Wellington do Curso é oficializado como candidato a prefeito de São Luís e anuncia vice

Wellington do Curso na convenção que oficializou sua candidatura a prefeito de São Luís com a vice na sua chapa, a policial militar e professora Ana Paula

O professor e deputado estadual Wellington do Curso foi oficializado como candidato do Partido Novo à prefeitura de São Luís neste domingo (4). O partido realizou a convenção no espaço Versátil Eventos, no bairro Olho d’Água.

A vice-prefeita da chapa será a policial militar Ana Paula, que também é professora. Com 30 anos de carreira como subtenente da Polícia Militar do Maranhão, tendo atuado atuado em áreas importantes como o combate à violência contra a mulher, saúde e educação. Além da candidatura à prefeito, dezenas de nomes foram oficializados para o cargo de vereador em São Luís.

Durante a convenção, Wellington se comprometeu em seguir firme na defesa de melhorias para a cidade e agradeceu o apoio que tem recebido.

“Hoje é um dia para agradecer. Meu coração está cheio de gratidão a Deus e a todos que me trouxeram até aqui. Obrigado a todos do Partido Novo, em especial ao meu amigo e líder Lahesio Bonfim e a amiga Ana Paula, Subtenente da Polícia Mikitar do Maranhão, por aceitar o convite para compor a chapa como vice-prefeita de São Luís. Obrigado a toda a população pelo incentivo e por acreditar que podemos melhorar São Luís! Ao longo dos últimos anos, eu estudei, corrigi falhas e busquei ter propostas possíveis e reais para a nossa cidade. Agora, chegou a nossa vez! Sei que não será fácil enfrentar os candidatos das máquinas públicas, das campanhas milionárias, mas com a graça de Deus e a benção do povo, vamos fazer de São Luís uma cidade ainda melhor para se viver”, disse Wellington.

Perfil

Wellington é professor, fundador do Curso Wellington e deputado estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão. Como deputado, se destaca por ser o parlamentar que mais apresentou projetos e por sua atuação nas ruas ouvindo a comunidade. Com coragem e independência, Wellington tem como característica a fiscalização constante e a busca por soluções para os problemas que atingem a população. Em 2016, foi candidato à Prefeitura de São Luís e teve mais de 100 mil votos, ficando em 3° lugar. Em 2020, foi impedido de ser candidato, mesmo estando em 2° lugar nas pesquisas. Agora, busca disputar as eleições com o intuito de enfrentar os candidatos das maquinas públicas e ser uma opção mais independente para as pessoas.

Com apoio do PL, PMB e Mobiliza, médico Dr. Filipe Gonçalo é oficializado candidato a prefeito em Paço do Lumiar

Dr..Felipe Gonçalo discursa na convenção que homologou sua candidatura a prefeito de Paço do Lumiar, fortalecido pelo apoio do prefeito de Santa Rita, Hílton Gonçalo

O médico nascido e criado no Maiobão, dr Filipe Gonçalo, foi oficializado candidato a prefeito de Paço do Lumiar neste domingo, 4 de agosto, em convenção partidária do PL, PMB e Mobiliza.

Em seu discurso, dr Filipe destacou sua trajetória de vida, lembrou das atividades dos seus pais que sempre trabalharam no Maiobão, portanto conhece de perto a realidade luminense.

Dr. Felipe Gonçalo discursa no palanque, ao lado do prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, e da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo

Na oportunidade, ele agradeceu a cada um que esteve presente na convenção e que lhe deu a certeza que Paço do Lumiar pode ter dias melhores.

O ato político contou com a presença do presidente estadual do Mobiliza, dr Hilton Gonçalo, que tratará a disputa no município como prioridade para o seu partido.

Grupo político que apoia a candidatura do Dr. Felipe Gonçalo a prefeito de Paço do Lumiar

Além de Hilton, estiveram presentes o vice-prefeito de Pastos Bons, Fabrício Reinaldo; os pré-candidatos a prefeitos de Bacabeira e Santa Rita, Naila Gonçalo e Milton Gonçalo; o deputado estadual Ariston Ribeiro; o deputado federal Dr Gonçalo e muitas lideranças de Paço do Lumiar.

O vice ainda não foi anunciado, pois dr Filipe ainda negocia a formação de uma coalizão com o Agir, Solidariedade, DC, PRTB e o Novo.

Gentil Neto mostra quem é quem na política de Caxias ao liderar pesquisa com folga e realizar convenção histórica

Gentil Neto no palanque da convenção histórica com o prefeito Fabio Gentil, seu principal apoiador

Dois fatos registrados neste fim de semana não deixam dúvida quanto ao protagonismo de Gentil Neto na política de Caxias. Um deles foi a pesquisa de intenção de votos que o posiciona na liderança da disputa para a prefeitura, com ampla vantagem. Para sacramentar a força do jovem líder, herdeiro de um legado de inúmeras realizações na vida pública, a convenção partidária que homologou sua candidatura a prefeito, realizada nesse sábado (3), no Ginásio João Castelo, foi marcada por estrondoso sucesso, com participação de cerca de 25 mil pessoas.

Gentil Neto com o vice na sua chapa, Dr. Eugênio Coutinho: união de forças para dar continuidade ao desenvolvimento de Caxias

O crescimento de Gentil Neto pode ser constatado nas ruas e foi consolidado por recente pesquisa de intenção de votos, realizada pelo instituto Agilize Marketing e Assessoria LTDA., sob o protocolo 02025/2025, que apontou a liderança do pré-candidato apoiado pelo prefeito Fábio Gentil com quase 10 pontos de diferença sobre o segundo colocado. A oposição ainda tentou barrar a divulgação dos números na Justiça Eleitoral, mas não obteve êxito, pois o levantamento obedeceu todas as normas legais.

Restou a Gentil Neto comemorar mais um grandioso passo rumo à vitória em outubro e à oposição, recolher-se à sua insignificância política. O resultado da pesquisa apontou, ainda, que o principal candidato oposicionista amarga a maior rejeição entre o eleitorado caxiense, que deve dar a ele um sonoro não nas urnas. Contra os números abaixo:

Convenção histórica

A convenção que reuniu 11 partidos em torno da candidatura de Gentil Neto reforçou a convicção de que os eleitores de Caxias já fizeram a sua escolha para o pleito municipal. A multidão que prestigiou o ato político lotou as arquibancadas, a quadra, a área externa e todas as ruas do entorno do Ginásio João Castelo. Foi um verdadeiro espetáculo, que entrou da cidade como junção de pessoas para acalmar um líder. Emocionado, Gentil Neto agradeceu a expressiva participação popular e se comprometeu a honrar cada voto de confiança dado à sua candidatura.

Gentil Neto com o prefeito Fábio Gentil, a deputada federal Amanda Gentil e o vice, Eugênio Coutinho no palanque, tendo ao fundo a multidão que prestigiou a convenção

Com liderança consolidada e crescente, Gentil Neto partirá para a campanha com ânimo redobrado. Identificação e carisma popular ele provou ter de sobra. Mas seu maior diferencial é, sem dúvida, o compromisso em melhorar ainda mais a vida das pessoas, com a força da juventude, boas ideias, humildade e o apoio de todas as lideranças que o inspiram e o ensinam, diariamente, a servir à população.

Abaixo, decisão da Justiça que autorizou a divulgação da pesquisa de intenção de votos que apontou a liderança de Gentil Neto na disputa para prefeito de Caxias:

Pesquisa do Instituto Econométrica aponta Naila Gonçalo com mais de 83% da intenção de votos em Bacabeira

Nayla Gonçalo, que conta com o apoio da prefeita Fernanda Gonçalo, lidera disputa em Bacabeira com ampla vantagem

O Instituto Econométrica realizou mais uma rodada de pesquisa na cidade de Bacabeira. De acordo com os números, Naila Gonçalo será eleita prefeita com larga vantagem no dia 6 de outubro. A advogada tem mais de 83% da preferência do eleitorado.

No cenário estimulado, Naila tem 83,7%; Kellyane Calvet 12% e Pastor Fabiano 1,3%. Nulo representa 1% e não sabe ou não responderam 2%.

Em um segundo cenário estimulado entre as candidatas que já oficializaram suas candidaturas através de convenções partidárias, Naila chega 84,3% e Kellyane fica com 13,3%.

A pesquisa ainda avaliou a percepção de vitória, independente do voto. Para 88% dos entrevistados, Naila vence a eleição, apenas 4,3% em Kellyane e 0,7% para Pastor Fabiano.

Por fim foi avaliada a rejeição dos três nomes e a ex-vereadora Kellyane Calvet é a que lidera a antipatia do eleitorado de Bacabeira com 43%, Pastor Fabiano tem 37,7% e Naila somente 5,7%.

A pesquisa do Instituto Econométrica foi realizada no dia 25 de julho, ouvindo 350 eleitores. Tem margem de erro de 5,6% para mais ou menos e está registrada sob protocolo: MA-05727/2024.

Confira os números da pesquisa:

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima