Universidade Ceuma encerra IX Congresso de Saúde e Bem-Estar com máximo aproveitamento

Evento transcorreu por três dias, com palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas, gerando conhecimento e aprendizado

Aluna da área de saúde participante do congresso aplica na prática conhecimentos que adquiriu em sala de aula

A Universidade Ceuma encerrou, nesta quarta-feira (9), o IX Congresso de Saúde e Bem-Estar, evento acadêmico marcado pela participação de centenas de alunos de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia e cursos afins e uma vasta programação, composta por palestras, oficinas, minicursos e mesas-redondas. Em três dias de abordagem de assuntos diversos, todos relacionados à melhor qualidade de vida do ser humano, o principal destaque foi a geração de conhecimento e o estímulo ao aprendizado,. resultando em máximo aproveitamento.

Recursos materiais disponíveis na Universidade Ceuma favoreceram o aprendizado durante o congresso acadêmico

Um dos temas trabalhados em mesas-redondas foram “Uso de Drogas: Sofrimento ou Prazer”. Os debatedores foram os médicos Bruno Bacelar Palhano, Cristina Maria Douat Loyola e Ione Cristina de Paiva Pereira. Uma das mazelas sociais mais devastadoras de todos os tempos, o consumo de entorpecentes foi exposto de forma técnica e, por sua natureza polêmica, foi alvo de várias intervenções de estudantes, que fomentaram o diálogo do início ao fim.

Professor demonstra com instrumento limitação motora que acomete pacientes com Covid longa

“A diversidade sexual na atualidade” também foi abordada. A questão, que desperta interesse crescente na sociedade e tem sido contemplada por várias políticas públicas, foi discutida pela psicóloga e professora Melina Serra Pereira, pela fisioterapeuta e mestranda em Ciências da Saúde Leydianne Sousa e pelo fonoaudiólogo e mestre em Psicologia Charleston Teixeira Palmeira. Todos abordaram o assunto com propriedade, esclarecendo aos acadêmicos pontos que até então permaneciam obscuros e geravam dúvidas.

Amostras laboratoriais expostas aos estudantes durante a programação do IX Congresso de Saúde e Bem-Estar da Universidade Ceuma

Em outra mesas-redonda, o tema debatido foi “O Tratamento do Paciente com Covid longa”. Um verdadeiro time de especialistas de alto nível foi escalado para expor seus conhecimentos sobre essa condição de saúde, com a qual médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e outros profissionais vêm se deparando desde o início da pandemia. Participaram da discussão os médicos Carlos Amorim e Maria dos Remédios F. Carvalho Branco, a psicóloga, professora e especialista em Saúde Materno Infantil Juliana Salgueiro e a nutricionista Renata Sousa Gomes Portela.

Os três dias de programação foram marcados por geração de conhecimento e estímulo ao aprendizado

Teoria e prática

Além da parte teórica, o IX Congresso de Saúde e Bem-Estar da Universidade Ceuma contou com uma extensa programação de atividades práticas, viabilizada graças à excelente estrutura física e recursos materiais de ponta, que ao longo dos anos consolidaram a única universidade particular do Maranhão como referência na região Norte e Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima