PT cede à pressão palaciana e volta para o palanque de Edivaldo

Weverton Rocha operou pessoalmente retorno do PT à aliança de Edivaldo
Weverton Rocha operou pessoalmente retorno do PT à aliança de Edivaldo

Deu resultado a pressão do Palácio dos Leões sobre o PT com o intuito de influenciar o rumo do partido na sucessão municipal em São Luís. Acuados pelo secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e pelo deputado federal Weverton Rocha, cacique do PDT no Maranhão, os petistas decidiram recompor a aliança com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que havia sido revogada há apenas quatro dias.

Com o reenquadramento do PT pelo grupo governista, estão sepultadas todas as chances de composição do partido com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito Wellington do Curso (PP), após vários acenos entre as duas partes.

Com um minuto de tempo na propaganda eleitoral, o PT tem apenas esse trunfo a agregar à campanha de Edivaldo à reeleição. Desgastado em âmbito nacional pelos sucessivos escândalos que estouraram no Governo Federal, pela prisão de alguns dos seus principais expoentes e pelo impeachment da presidente  Dilma Rousseff, o partido passa por uma crise moral sem precedentes e não tem nenhuma chance de reabilitação política a curto e médio prazos.

No Maranhão, o PT está visivelmente sem rumo e, no momento, está na condição de mero subalterno do governo vigente, com alguns cargos na administração estadual, mas nenhum prestígio ou influência nas decisões de poder.

Aproveitando-se da fragilidade do PT, o Palácio dos Leões escalou os astutos Márcio Jerry e Weverton Rocha para acuar o partido e não enfrentaram dificuldade para barganhar e impor seu mando.

O retorno do PT ao palanque de Holandinha foi definido na manhã desta sexta-feira, em reunião do Diretório Municipal da legenda em São Luís com Weverton. Acordo selado, os petistas marcharão junto com o prefeito, com sua história maculada e mesmo a contragosto de parte da cúpula e da militância do partido.

3 comentários em “PT cede à pressão palaciana e volta para o palanque de Edivaldo”

  1. Vencedor. Nesta segunda-feira o ex-juiz Marlon vai protocolar no TJ denuncias seríssimas contra Edivaldo, inclusive desvio de trinta milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima