Emap sob nova direção

A geógrafa Orquelina Maria Costa Silva é a nova presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap)

O governador Carlos Brandão nomeou, nessa segunda-feira (6), a geógrafa Orquelina Maria Costa Silva para a presidência da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). Na atual gestão estadual, ela vinha exercendo o cargo de secretária-adjunta de Recursos Ambientais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Orquelina assume a presidência da Emap como titular um ano após o afastamento do ex-presidente da estatal portuária Gilberto Lins Neto, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que removeu do governo cinco gestores apontados como parentes de Carlos Brandão. A canetada de Moraes atendeu uma ação ajuizada na corte suprema pelo Diretório do partido Solidariedade no Maranhão.

Nos quase 12 meses entre o afastamento de Gilberto Lins e a nomeação de Orquelina, a Emap teve como presidente interina Isa Mary Pinheiro de Oliveira Mendonça, diretora de Administração e Finanças e integrante do Conselho de Administração da empresa.

Curriculo

Orquelina Maria Costa Silva é licenciada em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão – Uema (2006). Tem especialização em Geoprocessamento Aplicado ao Planejamento Urbano e Rural pela Universidade Gama Filho (UGF), especialização em Georreferenciamento de Imóveis Rurais pela Faculdade de Engenharia de Minas Gerais e MBA em Georreferenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Confira o ato de nomeação, publicado no Diário Oficial do Estado nessa segunda-feira (06/10):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima