PF combate derrame de dinheiro falso no Maranhão

Operação CTRL+P busca identificar consumidores e distribuidores de cédulas falsificadas, enviadas por meio de agências dos Correios de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Dinheiro falso foi apreendido pela PF, que cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em sete municípios maranhenses

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 4/11, a Operação “CTRL+P”, a fim de reprimir a venda e a circulação de moeda falsa no estado do Maranhão.

Ao todo, a partir de representação policial em Inquérito Policial, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nas cidades de São Luís/MA, São José de Ribamar/MA, Pinheiro/MA, Arari/MA, São João do Carú/MA, Satubinha/MA e Trizidela do Vale/MA.

Policial federal vasculha endereço em busca de mais indícios de crime de moeda falsa

A operação busca identificar consumidores e distribuidores de 11 objetos postais contendo um total de 326 cédulas falsas que foram enviadas via Correios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde ainda funcionariam “laboratórios” clandestinos de falsificação de moeda.

Células falsificadas apreendidas pela PF foram enviadas por meio de agências dos Correios de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Os trabalhos contaram com a participação de 44 Policiais Federais, além da colaboração dos Correios e da UERF – Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda, órgão central da Polícia Federal.

Policiais federais atuam para identificar consumidores e distribuidores de dinheiro falso no Maranhão

O crime de adquirir, introduzir em circulação e/ou falsificar papel moeda possui pena de 3 a 12 anos de reclusão, além de multa.

Cédulas de R$ 100 falsas apreendidas no Maranhão durante a operação da PF

O nome da operação (CTRL+P) é uma referência ao comando usado nos sistemas computacionais para imprimir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima