Universidade CEUMA sedia o VII International Symposium in Biochemistry of Macromolecules and Biotechnology e a XVI Reunião Regional da SBBq

A reitora da Universidade Ceuma, Cristina Nitz, entre o representante da Mantenedora, Fábio Braga, e o presidente do evento, Prof. Dr. Luís Cláudio Nascimento da Silva, pró-reitor de pós-graduação e pesquisa da instituição

A Universidade CEUMA, em São Luís (MA), recebe, entre os dias 15 e 18 de setembro de 2025, dois dos mais importantes encontros científicos da área: o VII International Symposium in Biochemistry of Macromolecules and Biotechnology (ISBMB) e a XVI Reunião Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBqNE).

O evento reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais do Brasil e do exterior, promovendo a integração acadêmica e científica em torno do tema “Avanços em bioquímica e biotecnologia para inclusão social e desenvolvimento sustentável: promovendo saúde, educação, inovação e igualdade”.

Ao sediar esta edição, a Universidade CEUMA reafirma seu compromisso com a ciência, a inovação e a formação de excelência, consolidando São Luís como um polo estratégico para a discussão e o avanço da Bioquímica, Biotecnologia e Biologia Molecular. O encontro fortalece, ainda, o papel do Maranhão na produção de conhecimento, especialmente por sua inserção na Amazônia Legal e pela presença de importantes programas de pós-graduação na área.

A programação inclui conferências de especialistas nacionais e internacionais, oficinas científicas, apresentações de trabalhos acadêmicos e ações voltadas para a formação de jovens cientistas, reforçando a missão de democratizar o acesso ao conhecimento e incentivar novas gerações de pesquisadores.

De acordo com o presidente do evento, Prof. Dr. Luís Cláudio Nascimento da Silva, pró-reitor de pós-graduação e pesquisa da Universidade Ceuma: “Este é um momento histórico para a ciência no Nordeste e para o Maranhão, que se consolida como espaço de referência no debate sobre os avanços da bioquímica e biotecnologia para o desenvolvimento sustentável”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima