Sérgio Frota é reeleito presidente do Sampaio Corrêa por mais 4 anos

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, foi reeleito para o quadriênio 2026/2029

O Sampaio Corrêa Futebol Clube realizou, neste sábado (17), a Assembleia Geral Ordinária que definiu a nova composição de seus principais conselhos para o quadriênio 2026-2029. O encontro ocorreu na sede social do clube, localizada na Avenida General Artur de Carvalho, Bairro Turu, em São Luís. A reunião foi realizada em modalidade presencial e confirmou a reeleição de Sergio Barbosa Frota como presidente do Conselho Diretor, renovando seu comando à frente do clube por mais quatro anos.

A assembleia teve como pauta principal a ratificação da convocação da própria reunião, a análise e votação dos relatórios financeiros dos exercícios de 2022, 2023 e 2024, com parecer do Conselho Fiscal, além da eleição dos membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal. A solenidade também tratou de assuntos gerais pertinentes à gestão e futuro do clube.

Sergio Frota, que já comanda o clube desde 2007, foi reeleito ao lado de Perez Silva da Paz, que segue como vice-presidente. Em declaração durante o evento, Frota enfatizou os planos para a continuidade da gestão e destacou a busca por um novo modelo de gestão: “Estamos em fase de proposta para fechar com uma SAF, e não há saída no futebol atualmente se não for por esse meio. Vamos trabalhar para montar um time competitivo e brigar pelo acesso para a Série C.”

A nova composição do Conselho Deliberativo também foi formalizada. Ricardo Luís Soares Macieira assume como presidente do órgão, com Raimundo Faustino Pinheiro Neto como vice. Ao todo, 20 membros efetivos tomaram posse, entre eles nomes como José Carlos Murad Duailibe, Hugo André Louzeiro Oliveira e Aurélio Vinícius Campelo Bogéa.

Lahesio Bonfim arrasta multidão no AgroBalsas

Lahesio Bonfim atraiu a atenção do público presente à AgroBalsas

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lahésio Bonfim, foi um dos nomes mais comentados durante sua passagem pelo AgroBalsas 2025, nesta quinta-feira (15). Em meio a uma multidão de apoiadores, Bonfim defendeu com firmeza os produtores maranhenses, que há décadas enfrentam o abandono do poder público, a falta de infraestrutura e estradas precárias.

Com discurso direto e postura de quem conhece o campo, Bonfim reafirmou seu compromisso com uma nova política no Maranhão: “O Estado precisa parar de atrapalhar quem quer produzir. O agro é força, e o governo tem que ser parceiro, não obstáculo.”

Para muitos presentes, Lahésio representa o novo — alguém que viveu os desafios do interior e agora se coloca como uma esperança real de mudança.

Em Sessão Solene, Alema homenageia mulheres de destaque com honrarias do Legislativo Maranhense

Propostas pelos parlamentares Iracema Vale, Neto Evangelista, Ricardo Arruda e Wellington do Curso, figuras públicas femininas foram reconhecidas por sua trajetória e protagonismo

Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão para homenagear mulheres com relevantes serviços prestados à sociedade maranhense

Mulheres inspiradoras, com trajetórias marcantes e trabalhos que ressoam na sociedade nas mais diversas áreas foram homenageadas, em uma emocionante Sessão Solene realizada nesta sexta-feira (16), no Plenário Nagib Haickel da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Por meio de proposições da presidente da Alema, Iracema Vale (PSB), e dos deputados Neto Evangelista (União Brasil), Ricardo Arruda (MDB) e Wellington do Curso (Novo), foram homenageadas com a Medalha Manuel Beckman a servidora pública Luzia Waquim, a desembargadora Oriana Gomes e a presidente da Fetaema, Ângela Silva; com a Medalha Maria Firmina dos Reis, recebem a presidente do Instituto Somos Todos Marianas, Carolina Costa; com a Medalha Maria Aragão, a vereadora Concisa Pinto; com a Medalha Jacson Lago, a médica Maria dos Remédios Freitas; e com o Título de Cidadã Maranhense, a educadora Leuzinete Silva.

Desembargadora Oriana Gomes é homenageada com a Medalha Manuel Beckman, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo maranhense

Em um plenário lotado, a cerimônia reuniu familiares, amigos e admiradores destas mulheres que são exemplos de protagonismo feminino. Também participaram da sessão os deputados Catulé Júnior (PP) , Antônio Pereira (PSB), Adelmo Soares (PSB), Ana do Gás (PCdoB), Davi Brandão (PSB) e Florêncio Neto (PSB).

“Estas mulheres homenageadas são exemplos de competência, que constroem com sensibilidade e que fazem da sua trajetória um serviço comprometido com quem mais precisa, são mulheres que não esperaram por lugar, elas ocuparam, transformaram e deixam suas marcas. E é com muito orgulho, como presidente dessa Casa, que tive a honra de propor homenagens a algumas dessas mulheres aqui hoje”, destacou a deputada Iracema Vale, referindo-se a Luiza Waquin, Ângela Silva e Maria dos Remédios Freitas. A parlamentar também propôs a Medalha Manuel Beckman à primeira-dama do Estado, Larissa Brandão, que não pôde comparecer ao ato.

A educadora Leuzinete Silva recebeu o Título de Cidadã Maranhense, proposto pelo deputado Neto Evangelista

Agraciada com a Medalha Manuel Beckman, a presidente da Fetaema, Angela Silva ressaltou o significado da honraria. “É uma grande emoção, não só para mim, mas também para as agricultoras familiares, mulheres que vem do campo. Para nós é uma visibilidade muito grande e a gente se sente honrada por estar em um espaço que a gente acredita ser o mais importante para ecoar as nossas vozes”, disse Angela Silva.

Título de Cidadã e medalhas

A servidora pública Luzia Waquim, uma das homenageadas com a Medalha Manuel Beckman, recebe o abraço da presidente Iracema Vale

A solenidade também marcou um momento de união e harmonia entre os Poderes constituídos. O deputado Neto Evangelista, que homenageou a vereadora Concita Pinto e a educadora Leuzinete Silva, frisou a importância da iniciativa.

“É muito bom ver a Assembleia Legislativa, que já mostra na prática o reconhecimento, a importância das mulheres na nossa sociedade, haja vista que nós temos uma mulher presidente da Casa. Fico feliz em poder fazer parte desse momento da história da Assembleia Legislativa, reconhecendo a história de importantes mulheres na nossa sociedade”, destacou o parlamentar.

A presidente da Fetaema, Ângela Silva, recebe das mãos da deputada Iracema Vale a Medalha Manuel Beckman

Ao receber o Título de Cidadã Maranhense, a piauiense Leuzinete Silva, que atualmente é presidente da Fundação Escola de Governo, órgão do Poder Executivo Estadual, disse que a cidadania vai além de uma certidão de nascimento.

“Toda a minha trajetória pessoal e profissional foi no Maranhão. E hoje eu recebo esse reconhecimento pelo trabalho ao lado de outras mulheres valorosas que são homenageadas nesse momento. Isso diz muito sobre a Assembleia Legislativa. Somente órgãos e instituições com elevado espírito público conseguem enaltecer e reconhecer o talento de tantos cidadãos e cidadãs do Estado”, disse.

A médica Maria dos Remédios Freitas recebeu a Medalha Jackson Lago por seus relevantes serviços prestados à medicina e à saúde maranhense

A Medalha Maria Firmina dos Reis foi concedida pelo deputado Ricardo Arruda à Carolina Costa por sua atuação em defesa do direito das mulheres.

“Fico muito feliz e honrado, enquanto deputado estadual, em poder também participar e prestar essa homenagem a uma mulher tão admirável quanto Carol Costa, por sua história de vida que inspira a todos e pelo trabalho que ela tem desenvolvido, tanto social quanto de conscientização da sociedade com relação ao enfrentamento da violência feminina, é algo que deve ser reconhecido e celebrado pelo Parlamento”, ressaltou o deputado.

Trajetória

Vereadora Concita Pinto, ao lado dos deputados Neto Evangelista e Iracema Vale, após receber a Medalha Maria Aragão

O deputado Wellington do Curso homenageou a desembargadora Oriana Gomes e destacou sua trajetória e o papel que a educação desempenhou em sua vida.

“É uma justa homenagem a uma mulher que acreditou na educação, que transformou a sua vida pela educação e pela educação transformou a vida de outras pessoas como professora da Universidade Federal do Maranhão, por sua atuação como magistrada e com seu exemplo”, definiu o deputado.

Carolina Costa, presidente do ‘Instituto Somos Todos Marianas’, recebeu a Medalha Maria Firmina dos Reis, proposta pelo deputado Ricardo Arruda

Segundo a presidente Iracema Vale, esta Sessão Solene desta sexta-feira (16) foi a primeira de outras que ocorrerão neste mês de maio e que homenagearão mulheres.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima