Com inexigibilidade de licitação, Caema gasta mais de meio milhão de reais com aquisição de 300 smartphones e 20 tablets

Extrato contratual divulgado no Diário Oficial do Estado no último dia 25 de junho informa que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) vai adquirir, por mais de meio milhão de reais, 300 aparelhos smartphones e outros 20 dispositivos móveis modelo tablet, em regime de comodato, para uso nas unidades da empresa estatal. O contrato foi firmado com inexigibilidade de licitação.

O preço exato da compra dos 300 smartphones e respectivas linhas e dos 20 tablets, todos com conexão via internet, é de R$ 521.418,72 (quinhentos e vinte um mil, quatrocentos e dezoito reais e setenta e dois centavos. A empresa contratada é a Claro S.A. O prazo de vigência é de 12 meses, a partir da data de assinatura do contrato, ocorrida em 16 de junho de 2025.

Os recursos financeiros para a aquisição são provenientes de taxas, contribuições e preços públicos (recurso próprio). Representaram a Caema no ato da assinatura do contrato o diretor-presidente, Marco Aurélio Alves Freitas, e a diretora de Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoas, Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira.

Segue o extrato contratual:

4 comentários em “Com inexigibilidade de licitação, Caema gasta mais de meio milhão de reais com aquisição de 300 smartphones e 20 tablets”

  1. O objetivo dessa matéria era qual?! Informar a população sobre uma modalidade legal de contratação ou criar algum tipo de desconforto sobre o valor do contrato?
    Porque acredito que sinais de fumaça e pinturas rupestres não sejam os modos mais eficazes de comunicação institucional, principalmente, quando se trata de serviços públicos.

  2. Então, 320 aparelhos (entre tablets e smartphone) por 500 mil reais? Isso dá 1560 reais aproximadamente. Isso com linha e tudo. Economia boa essa.
    Inexigibilidade deve ser pq somente a Claro tem ampla cobertura no Estado todo.
    Baita economia. Parabéns 🎊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima