Corregedoria da SSP apura furto de pistola .40 de investigador da Seic na Avenida Litorânea

Modelo de pistola furtada por desconhecidos de dentro de carro de investigador da Seic na Avenida Litorânea

A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública instaurou processo administrativo disciplinar para apurar responsabilidade de um investigador da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) sobre o furto de uma pistola Taurus .40 acautelada ao referido policial civil. A arma de fogo foi subtraída na Avenida Litorânea, na noite de 18 de novembro de 2023. A portaria referente à investigação foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 17.

De acordo com a investigação preliminar, que relata eventual responsabilidade disciplinar do servidor, a arma de fogo, com um carregador municiado, foi subtraída por desconhecidos do interior do veículo de propriedade do policial civil na orla marítima de São Luís.

Para apurar os fatos e a suposta infração administrativa praticada pelo investigado foram designados a delegada Ludimila de Jesus Pimenta da Cruz (presidente), o escrivão Edmilson Miranda de Oliveira e o investigador de Polícia Civil Herbert de Jesus Rodrigues.

Assina o ato o corregedor-geral do Sistema Estadual de Segurança Pública, Nordman Ribeiro.

Confira a portaria que instaurou o processo administrativo disciplinar:

Com apoio técnico do CONLAGOS, 14 municípios têm projetos do Procel Reluz 2025 apresentados e aguardando aprovação

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Lagos Maranhenses CONLAGOS) alcançou mais um importante avanço no apoio técnico a consorciados. Foram elaboradas e apresentadas propostas técnicas de Iluminação Pública em LED para 14 municípios, dentro da Chamada Pública 01/2025 do Procel Reluz, programa federal de incentivo à eficiência energética.
Os municípios que apresentaram e estão com projetos em análise são:

Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Lagoa Grande do Maranhão, Matinha, Matões do Norte, Olho d’Água das Cunhãs, Peri Mirim, Pindaré-Mirim, Pio XII, São Bento, São João Batista, Satubinha, Vitória do Mearim e Vitorino Freire.
Cada proposta foi desenvolvida com rigor técnico, observando todas as diretrizes do edital com vistas à captação de recursos do programa para substituição e modernização do parque de iluminação pública. O objetivo é promover cidades mais iluminadas, seguras, sustentáveis e com maior eficiência no consumo de energia.

O presidente do consórcio, José Martinho dos Santos Barros, destacou que esse apoio reforça a capacidade técnica do CONLAGOS em entregar soluções concretas aos municípios.

“O Projeto RELUZ representa mais que modernização — é organização, inovação e compromisso real com o desenvolvimento das nossas cidades”, frisou José Martinho.
O CONLAGOS mantém-se à disposição dos municípios e reafirma seu papel de liderança regional na execução de projetos estruturantes, fortalecendo a política de eficiência energética e contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima