fase da operação são investigadas por crimes de homicídio, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Veículo de luxo modelo Porsche foi apreendido na operação policial deflagrada contra os influenciadores digitais
A operação contou com o apoio de outras unidades da PCMA, da PCCE através da DRACO e do MJSP, através do Projeto IMPULSE, que está inserido no Programa de Enfrentamento a Organizações Criminosas (Enfoc).
A empresária Hélia Teixeira vem se notabilizando com as ações positivas, muito bem vistas no cenário político
A empresária Hélia Teixeira está gradativamente conquistando confiança nos círculos políticos do Maranhão, com seu nome sendo considerado como possível pré-candidata à prefeitura de Itapecuru-Mirim, de acordo com uma recente pesquisa.
Sua presença no Seminário “Empoderamento Feminino: Formação Política para Mulheres nas Eleições de 2024” foi notável, onde elogiou a organização e a colaboração significativa da juventude do MDB no Maranhão.
Em conversa exclusiva, revelou surpresa com a indicação e afirmou que analisará com atenção essa possibilidade.
No rápido encontro, pouco antes do início da sessão plenária, ficou acertado que Dino deve tomar posse como ministro do STF na segunda quinzena de fevereiro
Após ter sua indicação para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada pelo Senado Federal, o ministro Flávio Dino esteve nesta quinta-feira (14) no Tribunal, onde foi recebido pelo presidente, ministro Luís Roberto Barroso, e pelos ministros Alexandre de Moraes, André Mendonça e Cristiano Zanin. O próximo passo é a publicação do decreto de nomeação pelo presidente da República no Diário Oficial da União.
Posse
No rápido encontro, pouco antes do início da sessão plenária, ficou acertado que Dino deve tomar posse como ministro do STF na segunda quinzena de fevereiro, mais provavelmente no dia 22. Ele ocupará a vaga aberta em decorrência da aposentadoria da ministra Rosa Weber.
Acolhida fraterna
Ao deixar o STF, Dino falou que, até a posse, pretende conduzir o processo de transição no Ministério da Justiça e Segurança Pública e resolver pendências no Senado Federal, de onde havia se licenciado para ocupar o cargo no primeiro escalão do governo Lula. Ele agradeceu a acolhida fraterna dos integrantes do Supremo e disse que esse apoio foi fundamental para que seu nome fosse aprovado pelo Senado.
“O mais importante é a tranquilidade, a gratidão e o reconhecimento de que o Supremo Tribunal Federal tem um papel muito importante, sobretudo nesse momento, em que há uma demanda social por harmonia e entendimento e pela redução de conflitos institucionais”, afirmou. “O Supremo, pelo seu lugar, é uma instância decisiva para que isso ocorra no país, nos termos da Constituição e das leis”.
Saudação
Na abertura da sessão plenária, o presidente do STF saudou a chegada do novo integrante da Corte e do novo procurador-geral da República, Paulo Gonet, cuja indicação também foi aprovada ontem pelo Senado Federal. O ministro lembrou que Dino foi juiz de carreira, presidiu a Associação do Juízes Federais (Ajufe) e integrou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) antes de ingressar na política e ser eleito por duas vezes governador do Maranhão e senador. “Ele foi para a política e está de volta ao Direito, e nós saudamos a chegada dele com muita alegria”, disse.
Despedida
Barroso também agradeceu o trabalho da procuradora-geral da República em exercício, Elizeta de Paiva Ramos, que participou de sua última sessão no Plenário. Ele ressaltou que a procuradora foi sempre muito proficiente e gentil durante esse período e que Gonet, com quem trabalhou quando presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será muito bem-vindo.
Comentários