Delegacia do Consumidor divulgará relatório que revela aumento de denúncias sobre impurezas em cervejas

0comentário
Fábrica da Ambev em São Luís passou por melhoria e expansão
Fábrica da Ambev em São Luís passou por melhoria e expansão

O número elevado de denúncias relacionadas à presença de insetos, cacos de vidro e outras impurezas no interior de garrafas de cerveja levou o delegado do Consumidor, Gustavo Bezerra, a fazer um levantamento sobre o problema em São Luís. Bezerra constatou o aumento do número de casos nos últimos meses e na próxima sexta-feira divulgará um relatório completo sobre a situação, que, conforme adianta, é preocupante.

É importante lembrar que a Ambev, principal cervejaria com atuação no Brasil, com quase 70% de participação no mercado, investiu R$ 144 milhões na melhoria e ampliação da sua fábrica no Maranhão, obra inaugurada em 16 de julho do ano passado. Por isso, o aumento das denúncias é, no mínimo, estranho, pois a proposta da empresa era exatamente o contrário.

A unidade de produção foi reformada e expandida justamente em razão de problemas no envasamento, constatados três anos antes em vistoria feita pela Vigilância Sanitária, a pedido do Ministério Público, após sucessivas reclamações de consumidores.

A fábrica da Ambev está instalada na BR-135 e teve a estrutura totalmente reformulada. Na inauguração, a alta cúpula da cervejaria destacou o alto padrão de qualidade do processo de produção de cerveja nas novas instalações.

Uma das presenças mais notadas foi a da promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante, que comandou a operação que resultou na interdição da antiga fábrica e na decisão da empresa de construir um novo parque industrial em São Luís.

O teor do relatório, portanto, tem tudo para causar forte impacto.

Sem comentário para "Delegacia do Consumidor divulgará relatório que revela aumento de denúncias sobre impurezas em cervejas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS