As crianças que quiserem entrar ainda mais no clima do Halloween poderá aproveitar a sessão de pintura facial
Uma tarde com magia, travessuras e gostosuras. Essa é a proposta do Rio Anil Shopping para comemorar em grande estilo as festividades de Halloween. Neste sábado (26), a programação de atividades inicia às 14h.
Um dos destaques da programação é a Caça aos Doces, que acontecerá por todo o shopping. As crianças podem participar retirando o Voucher Kit de Gostosuras no aplicativo do Rio Anil Shopping, que desbloqueia o mapa das lojas participantes. As lojas estarão identificadas com um selo especial, prontas para oferecer doces aos pequenos visitantes.
No Desfile de Fantasias, os pequenos poderão mostrar sua criatividade e desfilar com trajes inspirados no tema do Halloween
Além disso, o evento contará com a participação da marca Cantinho Doce, oferecendo brindes exclusivos e atividades no espaço dedicado às crianças, inclusive com participação de personagens. Quem quiser entrar ainda mais no clima do Halloween poderá aproveitar a sessão de pintura facial, disponível das 14h às 17h na Floresta Encantada. Durante esse período, as crianças poderão se transformar em seus personagens favoritos com a ajuda dos profissionais de pintura.
Às 17h, será a vez do Desfile de Fantasias, quando os pequenos poderão mostrar sua criatividade e desfilar com trajes inspirados no tema do Halloween. As inscrições para o desfile serão feitas no local do evento. Fechando a programação, às 18h, a banda Curumim Peralta sobe ao palco do Rio Anil para um show especial, que se estende até às 20h. “Para este ano, montamos uma programação que vai divertir todas as crianças. A ideia é garantir diversão para toda a família em um ambiente seguro e tranquilo”, destacou Paulo Magalhães, gerente de marketing do shopping.
Amanda Lícia, idealizadora da “Feira Entre Mães” realizada uma vez ao ano em São Luís
Amanda Lícia, idealizadora da “Feira Entre Mães” realizada uma vez ao ano em São Luís, voltada para um público empreendedor, identificou oportunidade de expandir a feira e transformá-la em vários eventos que possam beneficiar, ainda mais, esse público. “A Entre Mães é um ecossistema de crescimento que visa desenvolver negócios liderados por mães e mulheres do Maranhão e tem como destaque a Feira Entre Mães”, explica Amanda.
Neste domingo, 27 de outubro, será realizada a “Entre Mães Run”, para unir ainda mais esses vários públicos. Para Amanda, a corrida é ainda muito mais. “O objetivo desse projeto, que iniciou a partir de uma comunidade de mães, mas que hoje atinge todos os gêneros e públicos, é gerar saúde física e mental, por meio da atividade física”, disse.
Com ponto de concentração no estacionamento do Golden Shopping, a Entre Mães Run contará com uma programação para toda a família
A “Entre mães Run” contou com uma agenda de pré eventos que divulgaram a corrida, a feira, e conectou pessoas que estavam precisando de um “empurrãzinho”: “A Entre Mães Run é uma excelente oportunidade para dar aquele start na saúde e gerar conexão entre pessoas”, comenta Amanda.
No dia 27, às 5h30, no estacionamento do Golden Shopping, a Entre Mães Run contará com uma programação para toda a família! Sorteios de brindes, ativações de marca e, para finalizar, banda Argumento: “Celebre suas conquistas e encontre sua melhor versão com a gente”, finaliza Amanda.
Serviço
O que: Entre Mães Run Quando: neste domingo, 27 de outubro Horário: 5h30 am Local de concentração: Golden Shoppping Calhau Contato para entrevista: Amanda Lícia
As notas fiscais apresentadas para a carga estavam em desacordo com as leis que regem a atividade pesqueira e de preservação do meio ambiente
Realizada em outubro pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Operação Hermes interceptou mais de uma tonelada de pescado ilegal. A carga foi apreendida no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), e tinha como destino a capital paulista.
As notas fiscais apresentadas para a carga estavam em desacordo com a Lei Federal nº 11.959/2009, que dispõe sobre o desenvolvimento sustentável da pesca, com o Decreto Federal n° 6.514/2008, que dispõe sobre as infrações e sanções administrativas ao meio ambiente, e com o Decreto Federal nº 8.425/2015, que regulamenta o Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP). As empresas responsáveis foram multadas em R$ 47.540,00 por comercializar pescado com comprovante de origem inválido e ilegal.
A investigação revelou que os espécimes foram comercializados por vendedores no Maranhão e enviados para São Paulo. Entre os peixes apreendidos, havia 1.232 kg de robalo (Centropomus undecimalis) e 20 kg de camarão-tigre-gigante (Penaeus monodon). Após a interceptação e avaliação, a carga foi doada ao Programa Mesa Brasil, projeto de combate à fome que distribui alimentos a instituições sociais e comunidades carentes.
Equipamento possibilitará diagnósticos mais rápidos e qualificados
O presidente da Ebserh, Arthur Chioro, discursa na solenidade de entrega do novo mamógrafo ao HU-UFMA, na presença do reitor da UFMA, Fernando Carvalho, do ex-reitor Natalino Salgado e equipe do hospital
São Luís (MA) – Um investimento de R$ 1,2 milhão, oriundo do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), viabilizou a aquisição e entrega do novo mamógrafo do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. A inauguração foi na manhã desta terça-feira, 22, e contou com a presença do presidente da estatal, Arthur Chioro.
Com imagens de alta resolução, o mamógrafo proporciona visualizações detalhadas e precisas das mamas, tendo capacidade para operar com baixas doses de radiação e com software de detecção automatizada. A nova aquisição substitui o equipamento anterior, proporcionando melhoria da qualidade e aumento da capacidade dos serviços prestados. A média mensal de atendimentos, que é de 200 exames, será ampliada em 20% desse número (240 exames).
Com imagens de alta resolução, o mamógrafo proporciona visualizações detalhadas e precisas das mamas, tendo capacidade para operar com baixas doses de radiação
A entrega também compõe a comemoração do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, conforme destacou Arthur Chioro. O gestor explicou que 95% dos casos da doença podem evoluir para a cura quando o diagnóstico é rápido e a intervenção é qualificada. “Este mamógrafo é um potente aliado no combate ao câncer de mama, disponibilizado para a sociedade do Maranhão já que esse Hospital Universitário é referência não só para São Luís, mas para 217 municípios atendidos aqui. É mais um instrumento na linha de enfrentamento da prevenção e do diagnóstico precoce e que vai defender a vida”, disse.
Arthur Chioro , Fernando Carvalho, Natalino Salgado e dirigentes do HU-UFMA descerram fita de inauguração, ponto alto da solenidade
Diagnóstico moderno
O mamógrafo tem capacidade para realizar biópsias guiadas por imagem e conta com um design ergonômico. Com isso, o HU-UFMA vai oferecer exames mais completos e mais conforto, especialmente para pacientes com mobilidade reduzida. Para a superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, otimizar os processos hospitalares para elevar o padrão de qualidade no cuidado com a saúde da mulher é uma conquista para a instituição e, principalmente, para a sociedade, refletida na entrega deste equipamento.
O presidente da Ebserh também visitou o Ambulatório de Cardiologia, acompanhado de Natalino Salgado e de profissionais do HU-UFMA
Também presente no evento, o secretário estadual de Saúde, Tiago Fernandes, mencionou a importância das parcerias entre o estado e o Hospital nessa oferta de assistência qualificada: “Quanto mais pudermos avançar na construção e nessa conexão, quem tem a ganhar é a população maranhense, respeitando o campo de conhecimento universitário, mas sobretudo pensando na assistência à saúde”.
Na oportunidade, a comitiva conheceu a estrutura do serviço em que o mamógrafo foi instalado e visitaram outros espaços do HU-UFMA. Estiveram presentes os membros do Conselho Executivo da Ebserh; o reitor da UFMA, Fernando Carvalho Silva; o assessor Institucional da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado Filho; entre outras autoridades, chefias e profissionais do HU-UFMA.
Com Natalino Salgado, Arthur Chioro conheceu espaço destinando a pacientes infantis do HU-UFMA
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Comentários