A Prefeitura de São Luís cumprirá acordo relativo ao transporte público, homologado pela Justiça do Trabalho nesta sexta-feira (6), que redefine o valor da tarifa para R$ 2,40. A partir da conciliação judicial entre os sindicatos dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Maranhão (STTRE) e Empresas de Transporte (SET), a Prefeitura exigiu investimentos e melhorias substanciais no sistema, como a renovação da frota com 500 novos ônibus, dentre os quais 250 ainda este ano. A reunião, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), culminou ainda no encerramento da greve dos rodoviários.
“Desde o princípio das negociações, a Prefeitura defende o interesse dos usuários, priorizando a melhoria dos serviços de transporte público em São Luís. Por determinação do prefeito Edivaldo, condicionamos o acordo com os empresários ao incremento da frota para melhor atender à população”, disse o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.
Mesmo com o reajuste, o valor médio da tarifa em São Luís será um dos menores do país: R$ 2,29. A decisão entra em vigor a partir deste domingo (8). A reestruturação do sistema engloba o processo de licitação do transporte público, a implantação da biometria facial e o bilhete único. A Prefeitura já iniciou o processo de licitação do estudo com a publicação do edital e realizará ainda, a partir do próximo mês, audiências públicas para discutir o remodelamento dos serviços de transporte coletivo na capital.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
4 comentários em “Prefeitura cumprirá acordo judicial e exige renovação da frota”
é disso que estou falando, o aumento da passagem se deve por decisão na justiça e o prefeito não ia aceitar um aumento assim sem ter garantia de retorno para a população. Pra mim eles tiveram coragem de enfrentar isso tudo e não dar tudo de mãos beijadas e cheio de grana para os empresários.
Vai cumprir e vai exigir q os empresários tbm cumpram com o q foi acordado, pois do contrário a justiça q será cobrada para q seja efetuada essa renovação da frota de ônibus, pois esses empresários são gananciosos e só pensam em seus benefícios pessoais.
Vitória da população! Edivaldo nos defendeu com unhas e dentes, para que os empresários não aumentassem tanto assim e exigiu deles, melhorias imediatas nos ônibus, para atender as necessidades de nós usuários. Agora é esperar esses abutres cumprirem com o acordo feito mediante a justiça.
ESTOU PAGANDO PRA VER.