Maranhão é alvo de operação de repressão ao tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa

Foram cumpridos 64 mandados de busca e 55 mandados de prisão, além do bloqueio de R$ 21 milhões em bens

Força Integrada de

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO) deflagrou, nesta quinta-feira (25/9), a Operação Corrosão, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes correlatos. O Maranhão é um dos alvos da ação policial.

Foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, 39 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de prisão temporária. Além disso, foram bloqueados R$ 21 milhões em bens e contas bancárias. A ação acontece nos estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e no Distrito Federal.

A operação contou com o apoio de mais de 400 policiais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Estado de Goiás, além da Polícia Penal Federal (SENAPPEN).

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) mobilizou mais de 400 policiais para cumprir 64 mandados de busca e apreensão, 39 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de prisão temporária

A investigação permitiu identificar dezenas de novos integrantes de uma organização criminosa. A análise detalhada das atividades revelou uma estrutura complexa e hierarquizada, com funções claramente definidas: desde a liderança central e o responsável pela contabilidade e movimentação de fundos ilícitos até os encarregados da disciplina interna, distribuidores, fornecedores e intermediários financeiros. O mapeamento dessas funções representa um passo decisivo para o desmantelamento completo da organização.

A FICCO/GO é composta por integrantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, e atua de forma integrada no combate às organizações criminosas no estado de Goiás.

Pacote de obras: Dr. Julinho entrega rampa náutica em São José de Ribamar

O prefeito Dr. Julinho e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Gilvana Duailibe, inauguraram a nova rampa náutica em São José de Ribamar

Como parte da programação dos 73 anos de emancipação política do município, o prefeito Dr. Julinho (Podemos), realizou, nessa quarta-feira (24), a entrega da nova rampa náutica no cais da cidade.

A rampa irá facilitar o acesso de embarcações de pequeno porte, oferecendo mais segurança e comodidade para pescadores, barqueiros, moradores e turistas que utilizam o espaço diariamente.

Rampa náutica é mais um atrativo para a população de São José de Ribamar e para o turismo

Durante a solenidade, Dr. Julinho destacou a importância da obra para o desenvolvimento da cidade “Essa rampa é mais uma conquista para nossa população. Estamos investindo em infraestrutura para fortalecer o turismo, gerar renda e dar melhores condições de trabalho para quem vive da pesca e do transporte marítimo”, afirmou o prefeito.

A entrega faz parte de um conjunto de ações da gestão municipal voltadas para modernização do Cais de São José de Ribamar e valorização da orla, reforçando o compromisso com o crescimento econômico e a preservação das tradições locais.

A nova rampa náutica vai gerar renda e dar melhores condições de trabalho para quem vive da pesca e do transporte marítimo

As comemorações não param e município segue em festa até o dia 28 de setembro, com shows, atividades culturais e inaugurações que celebram a história e o futuro de São José de Ribamar.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima