
O deputado estadual Wellington do Curso protocolou representação no Ministério Público para apuração de possível omissão da Prefeitura de Timbiras quanto ao dever legal de prestar informações públicas, conforme a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Em 17 de novembro de 2025, acompanhado do vereador @marceloeduardopires, o parlamentar solicitou dados detalhados sobre a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) repassados ao município.
Também pediu a relação das escolas, situação de possíveis contratações temporárias e irregulares, quadro de servidores da educação e reajuste do magistério. “Passado o prazo legal, não houve resposta, justificativa ou pedido de prorrogação”, alertou.
Diante da falta de transparência da administração municipal, Wellington requereu a instauração de procedimento investigatório, a requisição das informações e a adoção das medidas cabíveis.
“Seguimos firmes na defesa da educação, da transparência e do direito da população de saber como os recursos públicos estão sendo utilizados. Professores e e toda população de Timbiras, contem sempre comigo! Vamos pra cima!”, reafirmou o deputado.
Assista ao vídeo: