
O telhado da Unidade de Ensino Básico Vila Tiradentes, na Vila Maranhão, entregue há menos de um ano pelo prefeito Eduardo Braide (PSD), após ampla reforma, desabou, na manhã desta quarta-feira (4), e por pouco não ocorreu uma tragédia. Mesmo sem chuva, a cobertura do pátio da escola foi ao chão, e o que restou foram escombros de uma estrutura inaugurada com toda pompa e circunstância.
A reforma da UEB Vila Tiradentes foi inaugurada em abril de 2025. O próprio Braide fez questão de entregar pessoalmente a obra (assista ao segundo vídeo, abaixo), com direito a postagem de vídeo nas redes sociais e à espetacularização midiática de sempre.
Na ocasião da entrega, Braide percorreu cada espaço da unidade de ensino infantil, conversou com professores, mães, andou de mãos dadas com crianças e até pediu merenda. Ao encerrar a visita, ele teceu os habituais autoelogios diante da câmera, como se não estivesse, tão somente, cumprindo sua obrigação.
Resta saber se o prefeito voltará à escola para testemunhar o estrago causado por seu serviço mal-feito, se solidarizar à comunidade e determinar medidas para sanar os danos.
Assista aos vídeos: