Programa Mãos à Obra: Segov e Mapa dialogam com empresas e apresentam novos fluxos

O encontro ocorreu no Auditório do Edifício João Goulart, no Centro Histórico de São Luís, para o qual foram convocadas todas as 150 empresas credenciadas

A Secretaria de Estado de Governo (Segov), juntamente com a Maranhão Parcerias (Mapa), na tarde desta terça-feira (4), realizaram um diálogo importante com as empresas credenciadas e, também, com representantes interessados no credenciamento no Programa de Manutenção Estadual da Rede do Maranhão, conhecido como Programa Mãos à Obra.

O encontro ocorreu no Auditório do Edifício João Goulart, no Centro Histórico de São Luís, para o qual foram convocadas todas as 150 empresas credenciadas. Na oportunidade, foi reforçado o convite para que empresários de todo o Maranhão possam participar do momento.

Para o secretário de Estado de Governo, Márcio Machado, o programa é um reforço importante para a inclusão dos pequenos empreendedores e diálogos como este ampliam as parcerias institucionais do governo do Maranhão. “Uma reunião necessária, que focou em discutirmos esta nova fase do Mãos à Obra. Um programa que atende as necessidades do governo, e é conhecido por dar oportunidades e que, em sua nova fase, segue com mais inovações”, analisou.

O encontro também serviu para apresentar e esclarecer as alterações promovidas no Edital de Credenciamento nº 02/2025 – Mãos à Obra. Cassiano Pereira, presidente da Mapa, destacou o impacto do programa na linha de frente das ações do governo do Maranhão.

“É um programa fantástico, que tem aberto espaço para as empresas que desejam trabalhar conosco e para fortalecer o vínculo com as que já estão. Assim, seguimos firmes em levar a maior distribuição de renda para todo o estado, movimentando a economia e trazendo equipamentos mais modernos e mais estruturados”, pontuou.

O diálogo foi aprovado pelas empresas – como ressalta Caê Medeiros, representante da Ponto2 Arquitetos, uma das empresas convocadas. “O fluxo apresentado pela Segov e pela Mapa é um método que entendemos que serve para democratizar e para atender eficientemente à população. Observamos nesse programa uma grande oportunidade de oferecer ao Governo [do Maranhão] os nossos serviços, possibilitando uma maior geração de renda dentro do estado”, reforçou.

Mãos à Obra

Com mais eficiência na logística de mobilização e desmobilização de equipes, o Mãos à Obra tem agilizado os serviços de manutenção dos prédios públicos da rede estadual nos 217 municípios do estado, que atualmente conta com mais de 3.500 imóveis.

Outro destaque importante da iniciativa é a garantia de execução de políticas sociais de valorização e proteção às mulheres – o efetivo das empresas contratadas deverá ter, preferencialmente, um percentual de 51% de mulheres, sendo obrigatória a contratação de 10% de mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade.

Para participar do credenciamento do programa, acesse o link: https://maosaobra-ma.com.br/credenciamento/ e faça seu credenciamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima