
Acadêmicos de Medicina da Universidade Ceuma iniciaram o segundo semestre letivo de 2025 com mais qualidade, conforto e bem-estar para dar continuidade à graduação. A estrutura do curso, no Campus Renascença, que já era excelente, ficou ainda melhor, com a reforma e ampliação de espaços, tratamento acústico, nova iluminação e outras intervenções que tornam o ambiente perfeito para o aprendizado e para a formação de profissionais altamente preparados para cumprir a missão de salvar vidas.
O projeto de engenharia em execução reformulou todo o espaço físico do curso de Medicina, que agora conta com quatro simuladores, cada um com uma sala de comando e área para alunos. Também foi instalada uma cortina de vidro para unir a sala do simulador com o público.
O Curso de Medicina também ganhou dois laboratórios multis, com capacidade para 30 alunos, cada um. Os espaços se integram por meio de uma divisória toda em vidro, que permite aos professores realizar atividades para 60 estudantes, quando necessário.

Todos os laboratórios de Anatomia foram reformados e ampliados, foram tratados acusticamente e receberam iluminação em LED. Na intervenção acústica, todas as paredes, construídas em gesso drywall, foram isoladas com lã de vidro, eliminando a possibilidade de uma aula atrapalhar a outra. A estrutura também foi reforçada para receber os quadros de vidro e os aparelhos de TV.
Expansão
Também estão em plena execução as obras de expansão do prédio do curso de Medicina. As obras de terraplenagem já foram iniciadas. O projeto inclui a instalação de um simulador de ambulância.

Será construída, ainda, uma mega área de vivência para os acadêmicos de Medicina da instituição. O espaço será localizado entre o Bloco 7 e a área de Anatomia e simuladores. “Um novo espaço está sendo pensado com todo o cuidado que a formação médica merece”, ressalta o prefeito da Universidade Ceuma e arquiteto, Nemias Muniz.
Assista ao vídeo: