Escola municipal serve farofa com feijão na merenda e dezenas de alunos têm diarreia

Escola tentou copiar famoso feijão tropeiro, mas errou na receita
UEB Brizolinha tentou copiar o famoso feijão tropeiro, mas errou na receita

Um episódio no mínimo inusitado ocorreu semana passada na Unidade de Ensino Básico Brizolinha, na Vila Luizão. Após se alimentarem de farofa com feijão, servida na merenda por ordem da direção, dezenas de estudantes foram acometidos por diarreia. O caso foi revelado nesta segunda-feira pela mãe de um aluno durante o programa Acorda Maranhão, apresentado pelo jornalista André Martins na Rádio Mirante AM.

Tão logo encerrou o horário da merenda, começou um verdadeiro corre-corre ao banheiro da escola. Como a fila era extensa, boa parte dos alunos foi liberada. Os pais suspeitam que o feijão ou algum item do tempero estivessem estragados. O certo é que vários estudantes faltaram aula por mais de um dia, até se recuperar do desarranjo intestinal.

Pela gravidade do caso, a Secretaria Municipal de Educação está obrigada a dar uma explicação pública. A primeira questão a esclarecer é a inclusão de farofa com feijão como item do cardápio da merenda escolar. Existe alguma regulamentação para que esse tipo de alimento seja servido nas escolas ou foi uma iniciativa isolada da UEB Brizolinha? Se a intenção foi inovar, o resultado foi trágico.

Tudo indica que o prato servido aos alunos da UEB Brizolinha não passou de arremedo do famoso feijão tropeiro, oferecido no cardápio dos melhores restaurantes. E, pelo resultado, a receita não foi bem copiada.

Abaixo, planilha disponível no Portal da Transparência com os recursos repassados pelo Governo Federal para compra de merenda escolar na rede municipal de ensino de São Luís. A verba já chega a quase R$ 8,5 milhões:

merenda escolar

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima