
A Prefeitura de Matões, município do leste maranhense distante 465,3 quilômetros de São Luís, vai gastar quase R$ 500 mil (meio milhão de reais) com a compra de passagens aéreas. A cidade, de pouco mais de 32 mil habitantes, tem como prefeito Nonatinho, do União Brasil, eleito em 2024. O gasto é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Governo.
De acordo com o extrato do contrato, publicado no Diário Oficial do Estado, caderno Terceiros, em 13 de maio deste ano, a contratação, via pregão eletrônico, refere-se a “serviços de agenciamento de viagens, compreendendo a prestação direta de assessoria, cotações, reservas, alterações (remarcações), cancelamentos, emissão de bilhetes/vouchers e eventuais reembolsos, para oportunizar a aquisição fracionada, conforme demanda, pelo período de 12 (doze) meses, de passagens aéreas nacionais (voos domésticos) e hospedagem em apoio às secretarias municipais de Matões.
A empresa contratada é a Planet Tour Viagens e Turismo LTDA. O valor global é de R$ 495.000,00 (quatrocentos e noventa e cinco mil reais). A vigência do contrato, assinado em 8 de maio pelo secretário municipal de Governo, Marcus Vinicius Ribeiro de Oliveira, é até 31 de dezembro de 2025.
O procurador-geral do Município, Rafael Guimarães Viana, também assinou o ato.
Abaixo, cópia do extrato do contrato publicado no Diário Oficial do Estado:
