Fiscalização conjunta, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), durou três dias e resultou em 242 interdições em todo o país

A Operação Tô de Olho – Abastecimento Seguro, encerrada hoje (5/2), fiscalizou 171 postos de combustíveis no Distrito Federal, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em três dias de operação foram identificadas 787 irregularidades pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
A ANP fez, ao todo, 746 testes de qualidade de combustível em 149 postos, emitindo 52 autos de infração e interditou um bico abastecedor; realizando ainda uma interdição e uma apreensão.

No Maranhão, a agência reguladora fiscalizou 14 postos, realizou 63 testes de qualidade e lavrou dois autos de infração.
Fraude na bomba
O Inmetro fiscalizou 3.815 bicos de abastecimento em 171 postos de combustíveis, sendo 735 bicos reprovados, resultando em 241 interdições e 282 autuações.

O Instituto de metrologia fiscalizou 17 postos de combustíveis localizados em municípios maranhenses. Nesses estabelecimentos, foram verificados 166 bicos de mangueiras de bombas de abastecimento, dos quais foram aprovados 119 e reprovados 37. Na ação, houve a lavratura de 10 autos de infração.
Veja a íntegra da notícia no site do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços