A preparação de professores para promover a inclusão escolar de alunos com necessidades especiais é o foco do I Seminário de Docência Inclusiva, que já está com inscrições abertas. O evento será realizado dias 27 e 28 de novembro, no curso pré-vestibular Evolução, na Cohama.
A terapeuta ocupacional Rose Cristina Bello, responsável pela iniciativa, disse que o seminário é resultante de suas experiências com professores e alunos de escolas de ensino fundamental e também do atendimento dos mesmos em consultório, bem como das reflexões geradas nestas vivencias.
“Muitos são os desafios contemporâneos do processo pedagógico a serem enfrentados pelo professor em sua prática profissional. Estes desafios são de muitas naturezas, sendo o processo de inclusão uma necessidade que exige do professor habilidade em lidar com a diversidade”, explicou a terapeuta.
Segundo Rose Cristina, o evento irá fornecer subsídios conceituais por meio de palestras, propiciando um espaço de discussões, informações, conhecimentos, orientações e reflexões acerca de temas que representam estes grandes desafios.
Com todas essas informações disponíveis, o professor terá a capacitação necessária para trabalhar com competência os conhecimentos necessários, tornando-se facilitador dos processos da aprendizagem e controle comportamental do aluno em sala de aula.
Podem participar do evento, professores da rede regular de ensino que atendem alunos com deficiência ou não, coordenadores pedagógicos, supervisores e administradores escolares, estudantes do curso de Pedagogia e demais interessados.
O Seminário tem o apoio do Centro de Reabilitação Emocional Cultive-se, Garrido Farmácia de Manipulação e Curso Pré-Vestibular Evolução. As inscrições, que podem ser feitas nas unidades Garrido da Cohama, Cohab, Renascença e Vinhais. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 98258-3307/98701-2240. Abaixo, a programação:
1 comentário em “I Seminário de Docência Inclusiva será realizado em São Luís”
tenho interesse em participar.