Conselho Estadual de Política sobre Drogas se reúne com polícia, comerciantes e organizações sociais sobre uso de entorpecentes e tráfico na feira da Cohab

O presidente do Conselho
Estadual de Políticas sobre Drogas, Erisson Lindoso, com representantes da Polícia Militar, dos comerciantes e de organizações sociais que participaram da reunião que discutiu a problemática dos entorpecentes na feira da COHAB

O Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas reuniu-se, na tarde desta terça-feira, 18 de junho, com representantes de organizações sociais e do poder público atuantes da região do polo Cohab/Cohatrac para tratar sobre a ação social que ocorrerá na Feira Municipal da Cohab em decorrência à Semana Mundial de Prevenção às Drogas e Combate ao Tráfico. O encontro ocorreu na Igreja Batista Getsemani, onde o pastor José Marques recebeu os convidados.

A major Danyelle Nussrala, comandante do 20º BPM, apresentou relatório produzido com o intuito de apontar os fatores contribuintes com a problemática de salubridade, saúde e segurança pública na região do Mercado Municipal da Cohab que destaca uma série de problemas, incluindo o consumo e tráfico de drogas, bem como crimes contra o patrimônio.

O relatório aponta, principalmente, que as soluções para as problemáticas perpassam por ações em conjunto com setores de saúde, assistência, iluminação pública, coletiva de lixo, infraestrutura, dentre outros.

Estratégia da ação objetivará o cuidado das
pessoas em situação de rua, dos feirantes e dos
moradores do entorno da feira

Sugestões e propostas

Instituições como comunidades terapêuticas, igrejas e comerciantes da região participaram ativamente com ideias, sugestões e propostas. Membros dos Conselhos Estadual e Municipal de Políticas sobre Drogas também se fizeram presentes, bem como, representantes do CAPS AD do Estado, da SEMCAS e do Movimento Nacional de População de Rua.

Segundo o presidente do Conselho Estadual, Erisson Lindoso, a estratégia da ação objetivará o cuidado das pessoas em situação de rua, dos feirantes e dos moradores do entorno da feira. A ação foi provocada pela Fundação Mundo sem Drogas, que em parceria com a Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas, instituição que congrega várias organizações, irá contribuir para que mais instituições participem, conforme explicou a coordenadora da Fundação Sabyna Barros.

Pessoas e instituições podem ingressar ao movimento pois não resumirá apenas a uma ação.

José Sarney é homenageado com a maior honraria do Legislativo maranhense

Proposta pelo deputado Roberto Costa (MDB), a Medalha ‘Manuel Beckman’ foi concedida como forma de celebrar a trajetória, ainda em vida, do homem, político e escritor

Entrega da Medalha ‘Manoel Beckman’ ao ex-presidente José Sarney foi realizada na manhã desta quarta-feira

“Essa medalha muito me honra, pois é uma homenagem feita na minha terra”. Foram com essas palavras que o ex-presidente da República e escritor José Sarney, 94 anos, agradeceu pela entrega da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’, maior honraria concedida pelo Parlamento estadual. A sessão solene em homenagem ao ilustre maranhense foi realizada na manhã desta quarta-feira (19), reunindo autoridades do Maranhão e outros estados.

Proposta pelo deputado Roberto Costa (MDB), a Medalha ‘Manuel Beckman’ foi concedida como forma de celebrar a trajetória, ainda em vida, do homem, político e escritor José Sarney. Natural da cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense, o homenageado tem um legado imensurável para a política e letras brasileiras. 

José Sarney discursa da tribuna, acompanhado da filha, ex-governadora e atual deputada federal Roseana Sarney

Recepção

José Sarney foi recepcionado com honrarias dignas de sua importância na política, cultura e letras. O 31º presidente da República Federativa do Brasil chegou acompanhado pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB); do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB); e dos deputados Antônio Pereira (PSB) e Roberto Costa (MDB), primeiro e segundo secretários da Mesa Diretora, respectivamente.

Logo na entrada, Sarney foi recepcionado com música orquestrada pela Banda do Bom Menino. Ainda no hall de entrada do plenário, ele participou de um momento de autógrafos em uma réplica de uma mesa presidencial de quando foi chefe do Executivo nacional, entre 1985 e 1990. Nesse momento, autografou exemplares do livro “Saraminda”, uma de suas mais importantes e reconhecidas obras, ao lado de duas crianças alunas da Creche-Escola Sementinha, que funciona na Alema.

Antes da solenidade, José Sarney autografou obras literárias de sua autoria, acompanhado do governador Carlos Brandão e da presidente da Alema, deputada Iracema Vale

Depois, o homenageado foi recebido pelo coronel Emerson Bezerra, chefe do Gabinete Militar da Alema, que apresentou a guarda de lanceiros da Polícia Militar (PM). Em seguida, o ex-presidente José Sarney passou em revista as tropas militares, dirigindo-se ao plenário do Parlamento para o início das atividades solenes.

Sessão

A concorrida sessão foi conduzida pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB). Além do governador Carlos Brandão e dos deputados Antônio Pereira (PSB) e Roberto Costa (MDB), compuseram a mesa dos trabalhos o ministro dos Esportes André Fufuca; o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Froz Sobrinho; a deputada federal licenciada Roseana Sarney; o procurador-geral de Justiça, Danilo José de Castro Ferreira; o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Bigu de Oliveira; e o presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), o também desembargador do TJMA Lourival Serejo.

Homenageado entre Roseana Sarney, o governador Carlos Brandão e a deputada Iracema Vale durante a solenidade

Além da presença dos deputados que compõem a Assembleia, a sessão solene também reunião deputados federais, prefeitos, secretários de governos, familiares e amigos de José Sarney, além de diversas outras autoridades políticas.  

Logo na abertura dos trabalhos, foi apresentado um vídeo contando um pouco sobre a trajetória de José Sarney, no qual diversas pessoas falaram sobre o legado do ex-presidente da República para a política, cultura e literatura.

Em seu pronunciamento, a presidente Iracema Vale destacou as contribuições de José Sarney para o Maranhão e Brasil, pontuando a importância da sua atuação no processo de redemocratização do país após o fim da ditadura militar.

Plenário ficou lotado de autoridades que prestigiaram a homenagem ao político e literário José Sarney

“Essa homenagem, na verdade, é a Casa que recebe, com a presença desse grande homem que fez muito para o Maranhão e Brasil, como a Constituição e a democratização do nosso país. Estamos muito felizes e honrados em poder compartilhar esse momento. José Sarney é político, poeta, gentil, delicado e conciliador. É fonte de inspiração para muitos”, completou a parlamentar.

O governador Carlos Brandão, em sua participação na tribuna da Alema, também destacou as contribuições de José Sarney para a consolidação da democracia no Brasil após a saída dos militares do poder.

“Sinto-me muito honrado em estar governador em um momento muito importante como esse. José Sarney dedicou a sua vida a servir o Brasil e escreveu uma parte importante na nossa história, que foi a consolidação da democracia. Sob sua liderança, o Brasil abriu caminho para a liberdade e participação democrática. Esse processo de redemocratização marcou o fim do autoritarismo e o início do estado democrático de direto”.

Ao lado de Roberto Costa, que propôs a homenagem, Iracema Vale conduz a solenidade

A mesma opinião foi compartilhada pelo deputado Roberto Costa, propositor da homenagem, que destacou os trabalhos literários e político de Sarney, pontuando também a condução do ex-presidente nos diversos processos de transformação do país.

“Destacamos a importância que ele teve na democratização do nosso país. Nos momentos de maiores dificuldades, o presidente Sarney sempre foi um ponto de equilíbrio. Sarney conseguiu fazer a mudança no mundo em todas as suas áreas, seja na área literária, econômica, cultural e política. Ele conseguiu fazer a transformação do estado e do país, sempre pensando em melhorias para a nossa população”, disse.

Discurso

Mesmo aos 94 anos, José Sarney fez questão de discursar da tribuna por entender a simbologia e a importância daquele momento. Em seu pronunciamento, o homenageado agradeceu a todos, em especial a presidente Iracema Vale e o deputado Roberto Costa pela proposição da homenagem.

Deputado Roberto Costa, entre outras considerações, destacou a importância de Jose Sarney no processo de democratização do Brasil

“Portanto, eu quero dizer que esta cerimônia tem para mim um significado extraordinário que muito me comove e, ao mesmo tempo, é um reconhecimento que eu recebo com a maior honra e maior gratidão. A gratidão é a memória do coração. A vocês todos que comparecem a esta solenidade, eu quero dizer que a memória do meu coração é de gratidão”.

O homenageado também falou sobre a importância do Parlamento para a sociedade. “O Parlamento é o coração da democracia, pois é o Parlamento que representa verdadeiramente o povo, onde o povo tem a oportunidade de se expressar, por meio dos seus representantes, sobretudo, sobre todas as coisas, criticar, até mesmo a si próprio, quando os representantes aqui transmitem aquilo que eles receberam no cotidiano”, disse.

José Sarney, Iracema Vale, Campos Brandão e Roberto Costa são saudados pela guarda da Assembleia Legislativa com continência

Imortal das academias Maranhense e Brasileiras de Letras, AML e ABL, respectivamente, o nome de José Sarney há muito tempo está também imortalizado no Plenário Nagib Haickel da Assembleia. É dele a frase “Não há democracia sem Parlamento livre”, que ilustra a parede ao lado da tribuna de onde os deputados discursam. Trata-se de um reflexo do estadista que José Sarney foi e continuará sendo, servindo, inclusive, como fonte de inspiração para diversos políticos do Maranhão, Brasil e, quiçá, do mundo.

Presidente da Fecomércio-MA recebe Título de Cidadão Maranhense

O presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, será agraciado com o Título de Cidadão Maranhense pela Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão realizará uma Sessão Solene, nesta quinta-feira (20), às 11h, a para a outorga do Título de Cidadão Maranhense ao presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó.

A cerimônia contará com a presença de deputados e diversas autoridades. Proposta pelo deputado estadual Francisco Nagib e aprovada por unanimidade, a homenagem reconhece a significativa contribuição de Maurício Feijó ao estado, tanto como empresário quanto como líder do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

A outorga do Título de Cidadão Maranhense reflete o respeito e admiração da comunidade e das autoridades pela trajetória de Maurício Feijó e seu impacto positivo para o desenvolvimento do Maranhão. Familiares, amigos e colaboradores do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac estarão presentes para prestar homenagem ao empresário que tem dedicado sua vida ao progresso do estado.

Biografia

Maurício Aragão Feijó, nascido em Sobral, Ceará, em 1947, mudou-se para São Luís aos 20 anos com planos de cursar Engenharia, mas acabou destacando-se no empreendedorismo. Em 1969, fundou a M Feijó Cia. Ltda., empresa de vidraçaria, e ao longo das décadas, lançou outras dez empresas, incluindo a Marajó Empreendimentos do Maranhão Ltda., gestora do Shopping Marajó. Sua carreira abrange o comércio varejista e atacadista, fortalecendo sua presença nos setores de materiais de construção, alumínio, iluminação, móveis e vestuário.

Em 2001, Feijó entrou na Fecomércio-MA e, em 2004, já presidia o Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico. Em 2022, foi eleito presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e diretor da Confederação Nacional do Comércio. Também participa do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, e já integrou a diretoria da Associação Comercial do Maranhão. Atualmente, lidera o Conselho da Ordem do Mérito Comercial do Maranhão.

SERVIÇO

O quê? Sessão Solene para a outorga do Título de Cidadão Maranhense ao presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó

Quando? 20 de junho, às 11h

Onde? Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Av. Jerônimo de Albuquerque, Calhau

Wellington do Curso cobra da Prefeitura de São Luís realização de concurso para o Hospital Municipal Veterinário

Wellington destacou que o Hospital Público Municipal Veterinário necessitará de profissionais para funcionar e que o modo correto para selecionar é por meio de concurso público

O deputado estadual Wellington do Curso protocolou, nesta quarta-feira (19), indicação que será encaminhada ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, solicitando a realização de concurso público para provimento de vagas no Hospital Público Municipal Veterinário. A solicitação foi feita após o anúncio de que o referido hospital será inaugurado no dia 22 de junho.

Ao justificar o pedido, Wellington destacou que o hospital necessitará de profissionais para funcionar e que o modo correto para selecionar é por meio de concurso público.

“Há anos eu atuo para garantir que o Hospital Público Municipal Veterinário seja uma realidade. É uma conquista da população! Por isso, encaminhei indicação à Prefeitura de São Luís para que haja concurso público para médicos veterinários, técnicos e demais profissionais que irão atuar nesse hospital. Afinal, essa é a maneira correta de selecionar as pessoas para o serviço público”, disse Wellington.

Inaugurada a primeira escola de tempo integral de São João Batista

Prefeito Mecinho Soares e equipe descerram placa de inauguração da primeira escola de tempo integral de São João Batista

São João Batista ganhou sua primeira escola de tempo integral, a Unidade Mais Integral Raimundo Carneiro. O colégio foi um dos presentes dados pelo prefeito Mecinho Soares à população como parte das comemorações dos 66 anos de emancipação política do município.

As instalações da primeira escola de tempo integral de São João Batista, inaugurada durante as comemorações do aniversário de 66 anos da cidade

Localizada no povoado Santa Rita, zona rural do município, a unidade foi recebida com muito entusiasmo pela comunidade. O prefeito Mecinho Soares disse que Santa Rita foi escolhida para receber a primeira escola de tempo integral da cidade devido à sua importância e localização. Isso foi visto pela população como uma atitude revolucionária do prefeito.

O prefeito Mecinho Soares com professoras e alunas da Unidade Mais Integral Raimundo Carneiro

“A zona rural precisa de atenção especial, de oportunidades e de avanços. Fizemos uma avaliação e constatamos que a região precisava de uma escola de ensino integral. Santa Rita tem todas os recursos favoráveis para o funcionamento desse tipo de unidade escolar, que servirá toda a região. Estou muito feliz em ser pioneiro em garantir a estrutura para o ensino em tempo integral em São João Batista. Nossos estudantes merecem esse presente e as oportunidades de crescimento para se prepararem melhor para o futuro”, disse o prefeito Mecinho Soares.

O prefeito de gesto que simboliza comemoração de mais um grande feito na educação de São João Batista

A escola de tempo integral é um modelo educacional que oferece uma série de oportunidades para os estudantes, tanto para intensificarem os estudos quanto de acesso a outras atividades intelectuais que ampliem suas chances de desenvolvimento e formação. Há também atividades socioemocionais e culturais para os alunos.

MPF obtém condenação de ex-funcionário dos Correios que desviou recursos de clientes de agência no Maranhão

Réu terá que ressarcir prejuízos, pagar multa equivalente, perder cargo público e ficar com direitos políticos suspensos por 5 anos

O Ministério Público Federal (MPF) conseguiu a condenação na Justiça Federal de um ex-funcionário dos Correios por improbidade administrativa, pelo desvio e apropriação de verbas federais da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O réu foi acusado de causar prejuízos ao erário e de enriquecimento ilícito, utilizando recursos de clientes do banco postal de Itaipava do Grajaú (MA) para pagar dívidas pessoais e construir um imóvel.

O MPF moveu a ação civil pública (ACP) por ato de improbidade administrativa com base em irregularidades apontadas em Relatório Preliminar de Sindicância nº 071/2006, realizado pela ECT. O documento revelou uma série de ilícitos financeiros cometidos pelo ex-funcionário, que ocupava o cargo de atendente comercial I e gerente da agência de Itaipava do Grajaú, entre 2005 e 2006. Durante o período, ele apropriou-se de valores pertencentes à ECT e aos clientes do banco postal, resultando em um prejuízo de cerca de R$169,8 mil.

Na sentença da 5ª Vara Federal Cível, o réu foi condenado a ressarcir a ECT em um total de R$ 169.847,60, corrigidos monetariamente e com juros de mora. Foi condenado também a perder qualquer função ou cargo público que ocupava e teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos, além de ter que pagar multa civil equivalente ao dano patrimonial causado à ECT.

Entenda o caso – Durante a investigação, o MPF descobriu que o réu usava diversos métodos fraudulentos para se apropriar dos recursos, como a emissão de cheques avulsos sem o conhecimento dos clientes, falsificação de assinaturas, retenção de valores destinados a depósitos e saques não autorizados. Ele confessou ter utilizado esses valores para fins pessoais e de terceiros, incluindo a construção de um imóvel e a prática de agiotagem.

A defesa do réu foi realizada pela Defensoria Pública da União (DPU), que alegou prescrição intercorrente. No entanto, a Justiça entendeu que os atos de improbidade administrativa cometidos, que importaram em enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário, estavam devidamente comprovados, condenando o réu. Ainda cabe recurso da decisão. O acusado ainda responde a ação penal pelos mesmos fatos, que pode resultar em condenação criminal.

“A condenação reforça nosso compromisso em combater a corrupção e a improbidade administrativa, garantindo a responsabilização de agentes públicos que desviam recursos federais para benefício próprio, prejudicando o patrimônio público e a confiança da sociedade nas instituições”, concluiu a procuradora da República Carolina da Hora Mesquita Höhn, responsável pela ação.

Ação Civil Pública nº 0036135-47.2013.4.01.3700

Ação Penal nº 0016763-49.2012.4.01.3700

Nova Bilhetagem Eletrônica traz diversos benefícios e comodidade aos usuários de ônibus

Validador do Novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica, que já está em plena operação no serviço de transporte público de São Luís

O novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica, implantado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) oferece uma série de benefícios e comodidade para os usuários de transporte público de São Luís e Região Metropolitana.
Já 100% em operação, o sistema de Bilhetagem Eletrônica é um grande avanço na prestação de serviços.

Além de oferecer mais segurança, rapidez e comodidade, a nova Bilhetagem garante novos serviços e funcionalidades aos usuários do sistema de transporte público, permitindo, por exemplo, o pagamento de recargas por pix, QR Code e carteiras digitais.
O sistema permite, ainda, aos usuários dos coletivos urbanos e semiurbanos validar seus créditos dentro do ônibus ou nos terminais de Integração.

De acordo com o diretor Executivo do SET, Paulo Pires, a Bilhetagem Eletrônica é um avanço e, além da segurança para os usuários, já que não tem dinheiro circulando nos ônibus, traz comodidades necessárias ao ritmo moderno de vida.

“Hoje, os usuários não precisam mais se dirigir aos nossos postos de atendimento para adquirir créditos para seus cartões. Fazem isso no próprio ônibus e nos terminais. Teremos também o App BilhetagemSLZ, que estará em funcionamento em breve. Nosso objetivo é garantir, sempre, a melhor prestação de serviços aos cidadãos, por isso, estamos inovando com a nova Bilhetagem, um sistema moderno e cheio de benefícios tecnológicos, que garantem, acima de tudo, segurança e comodidade aos usuários e trabalhadores do sistema de transporte público de São Luís”, afirma Paulo Pires.

PF combate tráfico de drogas interestadual no Maranhão e Piauí

Cerca de 30 policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, três na capital piauiense e dois no município de Timon/MA

Policiais federais em diligência no curso de operação de combate ao crime

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (19/6), a Operação Persecutus, com o objetivo de combater o tráfico de drogas interestadual e outros crimes relacionados.

Cerca de 30 policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, sendo três na capital piauiense e dois no município de Timon/MA. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquérito de Teresina.

As investigações identificaram a participação dos alvos em facção criminosa que atua no tráfico de drogas em Teresina e na cidade maranhense vizinha. Entre os suspeitos há, inclusive, histórico criminal por homicídio.

Os investigados poderão responder judicialmente pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas interestadual, roubo e outros que venham a ser identificados no decorrer do trabalho investigativo.

O mês de junho é marcado pela Semana Nacional de Política sobre Drogas (24 a 28/6/2024), alusiva ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado no dia 26 de junho. Dentre os compromissos do Governo Federal e, consequentemente da Polícia Federal, está a promoção de ações voltadas à redução da oferta de drogas no país.

Gentil Neto reconhece força e determinação das mulheres para o crescimento de Caxias

Gentil Neto sempre manifesta todo o seu amor e respeito pelas mulheres

O pré-candidato a prefeito de Caxias Gentil Neto prestou homenagem especial às mulheres do municipio. Em mensagem publicada em suas redes sociais, o jovem líder político defendeu todo o respeito ao sexo feminino e destacou que mais da metade dos lares brasileiros são chefiados e sustentados por mulheres.

Gentil Neto reconheceu a força e a determinação das conterrâneas, que apontou como fundamentais para o crescimento da cidade. “Agradeço imensamente por tudo o que fazem, todos os dias. Juntos, vamos construir um futuro ainda melhor”, registrou.

Segue a mensagem de Gentil Neto em homenagem às mulheres caxienses:

Toda mulher merece respeito

Mais da metade dos lares brasileiros são comandados e chefiados por mulheres.

Elas são guerreiras dotadas de muito amor, sensibilidade e carinho.

Tenho por todas as mulheres uma profunda admiração e quero sempre manifestar meu amor e respeito por cada uma delas.

Muito obrigado a todas as mulheres caxienses por tudo de bom que fazem por todos nós!

Rio Poty Hotel: quantitativo de hóspedes aumenta na temporada junina

O Rio Poty Hotel & Resort registra ocupação de 70%, apesar de estar em reforma de algumas de suas instalações

SÃO LUÍS – Bem localizado e próximo aos principais arraiais de São Luís, o Rio Poty Hotel & Resort, na Ponta d’Areia, experimenta um período de incremento em termos de hospedagem. O empreendimento está recebendo expressivo número de hóspedes, principalmente em dias de shows nacionais, os quais estão sendo realizados tanto no Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão, de iniciativa da Prefeitura de São Luís, quanto na Arena Castelão, coordenado pelo Governo do Estado.

Segundo Armando Ferreira, gerente do Rio Poty Hotel & Resort, o empreendimento registra uma ocupação de 70%, apesar de estar em reforma de algumas de suas áreas. A tendência, segundo ele, é que o fluxo aumente ainda mais com o ápice das festas juninas, o que deve ocorrer a partir do próximo fim de semana.

“O São João é uma festa bastante marcante para a região Nordeste. E o Maranhão, especificamente São Luís, está dentro dessa rota de turismo de diversão nesta época do ano, principalmente por oferecer uma festa bastante diferente do restante do Brasil, devido às nossas fortes tradições, com destaque para os grupos de bumba meu boi. Com o alto investimento, tanto do governo estadual quanto do municipal, ganha a cadeia do turismo, que sai fortalecida”, frisa Armando Ferreira.

Moderno, aprazível e estruturado, o Rio Poty Hotel & Resort passou recentemente por um retrofit e está investindo na ampliação de seu complexo esportivo e na construção de uma arena de entretenimento. As novidades incluem beach club, academia de ginástica, SPA, dois restaurantes, bar e playground para a criançada, além da área de piscinas com bar molhado já existente, boate, lojas e casa de jogos.

O beach club, além de ser um espaço para o tênis, também poderá ser usado para a prática de vôlei de areia, futevôlei e para o pickleball, modalidade desportiva que é novidade nos Estados Unidos.

Armando Ferreira explica que a ideia é justamente proporcionar uma experiência marcante para os hóspedes, de cidades maranhenses, de outros estados e países, inclusive neste período de São João, contribuindo, dessa maneira, com a política de investimento do governo estadual no setor turístico.

“Política essa que inclui campanhas nacionais e internacionais de promoção dos polos turísticos maranhenses, bem como ações de infraestrutura e melhoria dos equipamentos turísticos na capital maranhense”, frisa.

Desembarque

O número de desembarques no aeroporto de São Luís para o mês junino deverá ultrapassar o mesmo período do ano passado, chegando a 250 mil, o que contribuirá para a geração de novas oportunidades de negócios no setor turístico, ampliando a lotação de hotéis, bares e restaurantes nesta temporada de festas juninas.

No início do mês, o Governo do Estado iniciou, no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, um receptivo junino, ação de acolhimento a turistas e maranhenses que estão retornando para casa. 

Até o final do mês de junho, grupos de bumba meu boi de variados sotaques, de cacuriá e outras atrações do folclore maranhense recepcionarão os visitantes com o melhor da cultura local.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima