
A Imagem que mais chamou atenção na cena política local ultimamente foi a presença simultânea do governador Carlos Brandão, do secretário de Estado de Assuntos Municipalistas e pré-candidato à sucessão estadual, Orleans Brandão, e do vice-governador e também postulante ao Palácio dos Leões, Felipe Camarão, na Caravana Federativa, iniciativa do presidente Lula para aproximar o Governo Federal dos estados, que desembarcou em São Luís nesta quinta-feira (11).
Brandão, Orleans e aliados de primeira hora ocuparam o mesmo palanque onde Camarão também marcou presença. Enquanto o governador e o seu auxiliar mais destacado procuraram fortalecer os laços com a administração federal e com as políticas públicas lulistas, o vice buscou, o tempo todo, validar sua representatividade como membro do PT, partido do presidente da República.
No campo institucional, o evento transcorreu sem traumas, sem constrangimentos e com a marca da cordialidade, do início ao fim. Mas, até o menos atento espectador percebeu, durante o evento, que a disputa entre governistas e dissidentes pelo apoio eleitoral de Lula em 2026 está cada vez mais acirrada.
Confira aqui e confira a passagem da Caravana Federativa por São Luís.