Deputado Zé Inácio repudia pedido de impeachment de Dilma

Zé Inácio classificou decisão de Zé Inácio de arbitrário e revanchista
Zé Inácio classificou decisão de Zé Inácio de arbitrário e revanchista

O deputado Zé Inácio (PT) usou a tribuna, na manhã desta quinta-feira para repudiar o deferimento do pedido de impeachment da Presidenta Dilma. “É totalmente arbitrária e revanchista a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), de acatar o processo de impeachment contra a presidenta Dilma. O deputado mostra, com seu gesto, total descompromisso com a democracia e a legalidade constitucional, agindo de forma irresponsável e infundada, em represália à decisão do PT de apoiar a admissibilidade da representação contra ele no Conselho de Ética”, condenou o parlamentar.

Zé Inácio também chamou a atenção e fez referência ao povo brasileiro, especialmente aos maranhenses, sobre a manifestação pública do governador Flávio Dino contra o impeachment. “O governador que é advogado, é jurista, foi juiz federal, é professor da Universidade Federal do Maranhão, inclusive de Direito Constitucional, já se manifestou e está publicamente contra esse ato golpista”.

O petista também fez referencia a algumas figuras de destaque no cenário nacional que se mostraram contra o deferimento, como é o caso do Leonardo Boff, que é um teólogo reconhecido não só no Brasil, mas mundialmente, o cantor e compositor Chico Buarque, que compôs inúmeras canções de protesto contra o golpe, nos tempos da ditadura militar. Os dois se manifestaram contra a atitude do presidente da Câmara Federal de deferir o pedido de impeachment.

Zé Inácio citou ainda o empresário Paulo Skaf, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), entidade que congrega as maiores indústrias deste país, que se manifestou favorável ao impeachment. “Quero aqui registrar e repudiar o ato irresponsável do presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, que deveria ser o primeiro a condenar essa decisão pró-impeachment”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima