
Durou longas 11 horas a sessão ordinária na qual a Câmara Municipal de São Luís finalmente aprovou o projeto de lei complementar nº 076/2014, que regulamenta a licitação para a exploração do serviço de transporte público na capital. Das 11 emendas apresentadas, apenas duas foram admitidas e acrescentadas ao texto enviado pelo Poder Executivo municipal. A aprovação do projeto foi classificada como fato histórico pela maioria dos vereadores, que comemoraram o feito.
Com a aprovação do projeto pelo Legislativo municipal, a Prefeitura de São Luís está autorizada a abrir licitação para o serviço, prestado de forma precária a mais de 750 mil usuários, que não poupam críticas ao sistema. Sucateamento da frota, demora das viagens e superlotação são algumas das reclamações de quem precisa de ônibus para se locomover diariamente.
Só dois vereadores votaram contra o projeto: Rose Sales (PV) e Fábio Câmara (PMDB). Os demais membros do parlamento se mostraram extremamente satisfeitos com o texto encaminhado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). E até festejaram a aprovação, com direito a registro em seus respectivos perfis nas redes sociais.
O que se espera agora é que, uma vez em vigor, as novas regras aprovadas para o transporte público também agradem em cheio a população.
2 comentários em “Novo modelo para o transporte público em São Luís”
Se o a Gestão de Edivaldo acabasse hoje, ele já entraria para história como o prefeito que mais trabalhou pela mobilidade urbana de São Luís, até quem é oposição deveria ter o dever moral de reconhecer isso. Feliz em está vendo tudo isso acontecer!
Era uma aberração o transporte público de São Luís funcionar sem uma devida licitação, até que enfim um prefeito conseguiu acabar com isso! E ainda lançou o bilhete único. Tou muito esperançosa com tudo isso!