No Agosto Lilás, parlamentar alerta para número alarmante de feminicídios no Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso (Novo) alerta para o número alarmante de casos de violência contra a mulher no Maranhão, fazendo menção ao Agosto Lilás, campanha conscientização contra esse tipo de crime. O parlamentar cita dados oficiais que apontam que em 2024, foram registrados 46 feminicidios no estado. Só no primeiros três meses deste ano, o número de ocorrências chegou a 10.
Wellington do Curso propõe uma profunda discussão de toda a sociedade, envolvendo autoridades, a população e demais segmentos engajados à prevenção e ao combate à violência contra o sexo feminino. “Esse números não podem ser apenas estatísticas. São histórias interrompidas pela violência”, protesta.
O deputado lembra que ao longo dos seus mandatos, tem lutado para proteger as mulheres. Um dos frutos dessa atuação foi a aprovação de leis que garantem segurança em bares e restaurantes e a criação de ações de prevenção e apoio. “Neste Agosto Lilás, reforço que o combate à violência contra a mulher é prioridade no nosso mandato”, reafirma.
Assista ao vídeo: