Daniel Matos
20 de outubro de 2025
Nenhum comentário
A Universidade Ceuma apresenta nesta segunda-feira (20), às 15h, a aclamada peça Os Saltimbancos, de Chico Buarque de Holanda. O espetáculo teatral será encenado no Salão Nobre, no Campus Renascença. A apresentação íntegra o cronograma de atividades do Núcleo Integrado de Lazer, Arte e Cultura (NILAC) da instituição de ensino.
Daniel Matos
20 de outubro de 2025
Nenhum comentário
Os representantes da agência marítima Shipping Protection no encontro Encontro+B Amazônia 2025 no Pará: A Ger. Adm. Franciane Mendes, o sócio fundador Kledilton Cutrim Pinto e o Coordenador de ESG Renato Lemos
O Encontro+B Amazônia 2025, foi promovido pelo Sistema B em Belém (PA), para repensar o planeta em busca de novos caminhos e soluções mais sustentáveis, com o tema “A raiz do futuro”.
Entre os presentes, destaque para o time de líderes da agência marítima Shipping Protection, com sede em São Luís e atuação em diversos países. Além do sócio fundador Kledilton Pinto, participaram a Gerente Administrativa – Financeira Franciane Mendes e o Coordenador de ESG Paulo Renato Lemos.
“Voltamos ainda mais inspirados e motivados; com a certeza de que estamos no caminho certo, com nosso projeto de implantação da RPPN Shipping Protection em Alcântara (MA). Trata-se de uma área de preservação ambiental com florestas e demais biomas importantes, além de projetos sociais e de educação ambiental priorizando oportunidades de desenvolvimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social da região” declarou o empresário Kledilton Cutrim Pinto, cuja empresa Shipping Protection já é signatária do Pacto Global.
Vale ressaltar que o projeto de implantação da RPPN Shipping Protection – atualmente em processo de licenciamento pelo ICMBio – veio de encontro ao que foi debatido no painel “Empresas B pelo Clima”, que discutiu como integrar justiça climática nas estratégias empresariais.
A criação dessa RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) em Alcântara é mais que urgente, uma vez que a área sofre atualmente com a degradação, o desmatamento e a caça ilegal. Ecossistemas importantes e animais nativos, estão sendo ameaçados com os crimes ambientais em curso no local.
Daniel Matos
20 de outubro de 2025
Nenhum comentário
Companhia estreia no ranking nacional como Grupo, reforçando sua cultura de valorização das pessoas e gestão humanizada
CEO do Grupo Equatorial, Augusto Miranda, celebra o reconhecimento entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo GPTW 2025
O Grupo Equatorial foi reconhecido, pela primeira vez, como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o ranking Great Place To Work® (GPTW) 2025. O resultado marca um feito inédito na trajetória da companhia, que estreia no ranking ocupando a 18ª posição entre mais de 5 mil empresas avaliadas (Categoria Gigantes), consolidando-se como uma das maiores organizações brasileiras a conquistar o selo em nível nacional.
O GPTW®, uma das certificações mais respeitadas do mundo em gestão de pessoas e clima organizacional, mede a percepção dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho e as práticas de liderança e cultura adotadas pelas empresas. No caso do Grupo Equatorial, os resultados confirmam o sucesso da sua estratégia de colocar as pessoas no centro da transformação organizacional.
O CEO do Grupo Equatorial, Augusto Miranda, e equipe exibem com orgulho a conquista
“Este é um ano muito especial: nosso primeiro como Grupo unificado a participar do ranking GPTW, e já conquistamos um lugar entre as 20 melhores empresas para trabalhar no Brasil. Essa conquista reflete o nosso valor Foco em Gente, o compromisso e a paixão de cada pessoa que faz parte dessa jornada. Também reconhece o papel das nossas lideranças, que inspiram e fortalecem o senso de pertencimento em todas as regiões onde atuamos. Seguimos com orgulho e propósito, construindo um lugar onde o trabalho transforma vidas e o futuro se faz em equipe”, destaca Fernanda Sacchi, Diretora de Gente e Gestão do Grupo Equatorial.
Presente em 14 estados brasileiros, o Grupo Equatorial é referência no setor de utilities, com atuação em distribuição, transmissão, geração, comercialização de energia e serviços, além de expandir sua presença para áreas como saneamento e telecomunicações. Com mais de 12 mil colaboradores próprios e 14 milhões de clientes, a companhia mantém como propósito conectar pessoas e promover o desenvolvimento sustentável nos territórios onde atua.
O GPTW® é uma das certificações mais respeitadas do mundo em gestão de pessoas e clima organizacional
Segundo Augusto Miranda, CEO do Grupo Equatorial, o reconhecimento é resultado de uma cultura que valoriza o protagonismo humano como força de transformação. “Do Oiapoque ao Chuí, a nossa atitude de crescer todos os dias, cuidando das pessoas, se transformou em uma conquista que pertence a cada colaborador. Este reconhecimento reforça o compromisso do Grupo em valorizar o nosso time e construir um ambiente de trabalho baseado em respeito, diversidade e oportunidades de crescimento”, afirma o executivo.
Com mais de 20 anos de história, o Grupo Equatorial consolida-se como uma das três maiores empresas de energia do país e referência em gestão de pessoas e inovação no setor.
Comentários