Pesquisa Veritá avalia desempenho do prefeito de São Luís, Eduardo Braide

Uma pesquisa de opinião pública em curso, realizada pelo Instituto Veritá, avalia o desempenho do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD). As entrevistas estão sendo feitas por telefone e as perguntas giram torno dos serviços prestados pela prefeitura, na atual gestão e da performance do gestor no exercício do cargo. A pesquisa inclui um questionamento sobre a Imagem da Câmara Municipal perante a população da capital.

O levantamento busca saber a opinião dos ludovicenses sobre serviços públicos prestados pela gestão de Eduardo Braide em áreas como saúde, educação, infraestrutura, transporte público, políticas de trânsito, segurança, videomonitoramento, esporte, lazer, assistência social, iluminação pública, habitação popular, urbanismo, paisagismo, acessibilidade, entre outros.

Na pesquisa, também é perguntado se Braide é um bom ou um mau gestor, se é competente, se é honesto e se tem liderança. A relação do prefeito com outros órgãos e instituições também faz parte da lista de questões apresentadas na entrevista.

Os participantes da pesquisa também fornecem informações pessoais e sociais, como gênero, raça, escolaridade, renda e até CEP. Em meio às perguntas objetivas, o pesquisador pede aos entrevistados que façam breves comentários sobre o desempenho de Braide e de sua gestão.

Ao final da entrevista, o Instituto Veritá informa que o resultado da pesquisa será disponibilizado à imprensa, sem anunciar a data em que os dados serão tornados públicos.

Adiado lançamento de foguete sul-coreano no Maranhão; saiba nova data

Operação inédita no Brasil marca a entrada do país no mercado global de lançamentos espaciais privados

Foguete Hanbit-Nano no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) (Foto: Innospace)

O foguete HANBIT-Nano que seria lançado, nesta quarta-feira (17) às 15h45, a partir do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, foi adiado mais uma vez. Segundo planeja a empresa sul-coreana Innospacedesenvolvedora do foguete, agora a missão está prevista para dia 19 às 15h34 (horário de Brasília). 

A  FAB (Força Aérea Brasileira) tem uma janela de possíveis lançamentos até a próxima segunda-feira (22). A instituição não explicou os motivos da nova data.

A A Operação Spaceward, em parceria com a Agência Espacial Brasileira, marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais. Na tarde desta terça-feira (16), a empresa asiática realizou os preparativos para a primeira tentativa de lançamento do foguete.

O objetivo da missão é transportar cinco satélites e três experimentos para o espaço. A iniciativa é fruto do edital de chamamento público lançado em 2020. O grupo sul coreano foi uma das empresas selecionadas, assinando contrato com o Comando da Aeronáutica, em 2022.

A base de Alcântara tem uma posição geográfica privilegiada, principalmente por estar localizado próximo a linha do Equador. “Temos um potencial muito grande desperdiçado ao longo das últimas décadas, que hoje é um problema em relação a outros países, como EUA, Rússia, China, Índia, entre outros”, Pedro Pallotta, divulgador científico e especialista no tema espacial.

Fonte: CNN Brasil

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima