
Parceria busca beneficiar consumidores em situação de vulnerabilidade com descontos e atendimento especializado
A Equatorial Maranhão, em parceria com a Defensoria Pública do Maranhão, lançou uma campanha especial de negociação de dívidas de energia elétrica, que será realizada até o dia 30 de novembro. A ação tem como objetivo oferecer descontos na regularização de faturas atrasadas e proporcionar condições facilitadas para a quitação dos débitos.
Como parte da iniciativa, estão sendo realizados atendimentos especiais para auxiliar os clientes na renegociação das dívidas. Os atendimentos ocorrem de forma fixa, todas as quintas-feiras, pela manhã e tarde, no Núcleo de Defesa do Consumidor, localizado na sede da Defensoria Pública, na Avenida Júnior Coimbra, S/N, no bairro Renascença II, em São Luís.
Grande ação de negociação de débitos na Vila Esperança (Zona Rural)
Nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, das 8h às 12h, a unidade da Defensoria Pública da Zona Rural, localizada na BR-135, km 5, Vila Esperança (ao lado do Senai do Distrito Industrial), receberá uma ação especial da Equatorial Maranhão, com foco principal na negociação de débitos de energia elétrica.
Durante o evento, consumidores também poderão acessar serviços como cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, abertura de serviços e informações gerais.

Programa Descontão Social: oportunidade imperdível
Como parte do programa Descontão Social, os clientes que já estão cadastrados na Tarifa Social e consomem até 80 kWh por mês terão condições especiais para negociar suas dívidas, com descontos de até 40%, entrada facilitada a partir de 5% do valor ou R$ 200, parcelamento em até 120 vezes e 100% de isenção de juros, multas e correção. A iniciativa busca facilitar o acesso dos consumidores em situação de vulnerabilidade à regularização de suas contas de energia e à manutenção do fornecimento do serviço essencial.
Essa é uma oportunidade única que reforça o compromisso da Equatorial com a dignidade e o bem-estar dos maranhenses, oferecendo alternativas justas e acessíveis para que as famílias consigam regularizar suas contas e manter o fornecimento de energia.
Para ter acesso ao “Descontão Social”, é fundamental manter o cadastro atualizado no CadÚnico junto ao CRAS do município, requisito essencial para garantir a manutenção do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.
Serviço:
O quê: Equatorial Maranhão e Defensoria Pública do Estado promovem
campanha de negociação de dívidas de energia elétrica;
Atendimento fixo: Todas as quintas-feiras, manhã e tarde;
Local: Núcleo de Defesa do Consumidor na sede da Defensoria Pública do Estado – Avenida Júnior Coimbra, S/N, no bairro Renascença II, em São Luís;
Atendimento especial: 24 de outubro (sexta-feira);
Horário: Das 08h às 12h;
Local: Núcleo da Defensoria na Zona Rural – BR-135, KM 05, Vila Esperança (ao lado do Senai do Distrito Industrial);
Importante: Levar documentos pessoais com foto!