Parceria entre Eneva e Instituto Equatorial leva inclusão digital a São Luís

Ação conjunta leva cursos de Letramento Digital a capital maranhense

Para garantir maior equidade, cada turma deverá ter, obrigatoriamente, 60% de participação feminina

A Eneva, maior operadora privada de gás natural do país, e o Instituto Equatorial, organização social mantida pelo Grupo Equatorial, uma das maiores multi-utilities da América Latina, firmaram parceria para ampliar a inclusão digital em comunidades vulneráveis do estado. A iniciativa prevê a abertura de turmas do curso de Letramento Digital, com início marcado para o dia 25, às 10h, no hotel Luzeiros.

O evento de lançamento contará com representantes do poder público, executivos das empresas e lideranças comunitárias. “Contar com um parceiro como a Equatorial nesse projeto é grandioso e potente. Estamos unindo forças pelo desenvolvimento regional, pela capacitação dessas pessoas e para que elas tenham um futuro melhor”, afirma Flavia Heller, diretora-Executiva de Estratégia e Sustentabilidade da Eneva.

Para garantir maior equidade, cada turma deverá ter, obrigatoriamente, 60% de participação feminina. “A parceria do Instituto Equatorial com a Eneva, prova que a união de diferentes setores é o motor da transformação social. Preparar Jovens e adultos com Letramento Digital e novas formações não é só sobre negócios; é sobre resgatar a dignidade e a autonomia. É através desse olhar humanizado e da adaptação as necessidades locais que potencializamos nosso propósito de reduzir as desigualdades em nossa cidade”, comenta Janaina Ali, executiva de Sustentabilidade do Grupo Equatorial e coordenadora do Instituto Equatorial.

Um dos projetos sociais mais relevantes da Eneva, o Elas Empreendedoras, promove a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cursos de Letramento Digital e outras formações. Essas iniciativas ajudam as participantes a desenvolverem habilidades para vender seus produtos online, conquistando autonomia e independência financeira.

No Maranhão, o programa já beneficiou 310 famílias, e mais de 540 nos seis estados onde a Eneva atua. A companhia investe para ampliar em 30% ao ano o número de participantes e garantir que, em até três anos após ingressarem no projeto, todas estejam fora da linha da pobreza.

As turmas de Letramento Digital fazem parte do eixo de investimento em educação da Eneva, voltado à qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, com o objetivo de reduzir a pobreza e promover inclusão social.
Serviço: Curso de Letramento Digital

  • Data: 25 de novembro (terça-feira)
  • Horário: 10h
  • Local: Hotel Luzeiros, São Luís – MA
  • Público prioritário: Comunidades em situação de vulnerabilidade, com 60% das vagas destinadas a mulheres
  • Realização: Eneva e Instituto Equatorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima