Boi de Maracanã prepara festa alusiva ao ritual de “morte”

Evento acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de agosto, na sede do grupo folclórico, no Maracanã, com várias participações

A tradicional “morte” marca o encerramento de mais um ciclo de atividades do boi, que na temporada de 2023 foi aos terreiros juninos com cerca de 300 brincantes

Depois de um período intenso de apresentações, nos meses de maio, junho e julho, o Boi de Maracanã prepara-se para o seu ritual simbólico de “morte”. 

O evento vai acontecer de 12 a 14 de agosto (sábado, domingo e segunda), na sede do grupo folclórico, no Maracanã, zona rural da capital. No primeiro dia, a festa terá início às 21h. 

A tradicional “morte” marca o encerramento de mais um ciclo de atividades do boi, que este ano foi aos terreiros juninos com cerca de 300 brincantes. A programação inclui a participação de Eli Cantor, Banda Imagem, Jhony Boy e Luciana Reis.

Além desses, participam os DJs Erderson Pontes, Vanderson Pontes, Collins, Jorge Black e Dino Roots,  bem como Roots Family, Andrea Rodrigues e Fabiana Alves.

O Boi de Maracanã fará uma apresentação especial durante o evento. “Foi um período bastante intenso e muito animado. Agora, vamos fazer uma pausa com a tradicional morte simbólica do boi. Mas as atividades não param na sede. Queremos agradecer a todos que nos acompanharam durante esses três meses. Nosso muito obrigado”, disse Maria José Soares, presidente do boi.  

Maria José Soares explicou que, na terça-feira, dia 15, toda a equipe vai participar de uma grande confraternização, também na sede do boi. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima