Polícia Federal tem novo superintendente no Maranhão

Delegado Guilherme Torres é o novo superintendente regional da Polícia Federal no Maranhão

São Luís-MA – A Polícia Federal realizará, na próxima quinta-feira (7), às 15h, a solenidade de posse do novo superintendente regional da PF no Maranhão, delegado Guilherme Torres.

O evento acontecerá no auditório Madalena Serejo, localizado no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís

Sobre o empossando

Designado para o cargo em 29 de maio, o delegado Guilherme Torres atuava como Delegado Regional Executivo na Superintendência da PF na Paraíba (2023–2025). Ingressou na instituição em 2007 e tem ampla experiência em unidades operacionais e estratégicas.

Iniciou a carreira na Delegacia de Salgueiro/PE, onde permaneceu até 2011, exercendo a chefia substituta da unidade. Foi também chefe da Delegacia de Polícia Federal em Araguaína/TO (2011–2013) e liderou os Núcleos de Inteligência Policial em Mato Grosso (2013–2014) e no Distrito Federal (2014–2015).

Entre 2015 e 2021, esteve na Diretoria de Inteligência Policial (DIP), chefiando as divisões de Antiterrorismo e Contrainteligência, além de ocupar o cargo de Coordenador-Geral de Inteligência. Em 2021, chefiou o Núcleo de Disciplina da Corregedoria em Brasília, e, entre 2022 e 2023, foi Coordenador-Geral de Meio Ambiente e Direitos Humanos da DICOR/PF.

À frente da Superintendência no Maranhão, o delegado Guilherme Torres pretende imprimir um ritmo de trabalho focado na eficiência administrativa e investigativa. Entre suas metas estão a contratação das obras da nova sede da PF em São Luís e da Delegacia de Caxias, além da redução do estoque de inquéritos policiais, com foco na celeridade e na qualidade das investigações.

O novo superintendente afirma assumir a função com empenho e dedicação, com o objetivo de deixar um legado institucional duradouro no estado.

PF investiga possível compra de votos em Imperatriz

Cerca de 50 policiais federais cumprem medidas em investigação que apura irregularidades nas eleições de 2024

A Operação Eclesiastes 5, com o cumprimento de 11 mandados judiciais de busca e apreensão

Imperatriz-MA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (4/8), em Imperatriz, a Operação Eclesiastes 5, com o cumprimento de 11 mandados judiciais de busca e apreensão e medidas cautelares de bloqueio e sequestro de bens no valor aproximado de R$ 700 mil.

Os investigados teriam cooptado eleitores mediante fornecimento de combustível, em troca de votos para uma candidatura à prefeitura do município

A ação decorre de inquérito que apura compra de votos nas últimas eleições municipais. Os investigados teriam cooptado eleitores mediante fornecimento de combustível, em troca de votos para uma candidatura à prefeitura do município.

Foram aplicadas medidas cautelares de bloqueio e sequestro de bens no valor aproximado de R$ 700 mil

Os mandados visam aprofundar as investigações, além de assegurar a recuperação de ativos possivelmente obtidos de forma ilícita e utilizados com abuso de poder econômico.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima