
Uma grandiosa festa, com participação de alunos, professores, Direção Acadêmica e colaboradores de todos os setores marcou a comemoração dos 10 anos do início das atividades do Campus Turu, da Universidade Ceuma. A unidade é caçula do maior grupo educacional particular do Maranhão e representa mais uma opção de graduação com qualidade e melhores chances de ingresso no mercado de trabalho.
A celebração da data especial teve direito a bolo temático, decoração especial, DJ, brindes e aquele clima de alegria e bem-estar que só a Universidade Ceuma sabe proporcionar.

Orgulhosos por viver um momento tão marcante para a instituição de ensino e para vida acadêmica, os estudantes fizeram questão de prestigiar e registrar com fotos e vídeos a presença na festa, para guardar na memória e no coração.
Satisfeita por fazer parte de um momento tão marcante, ao lado de toda a comunidade acadêmica, a reitora Cristina Nitz agradeceu ao mantenedores, aos professores, a todos os funcionários e aos alunos por escolherem estudar na Universidade Ceuma.

Sobre o Campus Turu
Inaugurado em 12 de agosto de 2015, o Campus Turu é a mais nova unidade da Universidade Ceuma. Conta com uma área externa em que a beleza natural faz toda a diferença, pois enriquece seu layout. Foi idealizado com o desafio de levar qualidade educacional para mais uma região de São Luís e permitir mais atividades acadêmicas para a comunidade, além de colaborar com a melhoria da formação profissional.

Atualmente, oferece os cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Design, Engenharia Civil, Enfermagem, Engenharia de Computação e Engenharia Mecânica, além dos cursos de Pós-Graduação e EAD. Possui uma estrutura para aprendizado prático dos alunos, com alto padrão de qualidade, que atende a todos os cursos oferecidos.

Ampliado em 2018, com a construção de mais um bloco, o Campus Turu aumentou o número de salas de aula; inaugurou novos laboratórios; construiu um auditório, batizado de Salão de Ideias; uma área de lazer, com campo de futebol e quadra de vôlei; expandiu a biblioteca, dentre outras melhorias; além de implantar cursos de pós-graduação e projetos de sustentabilidade, como, por exemplo: energia eólica, solar, compostagem, aproveitamento de água da chuva e de ar-condicionado.