Guincho da SMTT voltou a operar sem piedade neste domingo (28), na Litorânea

Caminhonete Hilux é erguida na plataforma do reboque para ser removida, sob a observação de agente de trânsito

O único serviço que opera com eficiência na Secretaria Municipal Trânsito e Transportes (SMTT), o reboque de veículos das vias públicas de São Luís fez mais um arrastão na Avenida Litorânea, neste domingo (28). O foco principal foram carros estacionados irregularmente, infração bastante comum na orla e tratada com extremo rigor pela fiscalização.

Um leitor enviou ao blog imagens de uma Toyota Hilux sendo rebocada no trecho da Litorânea que dá acesso à Praia de São Marcos, nas imediações do Guaraná do JC. O veículo havia sido estacionado sobre a calçada. No momento da remoção, o condutor não estava nas proximidades. Minutos depois, ao retornar, ficou surpreso ao constatar que sua caminhonete havia sido guinchada.

Ocorrência de remoção de veículo foi registrada no trecho da Avenida Litorânea que dá acesso àPraia de São Marcos

Chama atenção a disposição e a forma impiedosa como são executadas as operações deflagradas pela SMTT para remover veículos em situação irregular das ruas e avenidas da capital. Agentes de trânsito não costumam dar oportunidade para o infrator corrigir o erro no local. Impiedosos, os guardas da SMTT parecem cumprir uma.ordem expressa, como se houvesse uma meta de reboques a ser batida.

A propósito, em matéria recente, este blog revelou, com base em informação de fonte credenciada, que o pátio da SMTT, no bairro Maranhão Novo, recebe, em média, 15 veículos guinchados diariamente.

Caminhonete Hilux x já sobre o reboque, pronta para ser levada ao pátio da SMTT,, no Maranhão Novo

As ocorrências deste domingo engrossaram as estatísticas e reforçaram o caixa da pasta de trânsito, já que para reaver os veículos removidos, os proprietários são obrigados a pagar pesadas taxas, eventuais muitas com prazo vencido, licenciamento e IPVA atrasados e outros débitos que porventura estejam em aberto.

4 comentários em “Guincho da SMTT voltou a operar sem piedade neste domingo (28), na Litorânea”

  1. Emerson Ricardo

    Sengudo as fontes de dentro da smtt os agente ganha uma comissão de cada multas aplicada nos veículos pô isso que eles não perdoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima