PF prende foragido da Justiça do Maranhão que embarcaria para o exterior com cápsulas de cocaína ingeridas

Ações foram realizadas no decorrer dos procedimentos de controle migratório

Cápsulas de cocaína que haviam sido ingeridas por pessoas detidas pela PF no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Guarulhos/SP. Em uma série de ações realizadas, entre os dias 22 e 25/8, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, a PF efetuou a prisão de três procurados pela Justiça, a apreensão de três passaportes por decisão judicial e a prisão de seis pessoas por tráfico internacional de drogas. Um dos foragidos detidos tem pendência com o Poder Judiciário do Maranhão. O montante de entorpecentes apreendidos superou seis quilos de cocaína e anfetamina.

Captura de Procurados pela Justiça

No decorrer dos procedimentos de controle migratório, policiais federais prenderam três homens com mandados de prisão civil em aberto, expedidos pelas Justiças dos Estados do Maranhão, Piauí e São Paulo. Os indivíduos, interceptados em momentos distintos entre os dias 22 e 24/8, foram detidos após tentarem imigrar e serem identificados pelo sistema de alerta da PF.

Cápsulas de cocaína foram retiradas do estômago de “mulas” do tráfico em hospital

Apreensão de passaportes

Na sexta-feira (23/8), foi efetuada a apreensão de três passaportes (dois italianos e um brasileiro). Os documentos, de propriedade de uma brasileira e de um nacional da Itália, foram retidos logo após o desembarque do casal de um voo procedente da Itália. A medida foi cumprida pelos policiais no controle migratório, em atendimento a decisão judicial.

Balança aponta peso de droga interceptada pelo setor de Imigração do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Combate ao Tráfico Internacional de Drogas

As ações de repressão ao narcotráfico resultaram na prisão de seis passageiros:

Quatro passageiros foram presos por transportar cocaína dentro de cápsulas que foram ingeridas. Os presos, que embarcariam com destino à França (2), Turquia (1) e Inglaterra (1), foram conduzidos ao Hospital Geral de Guarulhos para a remoção segura da droga, onde permanecerão sob custódia hospitalar da Polícia Penal do Estado de São Paulo até receberem alta médica, devido ao alto risco à saúde que a prática oferece.

Cocaína apreendida por policiais federais atingiu peso de quase quatro quilos

Uma brasileira foi presa após os policiais federais localizarem mais de dois quilos de cocaína ocultos em fundos falsos de sua mala de viagem. Ela pretendia levar a droga para a Tailândia.

Um nacional da Croácia foi preso ao desembarcar de um voo procedente do México. Em sua bagagem, foram encontrados quatro quilos de anfetamina escondidos em fundos falsos.

Droga interceptada no Aeroporto Internacional de Guarulhos em poder de “mulas” que estavam a serviço do tráfico internacional

Todos os presos no âmbito do tráfico de drogas foram apresentados à Justiça Federal e os presos em razão de mandados de prisão em aberto serão encaminhados às penitenciárias dos devidos estados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima