DEU NA VEJA: O efeito da passagem de Bell Marques pelo pré-Carnaval do Maranhão

Cantor baiano animou foliões em show na orla neste domingo, 18

Por Nara Boechat/ Da VEJA

Mais de 500 mil foliões lotaram a Avenida Litorânea, em São Luís (MA), no circuito Vem Pro Mar, neste domingo, 18, primeiro dia da temporada de festas do pré-Carnaval do Estado. O momento de maior concentração de público foi a apresentação de Bell Marques, que incendiou a animação dos presentes.

“Vou sair dessa festa como um verdadeiro outdoor do Maranhão, desse Carnaval. Vou falar para os quatro cantos do mundo que um Carnaval igual a esse não lembro de ter visto. O Maranhão merece isso tudo”, celebrou.

A passagem do baiano pela orla impactou não só os foliões como também a economia da festa. Vendedores ambulantes, trabalhadores informais e pequenos comerciantes ocuparam áreas estratégicas desde cedo, beneficiados pelo fluxo contínuo ao longo de toda a tarde e noite.

De bandana, em homenagem ao convidado, o governador Carlos Brandão destacou o peso simbólico da ocasião: “Estamos fazendo um carnaval para ficar na história. Estamos fortalecendo o carnaval do Maranhão, com organização, segurança e valorização da nossa cultura”.

Furtos e tentativas de arrombamentos assustam moradores de condomínios fechados na Ilha de São Luís

Furtos e tentativas de arrombamentos em condomínios fechados, de casas e apartamentos, assustam moradores

Morar em um condomínio fechado já não é mais garantia de estar em um lar 100% seguro. Na Ilha de São Luís, vêm aumentando assustadoramente os casos de furtos e tentativas de arrombamentos em unidades habitacionais, sejam casas, sejam apartamentos. O avanço das ocorrências gera preocupação crescente em famílias, síndicos e em empresas do ramo de administração condominial.

Um dos casos mais recentes foi registrado no Condomínio Brisas, na região do Alto do Calhau. Apesar de todo o aparato de segurança existente no local, como guarita 24 horas, câmeras de videomonitoramento e cerca elétrica, um desconhecido conseguiu pular o muro do empreendimento residencial e furtou uma bicicleta.

O caso aconteceu no dia 15 de dezembro do ano passado, por volta das 3h da madrugada (confira abaixo), e gerou extrema revolta entre os condôminos, além de medo de que crimes como esse se repitam e tornem-se recorrentes. Segundo informou uma fonte, a vítima do furto reivindicou seus direitos e foi indenizada pela administração do condomínio.

Tentativa de arrombamento

No Condomínio Bella Cintra Club, no bairro Maiobinha, em São José de Ribamar, os criminosos foram ainda mas audaciosos. Segundo relato de uma moradora, o seu apartamento foi alvo de tentativa de arrombamento. Ela contou que, ao sair, esqueceu de por o cadeado no portão de ferro que mandou instalar para reforçar sua proteção. Aproveitando-se do descuido, um indivíduo não identificados tentou entrar à força no imóvel. Ela disse que se deu conta da ação criminosa ao notar marcas na porta, feitas, provavelmente, por um instrumento de metal usado para tentar violar a fechadura.

Ao comunicar a situação à gestão do condomínio, a moradora foi surpreendida com a informação de que casos semelhantes já haviam sido registrados em outros blocos, embora haja câmeras de videomonitoramento nas áreas de uso comum, cerca elétrica e portaria com funcionamento 24 horas.

O registro crescente de furtos, tentativas de São e outros crimes em condomínios fechados dá margem a uma situação alarmante, com necessidade urgente de ações preventivas e repressivas das forças de segurança pública.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima