
A iniciativa que leva água tratada e educação ambiental para escolas já beneficia oito instituições de ensino no estado
O Projeto Fonte de Futuro chegou a São José de Ribamar, levando água potável e ações de educação ambiental a escolas da zona rural do município.

A iniciativa do Instituto BRK, já desenvolvida em outros municípios do país, passa a beneficiar alunos e funcionários de três escolas ribamarenses, localizadas fora da área de concessão da BRK e sem acesso à rede pública de abastecimento.
O evento de lançamento foi realizado no dia 09 de janeiro, na Escola Municipal São Paulo, e reuniu representantes da BRK, do Instituto BRK, do Poder Público Municipal e da comunidade local.

Durante a programação, os participantes destacaram a relevância do projeto e da parceria institucional para a realização de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida de crianças e adultos.

“O projeto chegou à nossa escola trazendo água de qualidade, tratada com gotinhas de amor, muito eficaz para a saúde das nossas crianças. A iniciativa é crucial, pois garante mais qualidade de vida, melhor rendimento escolar e uma infância mais saudável para os nossos pequenos. O consumo de água tratada contribui para a prevenção de doenças e permite que as crianças cresçam mais saudáveis e felizes. Somos muito gratos por essa iniciativa”, destaca Cristiane Silva, diretora da Escola Municipal São Paulo.

O Fonte de Futuro é uma idealização do Instituto BRK e da Zurich Seguros, executado em parceria com diversos apoiadores.
Atualmente, mais de 46 mil pessoas já são beneficiadas pelo projeto, presente em 19 municípios espalhados em 5 estados do Brasil.

No Maranhão, oito escolas já contam com o tratamento de água proporcionada pelo projeto.