
Cerca de 15 criminosos armados ensaiaram um arrastão ontem à noite no Monte Castelo e só não concretizaram o plano graças à intervenção imediata da Polícia Militar. O bando partiu por volta das 21h da Rua 24 de Agosto, a famosa Rua da Vala, na Liberdade, percorreu um trecho do aterro do PAC Rio Anil e saiu na Rua de Roma Velha, via que dá acesso à Avenida Luiz Rocha.
Moradores que conversavam na porta de casa foram surpreendidos com a presença dos bandidos, que, de arma em punho e invocando o nome da facção criminosa Bonde dos 40, disseram para todos ficarem calmos, pois não fariam mal a ninguém na via. O bando, formado em grande parte por menores, subiu a rua em direção à Avenida Luiz Rocha, onde pretendia fazer um ataque em massa.
Ao chegar à avenida, os bandidos se depararam com uma guarnição da Polícia Militar, que prontamente os fez recuar. Vários tiros foram disparados, o que deixou a população em pânico. Logo, várias outras viaturas chegaram ao local da ocorrência e dois integrantes do bando foram capturados.
Na fuga, os outros criminosos continuaram atirando, para desespero da vizinhança. Foram pelo menos oito disparos entre as ruas Rachid Abdala e Joaquim Serra, na Fé em Deus. Findada a ocorrência, todos os moradores se trancaram em casa e as vias próximas ficaram desertas.