
Cinco guarda-vidas da Guarda Municipal de São Luís participaram, neste mês de outubro, do Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático – Sobrasa Rescue, que aconteceu em Fortaleza, no Ceará. Representando o Maranhão, eles conquistaram oito medalhas, sendo uma de ouro e sete de bronze. Foram três dias de competição, que ocorreram em dois ambientes: na piscina e no mar.
Para a competição, a Guarda Municipal levou cinco atletas, que ficaram na 10ª colocação na classificação geral. O Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático aconteceu entre os dias 15 e 18 de outubro, na piscina do Náutico Atlético Cearense e na Praia do Meireles. Os guarda-vidas de São Luís disputaram nas seguintes modalidades: revezamento 4×25 com manequim, revezamento 4×50 Medley e corre-nada-corre.

Além disso, também participaram do Surf Race e corrida sprint de 70 metros, bem como competiram em provas individuais de 50 metros livre (rebocando manequim na piscina), de 100 metros com nadadeira (rebocando um manequim na piscina) e corrida com nadadeira (prova de praia). Disputaram, ainda, provas em dupla, incluindo resgate com pranchão (prova de praia) e resgate com Rescue Tube (prova de praia).
O coordenador do Corpo de Guarda-Vidas da Guarda Municipal de São Luís, inspetor Antonio Carlos, viajou com o grupo, pois fez parte da delegação. Os cinco atletas da capital maranhense que conquistaram as medalhas são: 2ª classe Alves, 2ª classe Hollanda, 2ª classe Meireles, 2ª classe Augusto e 2ª classe Dellon. Vale ressaltar que foi a primeira vez que o Maranhão participou do campeonato nacional.

Nesta terça-feira (21), os atletas estiveram na sede da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), onde foram recebidos pelo secretário Marcos Affonso e pelo comandante da Guarda Municipal de São Luís, Reginaldo Cosmo Sampaio. Ambos parabenizaram pessoalmente os guarda-vidas pelas vitórias em Fortaleza.