PF deflagra operação Dupla Face contra fraude previdenciária no Maranhão

Mandado de busca foi cumprido contra indivíduo que recebia simultaneamente aposentadorias por idade e por invalidez; investigação aponta possível esquema mais amplo de estelionato contra o INSS

A investigação revelou a existência de documentos conflitantes e registros duplicados

Caxias/MA. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29/10), a Operação Dupla Face, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em face de um indivíduo que mantinha duas identidades distintas e ativas junto ao INSS, recebendo benefícios simultâneos de aposentadoria por idade e por invalidez, hipótese de estelionato majorado contra a Previdência Social .

A investigação revelou a existência de documentos conflitantes e registros duplicados, o que levou à suspeita de fraude sistemática e possível utilização do beneficiário como intermediário em um esquema mais amplo de fraude previdenciária.

O cumprimento da medida teve como objetivo reunir provas e aprofundar as investigações sobre a prática criminosa, prosseguindo-se com o intuito de identificar todos os envolvidos e dimensionar o prejuízo aos cofres públicos.

Com mais de 10 mil vagas abertas em concursos públicos, Curso Wellington recomenda início imediato dos estudos

Em mais de 30 anos, o Curso Wellington já ajudou milhares de pessoas a mudar de vida, por meio da aprovação em concursos públicos. Disposto a continuar transformando realidades, o professor e fundador Wellington do Curso dá um recado importante aos candidatos às mais de 10 mil vagas em diversos certames, em diferentes órgãos e instituições federais, estaduais e municipais.

A lista de concursos é extensa: Prefeitura de São José de Ribamar (área da Educação), professor do Estado do Maranhão, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar, Сorpo de Bombeiros, Tribunal de Contas do Estado (ТCE-MA), INSS, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, IBGE e muito mais!

“Agora, é hora de se preparar, acreditar e dar o primeiro passo rumo à aprovação”, avisa Wellington, que anuncia a abertura de novas turmas do @cursowellington em 4 de novembro.

“A oportunidade de mudar de vida está chegando. Vence na vida quem estuda, quem acredita e quem não desiste dos seus objetivos!”, ressalta Wellington.

Assista ao vídeo:

Beira Dumar recebe Altemar Dutra Jr. nesta sexta

Programação terá início às 20h, com a presença, também, de de Eduardo Ébano e da banda Máquina Du Tempo

Altemar Dutra Jr. se apresentará no Beira Dumar, nesta sexta-feira (31)

SÃO LUÍS – O cantor Altemar Dutra Júnior aterrissa nesta sexta-feira (31) em São Luís para uma apresentação especial no Casarão Beira Dumar, na Avenida Beira-Mar. O artista é a atração principal da festa Seresta Social Clube, às 20h, com shows, também, de Eduardo Ébano e da banda Máquina Du Tempo.

Com um repertório vibrante e eclético, o show de Altemar Dutra Júnior, que se apresenta pela primeira vez no espaço, promete encantar o público com um repertório de músicas dançantes e românticas que passam pelo swing do pop e balanço rítmico do samba.

Requisitado em todo o país para shows românticos, Altemar Jr. é famoso, também, em países como França e Angola, com diversos shows por lá. Músicas como “Brigas”, “Sentimental Demais”, “Tudo de Mim”, “Contigo Aprendi”, entre outras que imortalizaram seu pai e mestre, ganharam releituras especiais em seus shows.

Ele é um artista bastante aplaudido por onde passa, pois interpreta grandes sucessos da MPB com muita emoção e personalidade, sem contar a produção padrão internacional.

Mais informações: 98329-0016/98183-0007

Após ação do MPF, ex-gestores de Bela Vista do Maranhão (MA) são condenados por pagamentos a servidores fantasmas

Justiça Federal condenou ex-prefeito e ex-secretária de Educação por desvio de recursos do Fundeb entre 2013 e 2015

O Ministério Público Federal (MPF) obteve sentença favorável em ação civil de improbidade administrativa movida contra o ex-prefeito de Bela Vista do Maranhão Orias de Oliveira Mendes e a ex-secretária municipal de Educação. A Justiça Federal condenou os ex-gestores por desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), destinados à rede municipal de ensino.

A sentença reconheceu que os gestores autorizaram o pagamento de salários a dezenas de ‘servidores fantasmas’ entre 2013 e 2015, causando prejuízo comprovado aos cofres públicos. Além disso, a apuração do MPF também identificou a nomeação de parentes de gestores municipais aos cargos públicos e a contratação de profissionais sem a escolaridade mínima exigida para atuar na rede básica de ensino.

A apuração teve início a partir de inquérito civil instaurado pelo MPF, que identificou ao menos 42 pessoas incluídas irregularmente na folha de pagamento da educação municipal, sem prestar qualquer serviço público à instituição. Parte dos beneficiários morava em outros municípios ou mantinha outros vínculos empregatícios. As provas demonstram que os réus agiram conscientemente ao permitir e manter os pagamentos indevidos a pessoas que não prestaram serviços para a educação do município, contribuindo para o enriquecimento de terceiros de forma ilícita com verbas públicas.

A Justiça Federal condenou os ex-gestores pela prática de improbidade administrativa e determinou aos réus o ressarcimento integral e solidário dos valores desviados, multa civil equivalente ao dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos (dez anos para o ex-prefeito e oito anos para a ex-secretária) e proibição de contratar com o poder público pelo mesmo período.

A decisão foi proferida pela 5ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Maranhão e ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Ação Civil de Improbidade Administrativa nº 1001080-08.2019.4.01.3700

O Globo: Governo de Carlos Brandão chega a 71% de aprovação no Maranhão, aponta Quaest

Uma pesquisa da Quaest apontou que 71% dos maranhenses aprovam o governo de Carlos Brandão (sem partido), um aumento de nove pontos percentuais em relação ao último levantamento realizado pelo instituto no estado, em abril.

A gestão do governador foi desaprovada por 23% — contra 31% de seis meses atrás. Outros 6% não souberam ou não responderam.

O levantamento foi contratado pela TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, e foi divulgado pela emissora nessa terça-feira (28). A Quaest ouviu 1.404 pessoas, de 15 a 20 de outubro, em 66 municípios do estado.

Ex-vice-governador de Flávio Dino, Brandão rompeu com o grupo político do ministro do STF e é aliado de Lula. Ele deixou o PSB no mês passado, depois que o comando do partido no estado foi cedido à senadora Ana Paula Lobato, ex-suplente de Dino.

O governo foi aprovado por 79% dos entrevistados que se identificaram como lulistas. E teve 63% de aprovação entre os autodeclarados bolsonaristas.

Fonte: Blog Lauro Jardim

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima