
O deputado estadual Wellington do Curso voltou a denunciar, na Assembleia Legislativa, possíveis e graves irregularidades da gestão do atual e do ex-prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros. Há indícios de desvio de recursos públicos, pessoas recebendo indevidamente Bolsa Família, uso irregular de verbas do Fundeb, favorecimento de aliados, perseguição política e liberação irregular de licenças.
O parlamentar alertou que recursos da educação e da assistência social precisam ser respeitados. Ele também cobrou providências diante do descumprimento de decisão judicial no município. “Não vou me calar. Vou seguir cobrando investigação, responsabilização e respeito à lei”, assegurou.
Favorecimento
Wellington citou denúncias graves de que uma professora com lotação de 40 horas na prefeitura de Itapecuru estaria recebendo quase R$ 7 mil de forma irregular no Fundeb de Vargem Grande. Ele acrescentou que a filha da educadora também recebe recursos na folha do Fundeb e reafirmou que seguirá cobrando investigação, responsabilização e respeito à lei.
O deputado informou que na próxima semana estará pessoalmente em Vargem Grande para fiscalizar e verificar outras denúncias encaminhadas ao seu gabinete sobre irregularidades no município.
“Esse dinheiro tem dono. É da educação básica e dos professores. Não podem ser desviados pra outras finalidades e muito menos ser usado em campanha políticas”, advertiu, conclamando os professores para que não se calem e denunciem.
Assista ao vídeo: