Em mais uma operação contra motos irregulares em São Luís, BPRv dá recado: “fiscalizar veículos não é apenas aplicar multas”

Mais uma etapa da Operação Rolezinho foi realizada, na manhã desta terça-feira (16), no bairro Cohama, em São Luís, e adjacências, como parte do projeto Ações Integradas de Segurança Pública, coordenado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA). Ao registrar momentos da operação nas redes sociais, o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRv), que participou da força-tarefa, transmitiu um recado com endereço certo, segundo observadores: “fiscalizar veículos não é apenas aplicar multas”.
A ação teve como foco o combate à poluição sonora, a supressão de placas veiculares e outras irregularidades que colocam em risco a ordem pública e a segurança no trânsito.
A operação contou com a atuação conjunta do MP-MA, da Polícia Militar, por meio do BPRv e do 1º BMT e SMTT, com fiscalizações concentradas nas proximidades do retorno da Cohama.
Durante a ação, mais de 30 motocicletas foram abordadas. Em um dos casos, uma motocicleta Yamaha, sem placa de identificação, foi submetida à técnica de Identificação Veicular (IDV), sendo constatado chassi suprimido e motor com registro de roubo/furto, crime previsto no Art. 311 do Código Penal. O condutor e o veículo foram apresentados à Delegacia de Roubos e Furtos da Vila Palmeira.
“Fiscalizar veículos não é apenas aplicar multas, é prevenir crimes, proteger vidas e garantir mais segurança para todos”, enfatizou o BPRv em seu perfil no Instagram.
Assista ao vídeo:





Comentários