Cantor suíço Late Tom, em turnê pelo Brasil, fara apresentação única no Miolo Bar


Será na quarta-feira, 12 de novembro, o músico suíço Late Tom traz ao Miolo Bar, na Avenida Litorânea, um show intimista e vibrante, misturando pop, rock, soul e reggae em versões únicas que fazem o público cantar junto.

Com um repertório em várias línguas e uma energia contagiante, Late Tom transforma cada apresentação numa viagem musical cheia de emoção e boas vibrações.

Serviço

Infornacoes: (98) 99207-0641/@miolobar
📍 Miolo Bar
🗓 12 de novembro de 2025
🕖 Das 19h40 às 22h40

Vem viver essa noite inesquecível!

Quarta edição do Festival de Natal Equatorial tem programação gratuita

Com música e arte, evento promete encantar o público com shows de artistas locais e nacionais

Em sua quarta edição, o Festival de Natal conta com o patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Com o objetivo de celebrar o espírito natalino e proporcionar momentos de alegria e cultura para as famílias maranhenses, acontece nos dias 6 e 7 de dezembro mais uma edição do Festival de Natal Equatorial, em São Luís. O evento inclui uma programação gratuita e repleta de música, arte e experiências interativas para todas as idades.

Em sua quarta edição, o Festival conta com a produção da Novo Traço e patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e se consolida como um convite para celebrar a energia que move as pessoas, aquece corações e ilumina caminhos. Nesta edição, o espaço do evento será transformado em um cenário natalino com iluminação especial e ambientes que despertam o encantamento e a magia do Natal.

Com música e arte evento promete encantar o público com shows de artistas locais e nacionais

A programação musical traz nomes consagrados e talentos locais, em uma mistura que valoriza a diversidade da música brasileira. No sábado, dia 6 de dezembro, a festa começa às 18h com o DJ Felix, que abre a noite em ritmo vibrante. Logo depois, às 19h, a Orquestra Jovem João do Vale sobe ao palco junto com Djalma Chaves, trazendo o encanto dos arranjos. A cantora pernambucana Joyce Alane dá sequência à programação às 21h, com sua voz marcante e repertório contagiante. Encerrando o primeiro dia, o público será presenteado com o show de Zeca Baleiro, um dos artistas maranhenses mais amados do Brasil.

No domingo, 07 de dezembro, o astral continua lá em cima e às 19h com DJs Sereia & Adriano Sound comandando o início da noite com muita animação. Às 20h, o grupo Os Tropix convida Alquimia Tropical e promete um show cheio de ritmo e brasilidade. Para fechar o festival com chave de ouro, às 22h, sobe ao palco o cantor Nando Reis, trazendo seus grandes sucessos em um espetáculo que promete emocionar todas as gerações.

Durante o Festival de Natal Equatorial, o público poderá interagir em espaços temáticos e aproveitar a feira criativa

O Festival de Natal Equatorial vai além do entretenimento, com um ambiente seguro, acessível e cheio de boas energias. Durante os dois dias de evento, o público poderá confraternizar, interagir em espaços temáticos e aproveitar a feira criativa realizada pela Rede Nave, que trabalha com o empoderamento feminino e geração de renda para mulheres.

Para a Gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial, Kézia Marques, o Festival de Natal já se consolidou no calendário cultural de São Luís. “O público já espera pelo festival, e estamos muito felizes em continuar apoiando essa festa, que valoriza os talentos da nossa cidade e leva cultura, música e alegria para milhares de pessoas. Além disso, o Festival de Natal da Equatorial contribui para o desenvolvimento econômico, gerando oportunidades para trabalhadores da cultura, mulheres empreendedoras e o comércio local”, destacou Kézia

Programação

6 de dezembro – Sábado
DJ Felix
Orquestra Jovem João do Vale + Djalma Chaves
Joyce Alane
Zeca Baleiro

7 de dezembro – Domingo
DJs Sereia & Adriano Sound
Os Tropix e Alquimia Tropical
Nando Reis

Sebrae entrega Plano de Marketing para fortalecer o Circuito Agroturismo SLZ

Iniciativa visa ampliar a visibilidade e o desenvolvimento sustentável de empreendimentos rurais na Grande Ilha

Entrega do Plano de Marketing do Circuito Agroturismo SLZ, realizada na Unidade de Negócios do Sebrae em São Luís (Fotos: Sebrae/Divulgação)

A Unidade de Negócios do Sebrae em São Luís entregou, no último dia 6, o Plano de Marketing do Circuito Agroturismo SLZ aos empresários integrantes do projeto. O documento é um instrumento estratégico voltado para fortalecer a identidade do produto turístico, ampliar sua visibilidade no mercado e incentivar o desenvolvimento sustentável do turismo rural na Grande Ilha.

O plano apresenta diretrizes de posicionamento, promoção e comunicação, construídas de forma colaborativa entre o Sebrae Maranhão, empreendedores e parceiros locais. O propósito é consolidar o Circuito como referência em experiências autênticas que conectam campo, cultura e hospitalidade, valorizando o potencial do território e de quem nele produz.

Durante a entrega, o grupo foi representado por Adriana Santos, do Apiário Sol Nascente, e Maria da Luz Magalhães, do Balneário do Japonês, que reforçaram o compromisso dos empreendedores com o fortalecimento do turismo rural e sustentável.

Para Adriana Santos, o Plano de Marketing marca um novo momento para o grupo. “O Circuito de Agroturismo nasceu e se fortaleceu com o apoio do Sebrae, e a entrega desse Plano de Marketing é um marco importante para a gente. Ele vem para nos ajudar a diferenciar o Circuito no mercado de São Luís, mostrando o valor das nossas experiências e do que produzimos no campo. Nós, que trabalhamos com o agroturismo, ainda enfrentamos desafios para divulgar nossos produtos e receber melhor os visitantes, mas agora temos um instrumento que vai facilitar esse processo, nos orientando sobre como comunicar melhor, criar bons conteúdos e atrair mais público para conhecer o que temos de mais autêntico”, destacou.

Plano de Marketing do Circuito Agroturismo SLZ traz diretrizes para ampliar a visibilidade e padronizar a comunicação dos empreendimentos rurais da Grande Ilha

Ações Estratégicas

O Plano de Marketing reúne um conjunto robusto de ações, incluindo a criação de um portfólio digital coletivo, a estruturação de campanhas online e a realização de famtours (visitas de familiarização para agentes de turismo e imprensa). O documento também sugere a implantação de um sistema de reservas integrado e a padronização de tarifas e pacotes de experiências.

Entre os objetivos de curto, médio e longo prazo, estão o aumento do fluxo de visitantes, a melhoria da presença digital dos negócios e a fidelização de públicos estratégicos.

Paula Waldira, gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em São Luís, destacou que a entrega do plano representa mais um avanço nas ações voltadas ao fortalecimento do setor na região. “Como parte das ações do projeto de turismo, hoje entregamos o Plano de Marketing ao grupo de empreendedores do Circuito Agroturismo SLZ. A partir de agora, eles passam a contar com um conjunto de peças publicitárias e informações estratégicas que vão apoiar diretamente a divulgação desse roteiro turístico. Com isso, fortalecemos a visibilidade dos empreendimentos que integram o Circuito e potencializamos o agroturismo como uma nova e promissora rota de experiências para a Grande Ilha de São Luís”, ressaltou.

Adriana Santos, do Apiário Sol Nascente, e Maria da Luz Magalhães, do Balneário do Japonês, representaram os empreendedores na entrega do plano

Sobre o Circuito

O Circuito Agroturismo SLZ reúne empreendimentos localizados em São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, conectando o visitante às raízes produtivas e culturais da Grande Ilha. Iniciativa pioneira do Sebrae Maranhão, lançada em 2022, o Circuito integra produtores rurais, agricultores, apicultores e gestores de espaços de lazer e gastronomia, oferecendo experiências únicas que expressam a hospitalidade maranhense e fortalecem o vínculo entre o campo e a cidade.

Segov recupera mais da metade das delegacias no maior programa de reestruturação da história do Maranhão

Secretários da Segov, Márcio Machado, e de Segurança Pública, Maurício Martins, inauguram reforma da Delegacia de Polícia Civil de São José de Ribamar

O maior plano de reestruturação de delegacias da história do Maranhão segue a todo vapor – e em pouco mais de dois anos, mais da metade das unidades já foram entregues, com acessibilidade, estrutura moderna e reforçadas para o trabalho das forças de segurança e o atendimento à população.
Realizada pelo governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), a iniciativa já concluiu a reforma e modernização de 64 delegacias por todo o território maranhense – mais da metade do total planejado, de 127 unidades.

Para o governador Carlos Brandão, a segurança pública é uma prioridade para o Governo do Estado e os investimentos feitos reforçam o desenvolvimento do Maranhão e a garantia de proteção aos cidadãos. “Estamos executando o maior programa da história de reestruturação física da Polícia Civil no Maranhão, por meio da Segov. Um projeto que começou em 2023 e seguirá até 2026, com obras em todas as regionais do estado, garantindo capilaridade e presença em cada território. Nosso objetivo é oferecer ambientes mais dignos, seguros e funcionais aos profissionais que dedicam suas vidas à proteção da sociedade. Esse é um trabalho planejado em etapas, com responsabilidade e visão de futuro, reafirmando o nosso compromisso com a segurança pública e com a população maranhense”, destaca.

Em breve, o número de obras entregues deve aumentar, com a conclusão da reforma do prédio do 1º Distrito Policial, que também corresponde à nova sede da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoas (SHPP), além de outras 19 delegacias que seguem com obras em andamento, em fase avançada, com entrega prevista para os próximos meses. No restante das demais unidades, 13 estão em fase de iniciação (com previsão de entrega para 2026) e 30 em fase de estudos, orçamentos e aprovações para execução futura.

“É importante frisar que, para além das reformas e das entregas, ainda que já tenhamos cumprido mais da metade do planejamento, todas estas unidades estão recebendo manutenção de forma regular para que possamos garantir segurança e conforto tanto aos cidadãos quanto aos servidores públicos”, ressaltou o secretário da Segov, Márcio Machado.

Ao todo, além das unidades em fase de planejamento, serão mais de 30 entregas entre os próximos meses de 2025 e 2026, reforçando a meta de alcance das 127 delegacias contempladas pela modernização realizada pelo governo do Estado.

Para o secretário da Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, o governo do Maranhão promove uma transformação histórica na estrutura da Segurança Pública em todo o estado com as obras de reestruturação de delegacias e demais unidades das forças policiais.

Assinatura de ordem de serviço para reforma estrutural de delegacias de Polícia Civil

“Trata-se, sem dúvida, do maior investimento da história na área, contemplando prédios não apenas na capital, mas em todas as regiões do Maranhão, pondo fim a um período marcado pela grave desestruturação dessas unidades. Esse investimento era necessário e muito aguardado por todos que integram as forças de segurança, e se soma a outras iniciativas que fortalecem o combate ao crime, garantem melhores condições de trabalho aos policiais e oferecem mais segurança e dignidade à população que precisa do atendimento em nossas unidades”, enfatizou o secretário.

Plano de Reestruturação das Delegacias do MA

Lançado em abril de 2023, o Plano de Reestruturação de Delegacias é a maior ação de reforma já realizada pela gestão estadual para revitalização dos espaços, garantindo melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento aos cidadãos.

Somente nos últimos meses, entre setembro e outubro de 2025, importantes delegacias foram reformadas e entregues. Em São Luís, por exemplo, estão as reformas: do Complexo Itaqui-Bacanga (Seccional Sul); da Seccional Norte, no Turu; do Plantão Central e Delegacia Especial, na Cidade Operária; e a 18ª Delegacia, na Cidade Olímpica.

Ao redor do estado, diversas unidades também foram concluídas nos últimos meses, como: as Delegacias de Polícia Civil em Matões, Cândido Mendes, Araioses, Santa Helena e, também, a Delegacia de Anajatuba.

Após fiscalização no Maranhão e em outros 7 estados, Ibama multa bancos e fazendeiros por desmatamento ilegal

Operação Caixa-Forte 2 aplicou R$ 11,2 milhões em multas e identificou R$ 25 milhões em créditos irregulares concedidos a áreas embargadas

Fiscalização do Ibama em agência bancária (Foto: Fiscalização/Ibama)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deflagrou a Operação Caixa-Forte 2 para combater o financiamento de atividades agropecuárias em áreas desmatadas ilegalmente na Amazônia. A ação mira o elo financeiro por trás da destruição ambiental, buscando frear o estímulo econômico aos crimes ambientais e a competição desleal no setor rural.

As equipes do Ibama fiscalizaram bancos e proprietários rurais em 36 municípios dos estados do Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins. A partir da análise de dados de crédito rural, embargos por desmatamento, registros fundiários e imagens de satélite, foram lavrados 19 autos de infração, somando R$ 11,2 milhões em multas aplicadas a duas instituições financeiras e seis fazendeiros.

Durante a operação, o Ibama identificou indícios de irregularidades em 98 operações de crédito rural, realizadas por 40 agências de quatro instituições financeiras, que beneficiaram 50 fazendas. No total, R$ 25 milhões em crédito foram concedidos de forma irregular — 83% voltados à pecuária e 17% à agricultura —, em desacordo com as normas do Manual de Crédito Rural, que proíbe a concessão de empréstimos para áreas embargadas por desmatamento ilegal.

Empréstimos sob investigação

O Ibama encaminhou todos os casos ao Banco Central do Brasil, responsável por investigar a conduta das instituições financeiras e adotar medidas de cobrança antecipada dos empréstimos. As informações também poderão subsidiar investigações criminais sobre as irregularidades.

Esta é a segunda edição da Operação Caixa-Forte. A primeira, realizada em março de 2025 no bioma Cerrado, resultou em R$ 4,8 milhões em multas aplicadas a bancos e fazendeiros.

A atuação do Ibama ocorre em um contexto de redução contínua do desmatamento no país. Segundo dados recentes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre agosto de 2024 e julho de 2025, o desmatamento na Amazônia caiu 11,08%, alcançando a terceira menor taxa desde 1988, enquanto o Cerrado registrou queda de 11,49%.

Os avanços obtidos nos Planos de Ação para Controle do Desmatamento nos biomas integram a estratégia do governo federal para alcançar o desmatamento zero até 2030.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima