Label de música eletrônica Warung é neste sábado

DJs Meca e Albuquerque são as atrações nacionais da Warung Tour 2025

Os amantes de música eletrônica na capital maranhense aguardam com ansiedade mais uma edição da festa temática Warung, uma marca forte do gênero em todo o Brasil. O evento será realizado no dia 4 de outubro, às 22h30, no Espaço 77, no bairro Araçagi, endereço que tem sediado as melhores baladas nessa linha musical em São Luís.

A Piquet Produções, detentora da label Warung em São Luís, e a boate Second Floor se uniram à Braba Produções para a realização desta edição da festa.

Este ano, a Warung Tour 2025 reunirá os DJs Meca e Albuquerque. Para completar o line up da festa, também tocarão Ericka Braga, Cahio Massuci e Thedtry. Meca é DJ, produtor e artista com a habilidade única de hipnotizar pistas de dança com sets versáteis e mixagens impecáveis. Com colaborações com nomes como Vintage Culture, Bhaskar, Todd Terry e Volkoder, ele lançou hits como ‘Tina’, ‘Butterflies’ e ‘Electricity’, que alcançaram milhões de streams e posições de destaque no Beatport e nas principais playlists do Spotify.

O DJ Albiquerque, por sua vez, é uma das figuras mais ativas da música eletrônica nacional. Residente do lendário Warung Beach Club desde 2013 e A&R da Warung Recordings, ele é referência quando o assunto é pista de dança. Fundador de projetos como Radiola e Sonido Profundo, já teve faixas lançadas por gravadoras de renome mundial e recebeu suporte de ícones como Hernán Cattáneo, Marco Carola e Sébastien Léger. Seu groove envolvente já ecoou em clubes e festivais icônicos como Amnesia Ibiza, Space Miami, Watergate Berlin, Brunch In The Park Barcelona e Fabric London.

Criador das labels Abyssal Deep (2023) e Euphonica (2025), Meca imprime sua identidade em cada projeto, explorando novas sonoridades e fugindo do óbvio. Já se apresentou em clubes e festivais icônicos como Hi Ibiza, Warung Beach Club, Laroc Club, Tomorrowland, Lollapalooza Brasil e Rock in Rio, consolidando-se como um dos artistas mais requisitados da cena eletrônica.

Ericka Braga

Ericka Braga, DJ e produtora com formação pela London School of Sound (2009), comanda sets que transitam entre o house music, progressivo, melódico e indie, com uma versatilidade musical característica, apostando sempre na melodia que faz dançar e tocar a alma. Ela comanda a 2nd Floor Lounge & Club (Avenida dos Holandeses), casa noturna em São Luís referencia da musica eletrônica conceitual, onde muitos nomes importantes da cena nacional e internacional já se apresentaram.

Caio Massuci

Cahio Massuci é DJ e produtor musical com mais de dez anos de trajetória, unindo a essência dos anos 80 e 90 à energia pulsante da cena atual. Já colaborou com Vintage Culture e Rocksted, recebendo suporte de grandes nomes como Michael Bibi, Clonne, Franky Rizardo e Gabe. Com passagens marcantes pelos lendários clubes D-Edge (SP) e Surreal Park (SC), chega ao Warung Tour SLZ 2025 pronto para elevar a pista a outro nível.

Thedtry

Já a maestria de Thedtry está em sua habilidade única de despertar uma gama intensa de emoções por meio da música. De momentos de pura euforia que aceleram o coração a passagens introspectivas que convidam à reflexão, cada faixa conduz o público por uma verdadeira jornada de autodescoberta e imersão emocional.

Com uma legião de admiradores em constante crescimento e uma reputação marcada por performances ao vivo memoráveis, Thedtry é hoje uma das forças mais impactantes da cena eletrônica. Sua fusão singular de vertentes musicais o consagra como um verdadeiro visionário, deixando sua marca inconfundível em cada apresentação.

Warung

O Warung é um Club de música eletrônica que deverá fechar em 2026. Fez história e em São Luís vem sendo realizada desde 2016, sendo esta a sétima edição. De acordo com o produtor Nelson Piquet, sempre se apresentam duas atrações nacionais dentro da Warung Tour. “E geralmente são DJs residentes do Club. Estamos trabalhando para entregar um evento na medida certa. Com certeza, será uma noite de pura descontração”, disse Nelson Piquet.

Deputados ressaltam que obras estruturantes do governo Brandão ficarão para a história

Os parlamentares Ricardo Arruda, Daniella, Ana do Gás, Adelmo Soares, Catulé Júnior, João Batista Segundo e Fred Maia assinalaram ações em municípios como Grajaú, Caxias, Humberto de Campos, Pedreiras, além de cidades da Baixada Maranhense

Deputados da base governista na Assembleia Legislativa ressaltaram, na sessão plenária desta terça-feira (30), o comprometimento e o trabalho do governador Carlos Brandão (PSB) ao enumerar obras em diversas regiões do Maranhão. Os parlamentares Ricardo Arruda (MDB), Daniella (PSB), Ana do Gás (PCdoB), Adelmo Soares (PSB), Catulé Júnior (PP), João Batista Segundo (PL) e Fred Maia (PDT) assinalaram ações em municípios como Grajaú, Caxias, Humberto de Campos, Pedreiras, além de cidades da Baixada Maranhense.

Ricardo Arruda agradeceu e destacou a obra de construção do aeroporto de Grajaú, um pedido seu atendido pelo governador; do Centro de Hemodiálise e a pavimentação da MA-006, sonhos antigos da população. Ele destacou que as ações ficarão como legado. “Isso é que vai marcar a sua gestão. Obras estruturantes, necessárias e que ficarão para a história do nosso estado”, destacou.

Para o deputado, as iniciativas do governo mostram que ele está no caminho certo. “Eu me sinto com meu mandato legitimado, com tantas obras importantes, tantas iniciativas do Governo do Estado que puderam chegar por reivindicação nossa, mas, sobretudo, por sensibilidade do governador Carlos Brandão às necessidades do nosso povo”.

Ações concretas

Ana do Gás repercutiu a entrega pelo governo de 2.700 kits para agricultores familiares de 111 municípios, em parceria com a Fetaema. Também destacou a quarta rodada do programa Tempo de Semear, que garante crédito a esse segmento. “Quero fazer aqui um reconhecimento especial e justo ao nosso governador Brandão, que tem demonstrado, com atitudes concretas, seu olhar sensível, municipalista e profundamente humano”.

Ela criticou o grupo de oposicionistas, que ataca o governador com afirmações infundadas e, também, agradeceu o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, pelo trabalho realizado. “Orleans tem dialogado diariamente com todos os representantes, visitando as comunidades, ouvindo a demanda, fazendo essa ponte necessária entre o governo do Estado e os municípios. Ele é hoje uma referência de gestão próxima, moderna e comprometida com todas as bases”, assinalou.

Os deputados Adelmo Soares, Daniella e Catulé Júnior trataram sobre ações realizadas em Caxias, tendo citado serviçoes em outras cidades também. Adelmo destacou o governo pelo ineditismo em diversas iniciativas, a exemplo da entrega de 10 mil tablets a estudantes do município e a inauguração do Centro de Ciências da Saúde da Uema.

“A passagem do governador Carlos Brandão na nossa cidade, acompanhado do secretário Orleans Brandão, nos trouxe muito mais benefícios, mais avanços para a cidade”, afirmou Adelmo.

Daniella destacou ações na educação e saúde de Caxias e Açailândia e reafirmou seu compromisso com o grupo político do governador. “Eu quero, mais uma vez, reafirmar o meu compromisso com o povo do Maranhão, com esse grupo político liderado pelo governador Carlos Brandão, que tanto tem feito pelo nosso estado. Tenho muito orgulho de caminhar de mãos dadas com ele, com o seu secretariado, e dizer que a gente está aqui para somar”, afirmou.

Catulé Júnior falou sobre ter acompanhado agenda em Humberto de Campos, ao lado do secretário Orleans Brandão, que representou o governo, assinou ordens de serviço e entregou cartões do Maranhão Livre da Fome. Também tratou sobre a celebração do aniversário de Caxias, junto com o governador Carlos Brandão. “Quero aqui render meus agradecimentos ao governador por ser um amigo da cidade de Caxias e um amigo do Leste Maranhense”, disse.

Baixada e Médio Mearim

João Batista Segundo observou o trabalho realizado pelo governador na Baixada Maranhense, em especial na rodovia MA-014. “Milito na região, sou da região, venho dizer que a Baixada nunca teve um olhar tão especial como está tendo pelo nosso governador Carlos Brandão”, assegurou.

Fred Maia pontuou ações na área de segurança e educação na região do Médio Mearim e elogiou o fato do secretário Orleans Brandão atender ligações de todos e prontamente encaminhar solução para a demanda apresentada, a exemplo da obra de reforma do colégio Oscar Galvão, em Pedreiras. “A gente fica feliz em saber que a gente liga para as autoridades e as autoridades imediatamente atendem”, disse.

PF prende quatro pessoas por tráfico de drogas no Maranhão

Ação em Grajaú-MA desarticula organização criminosa envolvida no cultivo ilegal de Cannabis sativa

Suspeitos foram autuados por estarem em posse de mais de sete quilos de maconha, além de petrechos destinados à produção de drogas e posse irregular de arma de fogo

São Luís-MA – A Polícia Federal deflagrou nesta terça (30/09), em Grajaú/MA, a operação Guardiões, no âmbito da operação Carcará fase VIII com o objetivo de desarticular organização criminosa, voltada ao tráfico de drogas, notadamente ao plantio ilícito de Cannabis sativa, em escala comercial, na Terra Indígena Bacurizinho.

A operação cumpriu cinco mandados de prisão e realizou quatro prisões em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico por estarem em posse de mais de sete quilos de maconha, além de petrechos destinados à produção de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Diante dos fatos, as pessoas presas foram conduzidos à Unidade Prisional de Grajaú, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Plantio ilegal de maconha ocorre em áreas remotas e de difícil acesso no Maranhão

A investigação apontou que o grupo criminoso especializado no plantio de maconha promovia recrutamentos periódicos de pernambucanos para trabalhar nas referidas plantações

A Operação Carcará, conduzida pela Polícia Federal no Maranhão, é uma ação estratégica voltada principalmente para o combate ao plantio ilegal de maconha em áreas remotas e de difícil acesso no estado. Ela tem como objetivo desarticular estruturas de cultivo e fornecimento de entorpecentes que abastecem o tráfico local e regional, buscando reduzir os impactos sociais e criminais dessas práticas ilícitas.

STF confirma decisão que obriga estado a recuperar estradas da Baixada Maranhense

Veiculo trafega com dificuldade em rodovia estadual na Baixada Maranhense

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) obrigando o Estado do Maranhão a recuperar diversas rodovias estaduais na região da Baixada Maranhense. A ordem judicial atende a Ação Civil Pública (ACP) proposta pela 2ª Promotoria de Justiça de Pinheiro, em 5 de maio deste ano.

No STF, o ministro Luís Roberto Barroso manteve decisão do desembargador Gervásio Protásio, do TJMA, determinando prazo de 100 dias para que o Governo do Maranhão apresente um cronograma detalhado de recuperação, manutenção e sinalização das rodovias. Após a entrega do planejamento, as obras deverão ser concluídas em até seis meses.

Proposta em maio, a ACP do Ministério Público teve a primeira decisão favorável em 10 de junho, quando a Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís concedeu liminar dando 30 dias para que o Estado apresentasse o cronograma de recuperação das estradas MA-304, MA-006, MA-308, MA-106, MA-014, MA-212 e MA-310, concluindo as obras em até seis meses após o planejamento.

Os trechos das rodovias interligam os municípios de Bacuri, Serrano do Maranhão, Cururupu, Cedral, Mirinzal, Guimarães, Central do Maranhão, Amapá do Maranhão a Cândido Mendes; Pinheiro a Governador Nunes Freire; São Bento, Palmeirândia, Bacurituba e Pinheiro ao Terminal do Cujupe.

De acordo com o Ministério Público do Maranhão, as vias apresentam inúmeros buracos, ausência de acostamento, falta de sinalização adequada, vegetação avançando sobre as margens e a presença frequente de animais soltos e outros obstáculos que colocam em risco a integridade de quem circula pela região. O documento ressalta que as vias têm uso intenso por trabalhadores, estudantes e pacientes que dependem das estradas para acesso a serviços públicos essenciais.

A Ação Civil Pública foi assinada pela titular da 2ª Promotoria de Justiça de Pinheiro, Linda Luz Matos Carvalho, e pelos promotores de justiça Samira Mercês dos Santos, Lúcio Leonardo Froz Gomes (ambos também de Pinheiro), Rita de Cássia Pereira Souza (Santa Helena e respondendo por Governador Nunes Freire), Carlos Rafael Fernandes Bulhão (que responde por Mirinzal), Raquel Madeira Reis (Guimarães) e Igor Adriano Trinta Marques (respondendo por Bacuri), todos com atuação na região da Baixada.

Idealizada pela vereadora Clara Gomes, Frente Parlamentar da Primeira Infância será instalada na Câmara de São Luís

A vereadora Clara Gomes é a idealizadora da Frente Parlamentar da Primeira Infância

No próximo dia 2 de outubro, às 9h, o Plenário da Câmara Municipal de São Luís será palco de um momento histórico: a instalação oficial da Frente Parlamentar da Primeira Infância, a primeira já criada na história da Casa Legislativa.

Instituída pela Resolução nº 006/2025, de iniciativa da vereadora Clara Gomes (PSD), a Frente tem caráter suprapartidário e permanente, reunindo parlamentares, representantes da administração pública e entidades da sociedade civil organizada. O grupo tem como missão propor medidas legislativas, monitorar recursos destinados às políticas públicas da primeira infância, incentivar a inclusão do tema no orçamento municipal e ampliar o debate em torno dessa pauta essencial.

O lançamento contará com a participação dos vereadores que integram a Frente – entre eles Coletivo Nós (PT), Professora Magnólia (UNIÃO), Thay Evangelista (UNIÃO), Marquinhos (UNIÃO), Concita Pinto (PSB) e outros – além de representantes do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), do Ministério Público (MPMA), da Defensoria Pública, de organizações internacionais como Plan International e Unicef, conselheiros tutelares e diversas personalidades ligadas à rede de proteção à infância.

Durante a solenidade, será realizada a assinatura da Carta-Compromisso da Frente, consolidando a união de instituições e lideranças políticas na defesa dos direitos das crianças.

Segundo a vereadora Clara Gomes, a criação da Frente é um marco para a cidade: “Pela relevância do tema e pelo caráter pioneiro da iniciativa, trata-se de um evento de forte interesse social, institucional e jornalístico, que marcará o início de uma agenda de compromissos voltada ao pleno desenvolvimento das crianças de São Luís e do Maranhão.”

Deputado Wellington defende mais segurança para corredores e ciclistas nos parques Rangedor e Itapiracó e na Avenida Litorânea

Deputado Wellington acionou imediatamente as forças de segurança pública para garantir mais policiamento nos parques públicos e na orla marítima, onde é comum a prática de atividades físicas e esportivas

Em pronunciamento na tribuna, na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso (Novo) deu voz ao pedido dos atletas (corredores e ciclistas) que utilizam os parques Rangedor, do Itapiracó e a Avenida Litorânea Litorânea.

“A segurança desses espaços é fundamental para que todos possam praticar esporte e lazer com tranquilidade”, ressaltou o parlamentar. “De imediato, entrei em contato com o Comando de Policiamento para reforçar a presença policial nos parques”, anunciou..

A iniciativa de Wellington em defesa da segurança de atletas que praticam atividades físicas e esportivos em logradouros públicos de São Luís é mais uma demonstração do compromisso do deputado de ouvir a população e agir com rapidez. “Seguimos firmes, atuando e cobrando soluções para garantir o bem-estar da nossa gente! Estamos juntos”, reafirmou.

Assista ao vídeo:

UFMA inaugura Museu Quilombola em AlcântaraEspaço museológico celebra a memória das ceramistas e do povo quilombola do Maranhão

A programação terá salva de caixas, com a presença de entidades públicas e movimentos sociais, além de apresentação de tambor de crioula e visita guiada ao novo museu

A Associação de Mulheres de Itamatatiua e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) inauguram no próximo dia 07, às 10h, o Museu Quilombola de Itamatatiua, em Alcântara (MA). A solenidade, que inicia com salva de caixas, contará com a presença de entidades públicas e movimentos sociais, além de apresentação de tambor de crioula e visita guiada ao novo museu.

A ação de memória desenvolvida no Centro de Produção de Cerâmica de Itamatatiua, conduzido por Eloisa de Jesus e demais artesãs, agora ganha novo espaço físico, construído especialmente para celebrar a história das ceramistas e das tradições do povo quilombola do Maranhão.

A exposição apresenta o processo de fabricação da cerâmica tradicional, famosa mundialmente

A iniciativa comunitária contou ainda com apoio técnico da Associação de Mulheres de Itamatatiua e da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Grupo de Pesquisa Narrativas, Inovação, Design e Antropologia do Programa de Pós-graduação em Design (NIDA-PPGDg) e do Programa de Pós-graduação em Cultura e Sociedade (PGCult).

A exposição apresenta tanto o processo de fabricação da cerâmica tradicional, famosa mundialmente, quanto aspectos históricos da formação do quilombo, como a doação das terras para Santa Tereza de Jesus, a figura do encarregado, seus moradores, o festejo tradicional e os saberes e modos de fazer ancestrais. O evento é aberto ao público e o agendamento de visitas pode ser realizado pelo contato (98) 99227-6936 e pela página no Instagram @quilomboitamatatiua.

A ação de memória desenvolvida no Centro de Produção de Cerâmica de Itamatatiua agora ganha novo espaço físico

Programação

Abertura do Museu Quilombola de Itamatatiua

Data: Terça-feira, 07 de outubro de 2025
Horário: 10h
Local: Centro de Produção de Cerâmica de Itamatatiua
Atrações: Apresentações culturais e visita guiada ao museu
Agendamentos de visitas no telefone (98) 99227-6936 e no perfil @quilomboitamatatiua

Maranhão abriu mais de 3,1 mil vagas formais de trabalho em agosto

Em oito meses, Brasil supera 1,5 milhão de novos empregos com carteira assinada. O estoque, total de vínculos formais, chega ao recorde de 48,69 milhões. Desde janeiro de 2023, saldo é de 4,63 milhões de postos registrados no país, segundo o Novo Caged

O Brasil superou 1,5 milhão de novos empregos com carteira assinada nos oito primeiros meses de 2025 (Foto: Vitor Vasconcelos/ Secom PR)

O Maranhão registrou o saldo de 3.149 empregos com carteira assinada em agosto e chegou a 26.531 novos postos formais no acumulado do ano, entre janeiro e agosto. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta segunda-feira, 29 de setembro, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O estado apresentou desempenho positivo em quatro dos cinco grandes grupos de atividades econômicas avaliados no oitavo mês de 2025. O destaque foi o setor de Serviços, que gerou 1.552 novos postos. Na sequência aparecem Comércio (1.352), Indústria (538) e Construção (130). Apenas a Agropecuária registrou desempenho negativo, de -423 vagas.

As novas vagas com carteira assinada geradas em agosto no Maranhão foram ocupadas, em sua maioria, por pessoas do sexo feminino, responsáveis pelo ingresso em 1.676 postos, contra 1.473 vagas ocupadas pelos homens. Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas, com 2.493 vagas no estado. Jovens entre 18 e 24 anos formam o grupo com maior saldo de vagas no Maranhão em agosto: 2.292.

MUNICÍPIOS – São Luís foi o município maranhense com maior saldo em agosto, com 1.618 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 330,8 mil empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no estado no mês aparecem Imperatriz (190), Santa Inês (181) e Codó (153).

NACIONAL – O Brasil superou 1,5 milhão de novos empregos com carteira assinada nos oito primeiros meses de 2025. Entre janeiro e agosto, foram criados 1.501.930 vínculos formais, com saldo positivo nos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas. O resultado eleva para 48,69 milhões o estoque de vínculos no país, um recorde absoluto. Desde o início da atual gestão do Governo do Brasil, em janeiro de 2023, o saldo é de 4,63 milhões de vagas com carteira assinada.

Saiba mais aqui.

Treinamento sobre Inteligência Emocional, Comunicação Não Violenta e Feedback no Hospital dos Servidores Estaduais

Investimento contínuo em pessoas visa melhorar os serviços assistências de saúde

Exercícios práticos sobre a comunicação não violenta (CNV) integraram o treinamento no HSE – HSLZ.

O Hospital dos Servidores Estaduais (HSE-HSLZ) realizou mais uma etapa de seu programa contínuo de capacitação de lideranças, reafirmando o compromisso da instituição com a excelência e a humanização no atendimento em saúde.

O treinamento, promovido pela Diretoria Geral, com apoio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e do Núcleo de Gestão de Gente (NGG), trouxe como tema “Inteligência Emocional e Feedback: Ferramentas Essenciais para Liderar”, e foi conduzido pela psicóloga Nadya Pereira, especialista em Gestão de Pessoas. Além de palestra e debates, ela conduziu dinâmicas em grupos entre os profissionais multidisciplinares de saúde.

Os líderes do Hospital dos Servidores Estaduais participaram de dinâmicas sobre feedback

“Nosso intuito foi empoderar e desenvolver nossos colaboradores também no âmbito da inteligência emocional e no comportamento humano. Estamos desenvolvendo vários treinamentos nesse sentido junto às nossas lideranças” destacou Chrystiane Vasconcelos, Gestora do Núcleo de Gente e Gestão do HSE – HSLZ.

Capacitação para uma liderança mais eficiente e humana

Durante o encontro, líderes de diversas áreas do hospital tiveram a oportunidade de refletir sobre o papel da inteligência emocional na condução de equipes. A psicóloga Nadya Pereira destacou a importância do autoconhecimento para gestores e líderes, ressaltando que compreender as próprias emoções e as dos outros é um passo fundamental para tomadas de decisão mais assertivas e para a construção de um ambiente de trabalho saudável.

A psicóloga Nadya Pereira ministrou o treinamento “Inteligência Emocional e Feedback: Ferramentas Essenciais para Liderar”

Além disso, o treinamento abordou o feedback como ferramenta estratégica de desenvolvimento, desmistificando sua associação apenas a críticas e reforçando seu papel como elemento de alinhamento, motivação e crescimento profissional.

“Inteligência emocional e comunicação são ferramentas essenciais para líderes, e habilidades de suma importância em todo ambiente corporativo. Tudo isso é muito importante para o desenvolvimento e melhor desempenho de cada profissional” reforçou a psicóloga.

A palestrante Nadya Pereira e o Diretor Geral do HSE – HSLZ, Plinio Tuzzolo, com os colaboradores e líderes que participaram da capacitação sobre Inteligência emocional voltada ao ambiente hospitalar

Comunicação não-violenta: a chave para o diálogo

Um dos pontos altos do encontro foi a explanação sobre o método conhecido como Comunicação Não-Violenta (CNV), criado e sistematizado por Marshall Rosenberg, que propõe um modelo de interação baseado em quatro componentes: observação sem julgamento, expressão de sentimentos, identificação de necessidades e formulação de pedidos claros.

Segundo Nadya Pereira, a prática da CNV fortalece os vínculos entre profissionais e contribui para reduzir conflitos internos, tornando a comunicação mais empática e colaborativa: “Quando escutamos além das palavras e reconhecemos sentimentos e necessidades, criamos um ambiente de confiança mútua. Isso impacta diretamente a qualidade do cuidado oferecido aos pacientes”, destacou a psicóloga.

Lideranças do HSE – HSLZ reunidas: A Dir. Médica Dra. Sílvia Mochel, o enfermeiro Rafael Alves, o Diretor Geral Plínio Tuzzolo, a gestora de Gente e Gestão Chrystiane Vasconcelos e a palestrante convidada Nadya Pereira

Compromisso do HSE-HSLZ com a melhoria contínua

A iniciativa faz parte de uma série de investimentos do HSE em desenvolvimento humano e valorização de talentos internos, pilares estratégicos para garantir uma assistência de qualidade e centrada no paciente.

Ao promover treinamentos como este, a instituição reforça sua visão de que líderes bem preparados são essenciais para manter a motivação das equipes e assegurar um atendimento cada vez melhor e mais humanizado.

Rebeca Cutrim, a palestrante Nadya Pereira, Chrystiane Vasconcelos, Suzana e Sara Lopes

“Ao capacitar nossas lideranças, estamos investindo no futuro do hospital e na experiência de cada paciente que passa por aqui. Humanização é um valor que precisa ser vivido na prática, além da excelência, que é um processo contínuo a ser implementado”, afirmou o Diretor Geral do HSE – HSLZ Plinio Tuzzolo.

Equatorial Maranhão amplia conectividade com tecnologia de comunicação via satélite e garante avanços no atendimento

A Distribuidora implantou a tecnologia de comunicação via satélite com disponibilidade de internet de alta velocidade (Starlink) em 225 equipes em operação em diferentes regiões do Maranhão

Com o objetivo de assegurar maior qualidade no fornecimento de energia em todo o estado, a Equatorial Maranhão segue investindo em inovação, eficiência e proximidade com os clientes. Nesse contexto, a Distribuidora implantou a tecnologia de comunicação via satélite com disponibilidade de internet de alta velocidade (Starlink) em 225 equipes em operação em diferentes regiões do Maranhão. O sistema garante acesso rápido e estável à internet, mesmo em áreas remotas, possibilitando mais eficiência, segurança e agilidade nas atividades de campo. A iniciativa fortalece a comunicação operacional e reafirma o compromisso da empresa em garantir serviços cada vez mais modernos e confiáveis.

Mais conectividade em todas as regionais do Maranhão

Atualmente, a maior parte das equipes da Distribuidora já atua com internet de alta velocidade via satélite em diferentes regiões do estado, ampliando a conectividade e a eficiência operacional. No sul do Maranhão, o avanço é ainda mais expressivo: todas as equipes em operação já contam com a tecnologia, garantindo agilidade no atendimento e mais segurança para os profissionais que estão em campo.

O sistema garante acesso rápido e estável à internet, mesmo em áreas remotas

Com a comunicação via satélite de alta velocidade, o estado passa a contar com respostas mais rápidas às ocorrências emergenciais, maior estabilidade na comunicação em áreas de difícil acesso, redução no tempo de restabelecimento da energia em situações críticas e mais precisão para os profissionais que atuam diretamente em campo.

“A comunicação via satélite representa um marco para nossas operações. Com ela, conseguimos manter nossas equipes conectadas em qualquer ponto da região, trazendo agilidade no atendimento e mais segurança para todos”, destaca Ivan Bazzan, Gerente de Operações da Equatorial Maranhão.

Compromisso com inovação e tecnologia

Para facilitar ainda mais a vida dos clientes, a Equatorial Maranhão disponibiliza diversos canais de atendimento. Pela Central 116 (ligação gratuita), é possível registrar ocorrências, esclarecer dúvidas e solicitar serviços. Já no WhatsApp, a Clara, assistente virtual da Equatorial, atende de forma rápida e prática pelo número (98) 2055-0116, auxiliando em casos de falta de energia, segunda via de conta, consultas e outras demandas. Além disso, os clientes contam com o site e o aplicativo Equatorial Energia, que oferecem serviços digitais de forma simples, segura e acessível a qualquer hora e de qualquer lugar.

Equipamentos utilizados pelas equipes da Equatorial Maranhão para conexão à internet de alta velocidade

A Equatorial Maranhão reafirma seu compromisso com a inovação, segurança, qualidade e proximidade com os clientes, investindo continuamente em soluções tecnológicas que aproximam ainda mais a empresa da população. Cada novo avanço reforça a missão de levar energia de qualidade, com confiabilidade e atendimento humanizado, a todos os clientes.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima